quarta-feira, 19 de maio de 2021

COMENTÁRIOS SOBRE O BLOG


 

COMENTÁRIOS SOBRE O BLOG

 

Interessante que muitos amigos, principalmente os mais chegados, preferem comentar meus textos via WhattsApp, ou até mesmo por email, talvez por delicadeza, preferindo não tornar públicas suas criticas, ou mesmo por achar difícil a postagem no Blog. Já recebi muitas reclamações a esse respeito.

Gosto de ver os comentários “no pé” do texto, pois geralmente são esclarecedores, complementando ou dando nova abordagem ao assunto, focando ângulos que deixei escapar.

Minha mulher, fiel leitora e censora mor dos meus textos, prefere mesmo me desbancar em particular, pelo Whattsapp e pessoalmente, não querendo me envergonhar diante dos amigos e leitores, pois no geral, sempre me puxa as orelhas, detestando o uso exagerado de palavrões, assuntos pesados e outras sacanagens do gênero.

Achou o texto de ontem(Reforma Administrativa) extremamente chato, não aceitando minhas explicações “face to face”, que o assunto é técnico e complicado, sendo difícil dar a ele uma roupagem mais leve. É um assunto sério, que infelizmente tenho que tratar com alguma seriedade, com pequenos desvios.

Já afirmei inúmeras vezes que gosto mesmo de assuntos que possam ser levados na sacanagem, na gozação, e até mesmo com toques de imoralidade, mas me contenho, pois sou policiado e também tento variar, para não abusar da paciência dos meus leitores(que incrivelmente vão aumentando).

Mas... determinados assuntos são mesmo um porre. Tento evitá-los, mas estando em evidência me sinto na obrigação de ao menos abordá-los “en passant”.

Tenho certeza que já notaram que nas minhas variações, escrevo sobre tudo, inclusive sobre temas que não tenho qualquer afinidade, mas não deixo de dar meus pitacos, pois padeço como Bolsonaro, da “língua grande”, apenas com uma grande diferença; posso falar e escrever as bobagens que quiser, pois não sou Presidente do Brasil.

Hoje estou escrevendo a jato, pois as 09,03 horas, daqui a pouco, tenho compromisso marcado com a Receita Federal, posto de Ipanema.

Pela enésima vez, solicitam informações sobre despesas médicas, dependentes, planos de saúde; dados solicitados ano após ano que comprovo sem dificuldades, apenas com raiva e saco cheio.

Deveriam intimar Renan e os malandros da CPI da Covid, e também os bilionários filhos do Mula, ao invés de ficar aborrecendo velhinhos como eu.

Já fui e já voltei para terminar o escrito.

Com a pandemia, a Receita reduziu o atendimento presencial. Pouca gente, poucos funcionários.

 

José Roberto- 19/05/21

 

3 comentários:

  1. Eu comento por aqui mesmo. Parabéns pelos seguidores! Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu comento por aqui mesmo. Parabéns pelos seguidores! Bj

    ResponderExcluir
  3. DE PLEIÂDE AMIGOS QUE ME ORGULHO DE OS TER, VOCÊ É O ÚNICO QUE PASSA ANUALMENTE POR ESSE ROSARIO DE JUSTIFICATIVAS OU COMPRORVAÇÕES DO QUE APRESENTOU NA SUA DECLARAÇÃO DEIR.
    DAÍ, A DÚVIDA: QUEM ESTÁ CERTO? QUEM FAZ A DECLARAÇÃO DELE? NÃO APRENDEU AINDA OU JOGA TUDO PRA DENTRO? SE COLAR, ESTOU NUMA BOA, SE NÃO, LÁ VOU EU PARA OUTRO CHÁ DE CADEIRA.
    O QUE ME DIZ?

    ResponderExcluir