sexta-feira, 9 de outubro de 2020

QUARENTENA- DIA 206- PÉSSIMAS PRESTADORAS DE SERVIÇO



 

QUARENTENA- DIA 206- PÉSSIMAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS.

 

Cedae e Light, nossas concessionárias de água e luz, nunca foram boas prestadoras de serviços em tempos normais.

Durante a pandemia que se prolonga interminavelmente, o que era ruim, ficou péssimo, principalmente para os municípios atendidos pela Cedae, um exemplo do mau atendimento aos consumidores.

Ao longo do tempo, a Cedae, por ser um órgão público ligado ao governo estadual, tem sido cabide de emprego de políticos, principalmente de corruptos, que entram para desviar grana para si próprios, para seus padrinhos e para o partido a que pertencem.

Passando um pente fino na relação dos diretores desse órgão ao longo dos últimos anos, constatamos que quase a maioria responde a processos por desvios, fraudes em licitações e outras maracutaias, sendo o grande ícone desses trambiqueiros, o ex-deputado e ex-Presidente da Câmara Federal, o ratão Eduardo Cunha.

Pelo acordo firmado pelo Estado com o Ministério da Economia, para receber ajuda federal, a Cedae deveria ter sido privatizada, mas com a cumplicidade de um governador em vias de ser cassado(Witzel) e de uma assembleia legislativa recheada de bandidos, o assunto foi sendo cozido em banho Maria, permanecendo tudo como dantes...

Por azar, o medidor de água do nosso Condomínio, deixou de funcionar no início de julho e desde então, somos faturados por média, com base nos maiores consumos, apesar de no inverno e começo da primavera, o consumo de água ser bem menor que nos demais meses.

Contatamos com a Cedae solicitando a substituição do medidor, sem resultados, pois o pedido teria que ser feito presencialmente em um escritório do órgão, tarefa impossível, pois todos estavam fechados devido a pandemia.

Com o início da normalização, conseguimos finalmente ser atendido num escritório, que protocolou nosso pedido, prometendo um visita técnica em 5 dias, prazo que provavelmente não será cumprido, pois termina dia 12/10, feriado nacional.

Após constatação do defeito, teremos que referendar o pedido, juntando procurações, ata de assembleia, e somente após o cumprimento dessas exigências, as providências para regularização da medição do consumo serão efetivadas.

Como a Agencia Nacional de Águas e Saneamento é uma droga, não temos a quem reclamar, ficando ao dispor da boa vontade desses funcionários públicos mal acostumados.

Quanto a Light, já foi bem melhor.

Com as mudanças sucessivas de controladores, o serviço prestado pela concessionária piorou sensivelmente.

Cito como exemplo o caso do nosso edifício, localizado na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

Temos o azar de estar localizado na metade da orla, cuja rede subterrânea deve estar sobrecarregada há anos, pois são comuns os apagões apenas do nosso lado. Tanto assim, que praticamente todos os edifícios situados nessa área crítica, foram obrigados a adquirir grupos geradores, para minimizar os problemas das interrupções costumeiras.

No dia 30 de setembro passado, um de nossos elevadores apresentou defeito, deixando de funcionar.

Acionada a Otis, empresa responsável pela manutenção, após exames acurados em seu laboratório técnico, constatou, que a queima dos equipamentos que causaram a paralisação do equipamento, foi motivada por variação de tensão acima dos índices legais, permitidos pela legislação vigente.

De posse do laudo técnico da Otis, preparamos um expediente detalhado, comunicando o acidente, juntando toda a documentação necessária, inclusive laudo das manutenções mensais, comprovando as boas condições do equipamento e de nossas instalações elétricas; solicitando o reembolso do alto valor dos reparos, R$ 27.700,00 sugerindo inclusive a compensação abatendo-se do valor das contas futuras.

Enviamos um funcionário para dar entrada em nosso pleito, ao escritório central da Ligth, tendo uma grande surpresa.

Ao invés de receber nossa correspondência, acusando o recebimento em nossa cópia, o atendente da empresa negou-se a receber o expediente, fornecendo um protocolo agendando a data para o dia 16/10, as 14,15 horas, para entrega de nossa solicitação.

Um espanto essa “burrocracia” cretina da Light, que pelo jeito precisa urgentemente receber uma inspeção da Aneel, uma das poucas Agências do governo, que realmente funciona.

Pelo andar da carruagem, pressinto sérias dificuldades para o acolhimento de nosso pleito, mas já estou com as armas em punho, pronto para uma boa briga, pois sou do ramo, ex- funcionário da Cesp e Eletrobrás.

Infelizmente, aqui em nosso estado, corroído pela má administração e corrupção, tudo funciona mal pra caralho.

 

José Roberto- 09/10/20

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. É uma briga boa e quero acompanhar, pois sou subsíndico no meu prédio e se acontecer um problema parecido cobraremos também as responsabilidades.

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