terça-feira, 26 de março de 2024

SEM LIMITES

 

SEM LIMITES

 

A ousadia do ministro Alexandre, o pequeno, de Moraes realmente não tem limites,

Montou no Executivo e no Legislativo, dando as cartas e fazendo o que lhe der na careca abobadada.

Com um ex-condenado na Presidência e dois panacas corruptos no Congresso, Alexandre nada de braçadas em águas tranquilas, sem temor, pois o passado de seus possíveis e eventuais algozes, fala mais alto, mantendo-os quietinhos e doceis.

Não podendo aparecer em público sem um forte aparato de segurança, mesmo assim é espicaçado e xingado, contenta-se em ficar refugiado em seu trono no STF, dando uma de Malévola, mirando-se no espelho e dizendo: “espelho, espelho meu, existe alguém mais malvado e poderoso que eu, num país que se fodeu?”

Outras vezes, deve olhar para um imenso retrato de Luiz XIV que provavelmente mantem em sua majestosa sala, com o carecão reluzindo e um sorriso de esfinge nos beiços, admirando e agradecendo os ensinamentos de seu guru, o absolutista destrambelhado, que batia no peito afirmando, “L’etat c’est moí”.

Atualmente, pela somatória de seus atos histriônicos que atropelam nossa Constituição, Alexandre é de fato o “estado brasileiro”, chegando as raias do absurdo, quando se trata de distribuir maldade ao seu grande desafeto, o ex-Presidente Bolsonaro.

Alem de todos os absurdos que já cansei de enumerar em repetitivos textos, agora extrapolou, dando 48 horas para Bolsonaro para justificar os motivos de ter passado as mesmas 48 horas, hospedado na Embaixada da Hungria, em Brasília.

Como já teve o passaporte retido pelo Careca, se quisesse pedir asilo político teria permanecido no local, onde certamente foi muito bem recebido, tendo em vista seus laços de amizade com o Presidente do país amigo.

Provavelmente foi papear com conhecidos de mesma linha ideológica e política. O papo rendeu e devido a hospitalidade acabou ficando mais tempo que pretendia. E ninguém tem nada a ver com isso. A única que tem o direito de reclamar é Dona Michele, preocupada com a ausência do marido.

O Careca deve ter ficado enciumado, pois como já dito, não pode aparecer em público e obviamente, não deve ser convidado para visitas amistosas em embaixadas estrangeiras.

Em resposta a intempestiva inquirição, Bolsonaro deveria dizer, que de tanto comer quitutes húngaros teve uma forte caganeira, sendo forçado a se instalar nos sanitários da Embaixada, para aliviar as tripas.

Se exigidas provas, poderia juntar as explicações um potinho, como fazemos nos exames de fezes.

É exagero autoritário ao extremo.

Fora Mula!

 

José Roberto- 26/03/24

 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com que escreveu. O Alexandre de Morais tomou as rédeas e com o espírito de ditador está administrando a Justiça, a Polícia e os políticos sem ter tido nenhum voto da população. O Brasil está apodrecendo e se tornando uma ditadura tal e qual a Venezuela. E teremos eleições sem que se possa conferir a votação e o próprio voto do eleitor.

    ResponderExcluir