segunda-feira, 6 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 111- TOMAR OU NÃO?


QUARENTENA- DIA 111- TOMAR OU NÃO?

Apesar da minha má educação e boca suja, não se precipitem tirando conclusões antecipadas.
Embora esteja cabisbaixo e preocupado, pois logo mais terei aquela visita infernal com Dr. Kededo e a muito contragosto, terei meu fiofó violado por um sádico discípulo de Hipocrates, a pergunta que não quer calar é: “Devemos ou Não, Tomar a Invermectina”?
Tenho visto diversos depoimentos de médicos categorizados, exaltando as vantagens desse medicamento, usado há mais de 40 anos para combate de parasitas, piolhos, sarna e vários tipos de “lombrigas”, sem apresentar efeitos colaterais.
Alegam esses médicos, que a Invermectina inibe a multiplicação do vírus da Covid-19, tornando a pessoa infectada pouco sensível a doença.
Portanto, apesar de não tornar a pessoa imune, enfraquece o vírus, que fica sendo mesmo “apenas uma gripezinha”.
Em casa, minha mulher e filhos já tomaram ontem a primeira dose. Tomarei hoje a tarde, pois é recomendada a abstinência de álcool 24 horas antes e depois da ingestão dos comprimidos, e num domingo, após duras partidas de tênis, não poderia dispensar de jeito algum as revigorantes cervas pós jogos.
Por tratar-se de um remédio velho, com patente vencida e ainda por cima barato, a exemplo da Cloroquina, os grandes laboratórios usam todos os recursos possíveis para questionar sua validade, recomendando seus novíssimos produtos, mesmo ainda não testados, mas que custam os “olhos da cara”.
Existem muitos médicos que ganham prêmios e viagens desses laboratórios, entrando no jogo e recomendando obviamente os remédios mais caros. Esse é um fato notório, que  todavia, não pode ser generalizado.
Vou tomar tranquilo(sem duplo sentido), pois se não servir de barreira contra o vírus, ao menos eliminarei várias espécies de lombrigas, pois olho grande e esganado como sou, devo ter uma coleção desses vermes nojentos em minha florescente barriguinha.
De quebra, ficarei imune a sarna(que já tive) e  piolhos, que não me lembro, mas devo ter cultivado alguns em minha infância.
Como dizia o intrépido Emerson Fitipaldi: “Eu Recomendo”

José Roberto- 06/07/20

Um comentário:

  1. Pois é meu Caro amigo, agora na parte da manhã encontrei com um amigo, que também vai tomar a Ivermectina, por conselho de sua médica. Só que tem um porém. Como ela conhece muito bem ele e sabe que ele bebe mais de 5 latinhas de cerveja por dia ou quatro garrafas, e ela sabe que ele não irá parar de beber, botou ele de castigo e pediu para ele ficar três dias sem beber antes e depois de tomar os comprimidos de Ivermectina. Resumo da ópera: Ele está adiando todos os dias, pois não consegue deixar as deliciosas cervejas e falou que até que está sentindo que as cervejas melhoram o sabor , nos últimos dias. Que judiação!

    ResponderExcluir