sexta-feira, 21 de maio de 2021

OS CORRUPTOS DO ESPORTE


 

OS CORRUPTOS DO ESPORTE

 

No Brasil a corrupção é endêmica e desgraçadamente faz parte de nossa cultura, estando enraizada em todas atividades.

Política, judiciário e executivo, são os nichos em que a atuação dos trambiqueiros se faz presente há décadas, vindo atualmente a tona, graças a parte sadia da imprensa investigativa, que levanta os podres e uma nova geração de promotores, que tenta levar um pouco de moralidade a essas áreas conspurcadas.

Como não poderia deixar de ser, canalhas atuaram tranquilos por muito tempo em nossas confederações esportivas, sem serem incomodados, novesfora o futebol, que é um caso a parte, roubalheira ainda mais grossa.

Nesta semana foram noticiados novos escândalos na CBV-Confederação Nacional de Vôlei, associada na roubalheira a prefeito, ex-prefeitos e secretários da prefeitura municipal de Saquarema, local onde fica a Cidade do Volei, voltando a baila o nome do conhecido corrupto Ary Graça.

Esse malandro foi presidente da CBV de 1997 a 2104, renunciando após denuncia do técnico Bernardino e investigações da Policia Federal, constatando desvio de 30 milhões, alem de superfaturamento na compra de veículos, transferência de patrimônio para parentes e outras gatunagens.

Mesmo flagrado roubando, o sacana se elegeu presidente da Confederação Internacional de Vôlei, e continuou livre, leve e solto e ainda roubando, pois contratos fraudulentos antigos, firmados por ele com firmas fantasmas, continuavam ativos, rendendo grana preta ao envolvidos no esquema(52 milhões).

Recentemente, o ladrão foi reeleito para mais 8 anos na presidência da CIBV, onde deve estar roubando a nível internacional

Esperamos que esse Ary Graça, dessa vez, perca a graça, curtindo uma longa pena no xilindró.

Quem também  roubou muito, foi Coaracy Nunes, que durante 30 anos foi presidente da CBDA- Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos.

Chegou a ser preso em 2017, tendo 4,2 milhões bloqueados, parcela ínfima do que deve ter roubado durante sua longa gestão.

Obviamente, nem esquentou seu lugar na cadeia, mas felizmente, já bateu as botas. Deve estar dando trabalho ao diabo nos quintos dos infernos.

Outro que anda sumido, mas não pode ser esquecido é o pozudo e metido Carlos Arthur Nuzman, ex- presidente do COB-Comitê Olímpico Brasileiro, onde durante 22 anos fez um enorme pé de meia, aumentando em quinhentas vezes seu patrimônio, mantendo contas secretas na Suíça e outros paraísos fiscais.

Faturou alto em conjunto com ex-governador Cabral, na escolha do Rio para sede da Olimpíada de 2016 e também na construção dos estádios e da infraestrutura para realização dos jogos.

Foi condenado a pagar milhões por danos morais ao Comitê, chegando ser preso por alguns dias, obtendo com rapidez habeas corpus do STJ.

Está na encolha, mas soltinho da silva.

O escândalo tornando-se público, custou-lhe apenas levar o pé na bunda da jornalista ex-gostozinha Márcia Peltier. Continua cheio da grana, menos a parte da bolada que sua ex deve ter embolsado.

Nossa terra tem um solo fértil, onde brotam naturamente ervas daninhas, corruptos de todas as modalidades e estilos.

 

José Roberto- 21/05/21

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário