terça-feira, 17 de agosto de 2021

O PAÍS NA CONTRAMÃO


 

O PAÍS NA CONTRAMÃO

 

Dando tratos a bola, ficamos matutando sobre as razões e os porquês do nosso país não dar certo.

Poderíamos aproveitar esse momento, quando mesmo ameaçado pelas variantes, a peste chinesa nos dá um pequeno refresco, para fazer o país deslanchar, estimulando e reativando todo nosso potencial produtivo, comercial e de serviços, criando empregos ao invés de criar políticas sociais viciantes, para auxiliar os necessitados.

Obviamente, a razão principal de todos os nossos males são os políticos, que desmamados e com poucas chances de meter as mãos nos bolsos da viúva não se conformam, principalmente os da oposição, escanteados pelas ações saneadoras do atual Presidente.

Bolsonaro conseguiu estancar a sangria grossa dos cofres públicos no atacado, blindando Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Eletrobras, Fundações, dos desvios bilionários, mas mesmo assim, impossível acabar com a roubalheira endêmica em nosso país, que com certeza persiste em pequenas doses, no varejo, até mesmo nessas empresas citadas.

Por que atribuir a culpa por nossas desgraças apenas aos políticos?

Temos nossa parcela de responsabilidade, porque somos nós que elegemos os trastes que nos governam e que deveriam nos representar, mas representam a si próprios. Contudo nosso sistema eleitoral viciado não ajuda e a renovação quando ocorre, é sempre para pior.

Mas o grande impasse do momento não é causado por ministros do STF e TSE?

Sem dúvida, mas esses oportunistas e puxa-sacos foram indicados para os elevados cargos que ocupam pelos políticos, que transitóriamente na Presidência da República alocaram nesses postos chaves pessoas de sua estrita confiança, servis e eternamente gratos a seus patronos.

Essa contrapartida vergonhosa de nossa alta justiça, tornou-se patente através dos atos que livraram Mula da cadeia, revogando a prisão após decisão em segunda instância, com Carmem Fachin acabando com histórico processo do Lava-Jato, tornando o maior ladrão de nossa história virtualmente elegível; com Toffoli, ex serviçal do canalha José Dirceu, concedendo-lhe habeas corpus de ofício, ou seja, mesmo sem o canalha ter entrado com o pedido, e muitas outra patifarias do mesmo quilate.

Por tudo que aconteceu e continua acontecendo, é evidente que nossa mais alta corte está contaminada, infiltrada e dominada por um grupo querendo o retorno dos anos dourados, de mordomias e com altos corruptos governando o país.

A frase de Olavo de Carvalho, ultra-direitista controverso, que capeia o texto, demonstra que neste caso, acertou em cheio, pois impossível não concordar totalmente com sua afirmativa:

‘VOCÊ PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ FALIDO MORALMENTE, QUANDO A CANDIDATURA DE UM MILITAR A PRESIDÊNCIA ASSUSTA, E A DE UM PRESIDIÁRIO(o maior corrupto e ladrão de nossa história) NÃO”.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 17/08/21

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário