quarta-feira, 12 de maio de 2021

TE CUIDA TOFFOLI


 

TE CUIDA TOFFOLI

 

Que sua excelência Toffoli é uma porcaria já sabíamos, pois premiado por Mula caiu de paraquedas no STF para se juntar a tropa de choque judiciária, encarregada de defender as hostes petistas.

Até que o rapaz era esforçado; tentou várias vezes ser juiz, sonho da juventude, mas por deficiência de instrução e  cultura, foi sempre reprovado.

Mas não desistiu. Trabalhou fielmente para o PT, carregando pastas e arquivos, dando um duro danado até Mula chegar ao poder.

Com o canalha José Dirceu dando as cartas, arranjou uma vaga no escritório do bandido, servindo-o fielmente, até finalmente ganhar na loteria, conseguindo o prêmio máximo, uma cadeira no STF.

Sonho realizado. Um João ninguém agora chamado de excelência, tendo até um mordomo para ajeitar sua toga, eliminando os resíduos de caspa.

Empossado, viu o escritório de sua mulher, Monica Rangel, até então meia boca, crescer e tornar-se especialista em defender e vencer disputas nas instâncias superiores, passando a faturar alto.

Os negócios vão tão bem, que segundo consta, transfere para conta do marido a bagatela de 100 mil mensais, talvez, por conta do “apoio moral” que recebe em suas nobres causas.

Em 2017, Mônica Rangel e Guiomar Mendes, mulher do ministro Beiçudo Gilmar Mendes, coincidentemente também dona de um escritório de advocacia muito próspero, que atua nas altas esferas, foram intimadas pela Receita Federal, por movimentação de grana alta e suspeita de lavagem de dinheiro.

Na ocasião, Toffoli então presidente do STF, a pedido do Beiço de Bagre Gilmar, suspendeu as investigações, encerrando o caso e proibindo a Receita de fuçar nas contas dos demais ministros.

E assim tudo caminhava a mil maravilhas, até que num dos inúmeros anexos da delação de Sérgio Cabral, Toffoli é acusado de receber uma boa grana para vender uma ou duas sentenças.

Essa notícia tem circulado na internet, sendo finalmente confirmada por uma pequena nota, numa página interna de O Globo, dando-me a deixa para abordar o assunto.

O caralho da questão, é que a Polícia Federal para abrir inquérito para investigar Toffoli, precisa justamente de autorização do STF.

Consta, que o pedido caiu no colo do ministro Fachinzito, e prevemos que de lá só sairá, para arquivamento.

As leis de nosso país são uma piada.

Alguem acha que o STF abrirá a porteira, para que outros processos contra seus excelentíssimos membros também tenham o mesmo destino?

Se o Senado, que poderia dar sequência aos inúmeros processos pedindo interdição dos ministros, não faz porra nenhuma, imaginem se os próprios malandrões abrirão essa brecha?

Vai ficar exatamente “tudo como dantes, no quartel de Abrantes”.

 

José Roberto- 12/05/21

 

Um comentário:

  1. Nada atinge as Castas dos ministros do STF, bem como de um número enorme de políticos pertencentes ao foro privilegiado. Este país tem tudo pra não dar certo.

    ResponderExcluir