quarta-feira, 22 de julho de 2020

QUARENTENA- DIA 127- DE VOLTA AO PASSADO


QUARENTENA- DIA 127- DE VOLTA AO PASSADO

Hoje nossa auxiliar retornou ao trabalho, depois de quase 5 meses em “home Office”, pois atendendo seu pedido, alem das férias normais, suspensão do contrato por 60 dias,  havia lhe adiantado férias ainda a vencer em março de 2021.
Como sempre, chega cedo, é rápida e eficiente e vai embora antes das 15,00 horas. Dá conta do recado.
É de poucas palavras e desconfiada, apesar dos mais de 15 anos de convivência e do diversos favores e quebra-galhos que lhe propiciamos, inclusive um adiantamento para comprar seu barraco.
Solicitei de imediato, que assinasse os comprovantes de recebimento de salários que estavam em aberto desde janeiro/20, inclusive das férias antecipadas de 2021, impossíveis de serem lançadas no Esocial, portanto em comprovante a parte.
O que aborrece e sentir uma certa dose de desconfiança, tentando ler os recibos, o que faz com dificuldade, pois nem sabemos se tem o primário completo, e talvez por essa limitação fique sempre alerta, com medo de ser “passada para traz”, o que no nosso caso não se justifica, dado o longo relacionamento e como disse o grande corrupto Mula, “duvido que nesse mundo exista alguém mais honesto que eu”.
Vandeca precisa ficar muito atenta, considerando que nosso apartamento nunca esteve tão arrumado, pois Dona Regina é extremamente organizada, deixando tudo nos conformes, desde a despensa, louças, panelas e demais apetrechos, o armário de ferramentas, até o local onde guardo minhas bebidas(manguaças). Só respeitou meu humidor onde “aconchego” meus charutos, caso contrário haveria briga feia(apenas intenções secretas, pois conheço bem o poder da rainha do lar).
Nesses 5 meses sem a auxiliar, dividimos muito bem as tarefas caseiras. Eu cuidando da cozinha, refeições, café da manha e lanche da noite; Junior ficando responsável pela lavagem das louças; uma faxineira também antiga conhecida duas vezes por semana cuidando da limpeza da casa; e Dona Regina na supervisão geral com alguns trabalhos extras, como por exemplo, ligar a máquina de lavar roupa.
Nos acostumamos a essa rotina, e como já disse sou um cara que adora rotinas, mas agora terei que me adaptar a uma nova situação, voltando ao passado, coisa que não me agrada, porem...
Um detalhe sobre nossa auxiliar, que apesar rabugenta em nossa casa, a danada tem seu lado “cabrocha”, pois chega e sai do prédio muito arrumada, cheirosa, deixando os empregados com água na boca.
Apesar de eu ser o síndico, qualquer pequeno reparo no apartamento é atendido muito mais rapidamente se solicitado pela Vandeca. Ela tem muito cartaz com os funcionários do condomínio. Adoram um papinho extra com a cabrocha, que em casa é bem recatada e quem a vê no trabalho, não imagina seu lado “vamp/cabrocha.
A verdade é que iniciamos um novo ciclo em nossa casa, readaptando-nos na marra, principalmente eu que já estava adorando minhas obrigações culinárias, sempre acompanhadas da inseparável cangibrina.
Preciso pensar urgentemente numa desculpa, pois não conseguirei sobreviver sem minha talagada pré-almoço(efeito colateral da pandemia).
Deixo aqui meu aviso a Dona Regina , pois Vandeca que não me venha com “arrepios”, senão a boto para correr, economizando uma boa nota, suficiente para custear um viagem anual aos Esteites.
Comprovamos nossa quase auto suficiência.
E, tenho dito.

José Roberto- 22/-7/20


2 comentários:

  1. Continue tomando suas talagadas sem gelo. Faça isto como faço "escondido" kkkkkkkk... Até parece que não dá para perceber o cheiro de um bom Scotch Whisky.

    ResponderExcluir