quarta-feira, 1 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 106- NATIMORTO


QUARENTENA- DIA 106- NATIMORTO

Entramos no centésimo sexto dia de quarentena com ventos fortes, principalmente em Brasília, que continua sendo o centro do furacão.
“Habemus Papam” mas não “habemus Ministro da Educação”.
Decotelli foi o pé de vento que passou pela capital federal, aquele que antes de ser, já era.
Os meteorologistas afirmam, que o vendaval que devastou várias cidades de Santa Catarina e do sul do país foi um “Ciclone Bomba”; a exemplo do Ministro que passou por Brasília feito um foguete de São João/São Pedro, com bomba de grande potência.
Outra escolha precipitada de Bolsonaro, dando mais munição a seus desafetos, que torcem para tudo dar errado em seu governo.
O Presidente e seus auxiliares diretos deveriam ser mais cuidadosos, pois todos os escolhidos para participar de sua equipe serão examinados com lupa; passado, presente e futuro, pois se não acharem nada desabonador, darão um jeitinho de inventar.
Impressiona a agilidade da esquerda raivosa em vasculhar a vida e o currículo do ex-futuro ministro, acionando seus tentáculos internacionais e sua rede de intrigas, que de imediato, pegaram o pretendente no contrapé, pois como todo bom brasileiro quis apenas dar “repaginada” em seu background.
Sob meu arcaico ponto de vista, no mundo cibernético atual se dá muita importância ao currículo, existindo até especialistas em torná-los mais palatáveis, ou seja, os “enfeitadores de merda”.
Nos meus tempos de Cesp e Eletrobrás, quando via um currículo desse tipo, com mil qualificações, cursos, seminários, jogava logo no lixo, preferindo sempre escolher o candidato numa conversa “tête a Tetê”, aferindo sua experiência para o cargo pleiteado.
Fica aqui portanto, a recomendação do velho palpiteiro: Desconfiem de currículos longos e caprichados, pois tem caroço nesse angu.
Posso até dar uma contribuição ao nosso Presidente, pois acredito ter a candidata ideal para o Ministério da Educação:
Minha cunhadona Cecília, diretora aposentada que revolucionou o ensino de Itanhaém. Alem de competente, pessoa gentil e  de fácil trato.
Essa eu garanto(rsrs).

José Roberto- 01/07/20





2 comentários:

  1. vergonha, se o nosso ministro de educação é com e minusculo mesmo, mente o que podemos esperar do povo??????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Leram o "currículo" do Decotelli para o Bolsonaro e ele aprovou sem conferir. Concordo com você existem pessoas com currículos maravilhosos. Participação então em congressos, seminários é um verdadeiro festival, como diria o Stalislaw Ponte Preta (que está fazendo muita falta) "É um verdadeiro festival de besteiras que assolam o país". Melhor seria mesmo a sua cunhada Sra. Cecília, que comprovadamente revolucionou o ensino em Itanhaém.

    ResponderExcluir