segunda-feira, 5 de outubro de 2020

QUARENTENA- DIA 202- MAIS UMA, PRESIDENTE?


 

QUARENTENA- DIA 202- MAIS UMA, PRESIDENTE?

 

Passando uma semana de merecido descanso na bela e pacata Itanhaém(coçando o saco em dobro), procuro me afastar da televisão, pois estou cansado de receber informações distorcidas que só aumentam minha azia e mal estar.

Antes quero esclarecer, que “semana de descanso é o caralho”, pois sofri feito um condenado nas mãos de meu querido sobrinho Ricardo Yellow, o melhor dentista da baixada santista, quiças de São Paulo, que dessa vez demonstrou um sardônico prazer em torturar o velho tio.

Apesar desse inconveniente físico tudo transcorria numa boa, reforçando as doses de manguaça, lendo, visitando os supermercados e atacadistas(um dos meus hobbies atuais) papeando com outros sobrinhos, até que minha cunhadona Cecília, a  melhor professora e diretora da história de Itanhaém, me assopra em altos brados nos ouvidos moucos(os dela também não são grande coisa), que nosso Presidente já havia feito  a indicação para a vaga que estava abrindo no STF.

Estava satisfeitíssimo porque ficaríamos livres de um demagogo, fingido, falastrão, enrolado, simpatizante de vermelhinhos e políticos corruptos, que “ameaça ir mas não acabava fondo”, votando sempre a favor da impunidade.

Devo ter pisado no calo de minha querida cunhada, ou dito alguma coisa que a desagradasse, pois a calma Ceciliona não leva desafora pra casa, muito menos de parente (cunhado não é parente) e para me sacanear, deixou escapar que Bolsonaro indicou para a vaga do merda do Decano, um ministro do STJ indicado pela anta Dilma.

Não me restou alternativa, senão dar uma fuçada para saber alguma coisa sobre o tal de Kássio Sem Pescoço Nunes Marques, que só pelo fato de ter sido indicado pelo PT, já assegurou de imediato minha antipatia.

Piauiense indicado para o TRE/PI em 2008, pelo Quinto Constitucional, a meu ver um demérito, foi promovido a desembargador em 2011, transferindo-se para o TRF-1, em Brasília.

Passando os olhos rapidamente pelo seu currículo, observei que o piauiense sem pescoço, mas com uma cabeça de porte, tem um bocado de títulos de universidades estrangeiras, que também para mim não significam nada. Mas, talvez o Kbeçudo tenha realmente seus méritos que desconheço e por implicância a tudo que tem algum resquício do PT, tendo a pensar e falar mal por antecipação.

Fiquei mesmo puto com nosso Presidente, ainda mais quando soube que no dia anterior, levou seu escolhido à casa de Gilmar Beiço de Bagre, o calhorda; para a devida apresentação e bênçãos.

Pior ainda, ontem, levou Kassiobeçudo  à casa do insignificante Toffoli, que juntamente com o obeso e suspeito Presidente do Senado, Alcolumbre, aguardava o indicado para confraternização e abraços(muitos abraços, conforme fotos do evento).

Li também, que essa escolha desagradou boa parte dos apoiadores de Bolsonaro, inclusive alguns empresários que sempre lhe foram fieis, independente de suas inúmeras derrapadas.

Dizem, que as indicações do piauiense, partiram do próprio seio familiar, do trio de filhotes que estão meio ou bem enrolados com a justiça, que cutucada pela mídia rancorosa, investiga até o flatos exalado pelo trio.

Dentre as explicações dos que tentam explicar posições inexplicáveis do Presidente, dizem que Kassiobeçudo é favorável a diversas de suas teses, tais como o controle e venda de armas de fogo, o agronegócio e sei lá mais o que.

Dizem também, que foi muito bem aceito pelo Beiço de Bagre e pelo Ex-Office boy, por ser uma garantista, ou seja, a favor que o réu somente seja condenado, após trânsito em julgado em última instância. Posição que na realidade, garante a impunidade para todos os políticos corruptos e criminosos graúdos cheios de grana e com bons advogados, cujos processos dormitam no STF.

O cheiro que exala dessa indicação não é dos melhores, todavia, para o bem de nosso país, espero estar redondamente enganado em minhas previsões pessimistas e tendenciosas, como geralmente acontece.

Acerto menos que nosso amigo e parceiro de tênis, banqueiro mão de vaca, Carlos Kgão Maciste 10%., que pensa resolver tudo a base da força, levantando ferros ao invés de treinar mais, batendo  na bolinha.

Data vênia, tengo que terminar bradando “carajo, puta que lós paris”

 

José Roberto- 05/10/20

 

 

 

Um comentário:

  1. Quando imaginávamos que o Bolsonaro daria a primeira e pequena guinada à direita no STF ele escolhe " um mais dos mesmos que estão lá. Quando imaginávamos que o Bolsonaro iniciaria uma pequena e salutar mudança na essência do STF progressista enxergamos que tudo vai ficar com sempre esteve. Uma desgraça de STF. Do que adianta dizer que o próximo escolhido será evangélico. Pior ainda. O que o STF tem com religião? Mais uma bola fora do Bolsonaro. Péssima escolha a meu ver.

    ResponderExcluir