quarta-feira, 11 de agosto de 2021

TSE, NOSSA JABUTICABA AZEDA!

 


 

TSE, NOSSA JABUTICABA AZEDA

 

Noves fora essa discussão sobre o voto impresso auditável, da qual eu e Bolsonaro somos a favor, mas rejeitada ontem pelo Congresso sob pressão direta do TSE, mais precisamente na figura do ilustre ministro Barroso, o aveludado; cabe algumas coloções que faço a seguir:

O Tribunal Superior Eleitoral é uma dessas excrescências que só existem no Brasil. Outro paisinho de merda, que tem algo parecido é a Costa Rica.

Na ampla maioria dos países, existe um pequeno órgão administrativo para acompanhar as eleições, que de forma geral, fica sob responsabilidade dos estados, ou outras designações dadas as subdivisões regionais.

Aqui temos um monstro devorador de verbas, único órgão da justiça com funções administrativas extrapolando a lógica, pois cabe a Justiça Eleitoral julgar, normatizar e administrar o processo eleitoral, desde o cadastramento do eleitor, aprovação da lista dos candidatos e diplomação dos eleitos.

Graças a manobras do STF com o objetivo de livrar a cara nojenta de Mula e de outros grandes corruptos, crimes de caixa dois, abuso de poder econômico, foram transferidos da Justiça Comum para a Justiça Eleitoral, bem mais fácil de ser manobrada, ficando os crápulas, livres dos juízes corretos e imparciais da primeira instância, que davam o pontapé inicial nos processos.

Outra aberração, é que o Presidente do TSE, por norma, é sempre um membro do STF, onde também se abrigam o vice e outro ministro, dando expediente duplo, causando uma discrepância jurídica, pois caso um candidato seja cassado pelo TSE, recorrendo ao STF, será julgado pelos mesmos juízes que já o haviam condenado.

Por essas e outras que Barrosinho Veludinho conseguiu intimidar deputados e senadores, que refugaram o voto impresso, pois o delicado ministro tem poder de fogo nos dois tribunais, e os congressistas no geral, tem muitos processos enfurnados.

Convem ressaltar, que dentro dessa toada de incongruências, o Corregedor Eleitoral é sempre um juiz indicado pelo STJ. Um rebosteio total.

Mas, porem, todavia...um dos grandes problemas dessa excrescência, é o custo, pois abaixo do TSE, temos no país 27 Tribunais Regionais, que consomem quase 1 bilhão/ano por unidade. É um despautério.

Somos mesmo um país de merda, com estrutura política feita do jeito que os corruptos e os espertalhões gostam, com ótimos salários e mil e um penduricalhos, e essa moleza jamais vai acabar.

Fodidos para sempre.

E, Lula é Ladrão.

 

José Roberto- 11/08/21


Um comentário:

  1. Quase 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e cerca de 100 milhões não têm serviço de coleta de esgotos no país. Desses, 5 milhões e meio estão nas 100 maiores cidades brasileiras, o equivalente à população da Noruega. Esses dados estão no ranking de saneamento, apresentado pelo Instituto Trata Brasil, neste 22 de março de 2021, Dia Mundial da Água. No entanto, tem um TSE que esbanja dinheiro dos nossos impostos e não serve nem para dar transparência nas eleições. Realmente, o TSE é uma grande vergonha nacional.

    ResponderExcluir