quinta-feira, 13 de maio de 2021

TROCA DE GENTILEZAS NA CPI


 

TROCA DE GENTILEZAS NA CPI

 

Como encarar com seriedade uma CPI cujo relator é o Cachaço Renan Calheiros, posando de juiz(só falta a toga), inquirindo e intimidando testemunhas que não sigam seu roteiro?

Renan ficou queimado e nervozinho após ser chamado de vagabundo, por Flávio Bolsonaro.

Deveria ficar satisfeito, fazer de conta que nada tinha acontecido, ao invés de retrucar e mais uma vez ficar em destaque, trocando ofensas com seu detrator.

Para um corrupto de grosso calibre, vagabundo é um elogio, mas pelo contrário, Renan trabalha. Trabalha muito bem em seus trambiques, sendo um dos campeões com processos dormitando no STF.

Poderia arrepiar o pelo, caso recebesse o devido mérito, sendo chamado de corrupto, ladrão, trambiqueiro, canalha, safado, calhorda, embusteiro e assim por diante, pois o malandro é uma constelação de adjetivos pejorativos.

Temos que admirar esse bandido, pois com tudo que já aprontou, com tantos processos repletos de provas e testemunhas, nenhum juiz ou ministro ousa desengavetar um sequer, para confrontar e punir o canalha, que deve saber da sujeira de nossos podres poderes.

Se não me engano, no começo da semana, um dos processos que estava sob relatoria da bruxinha Carmem Lúcia há 10 anos, prescreveu, como vem acontecendo usualmente. Ah Carmenzita feiosa, você é mesmo uma cagona.

Voltando ao entrevero de ontem, uma das razões da pinimba,  foi que o Cachaço ameaçou dar voz de prisão ao depoente Fábio Wajngarten, ex-titular da Secon, por sinal outra escolha infeliz de Bolsonaro, que vive se estrepando por ter acatado sugestões dos filhos, nas indicações para postos importantes de seu governo. Um bocado de trastes e porcarias.

Fiquei espantado ao ver um pequeno vídeo, onde o Cachaço metia o dedo na caro do merda do Wajngarten, chamando-o repetidamente de mentiroso, e o bosta ficava quietinho, intimidado por um notório corrupto, que passou a vida mentindo e escondendo suas patifarias.

Pior ainda quando ameaçou lhe dar “voz de prisão”. Pensei que Renan jamais mencionasse essa palavra(prisão), pois deveria temê-la como o diabo tem medo da cruz.

Sabemos que essa CPI, salvo o consumo de verbas públicas, não vai dar em nada como tantas outras, ainda mais presidida e comandada por manjados corruptos.

Talvez, a única utilidade dessa fajuta CPI, é que os envolvidos, gastando tempo no lero-lero e troca de acusações, assoberbados em ensaiar suas performances, deem uma folga aos costumeiros assaltos aos cofres públicos.

O que já é um lucro para o país.

 

José Roberto- 13/05/21

 

 

Um comentário:

  1. Esta CPI do ódio é o retrato de um congresso cheio de corruptos. Bandidos querendo julgar e condenar quem não é igual a eles. O Brasil com tantos problemas na área da saúde, na área da educação, na área da segurança publica, na área da infraestrutura e nossos congressistas desperdiçando tempo e dinheiro dos nossos impostos.

    ResponderExcluir