quinta-feira, 14 de março de 2024

DOUTOR SILVANA ATACA NOVAMENTE

 

DOUTOR SILVANA ATACA NOVAMENTE

 

O Carecão todo poderoso do STF, que continua aprontando, me faz lembrar do Dr. Silvana, antigo e maligno personagem de um dos meus “gibis” preferidos, Capitão Marvel.

Alem de muito parecido, Dr. Silvana era arqui-inimigo do Capitão Marvel, e por coincidência, o Carecão desempenha o mesmo papel com relação a outro Capitão, no caso o ex-Presidente Bolsonaro.

Outra semelhança, é que até mesmo uma capa preta, igual ao utilizada pelo antigo vilão, é vestimenta usual do atual “canastrão”, cagando regras, atropelando a Constituição e destilando ódio a Bolsonaro e seus ex-Ministros.

O excelentíssimo e todo poderoso, Ministro Alexandre, cabeça grande, mas cérebro pequeno, por omissão vergonhosa do Congresso e complacência velada de seus pares, já distribuiu maldades a seu bel prazer, agindo como um verdadeiro déspota, desrespeitando afrontosamente nossas leis, prestando contas apenas a si próprio, mandando tiranicamente no país sem nunca ter recebido um voto.

Tenta claramente cercear a liberdade da mídia, especialmente da internet que não pode ser “comprada”, criando órgãos de controle e delegando a Anatel poderes de polícia absolutista. Chegou ao extremo, de proibir Bolsonaro e seus ex-Ministros militares, generais de alta patente, de participarem de quaisquer eventos, cerimonias, festas, ou homenagens patrocinadas pelas Forças Armadas.

Que ousadia e que falta de vergonha de nossas Forças Armadas, por aceitar essa intromissão sem qualquer protesto, engolindo sapos feito cordeirinhos. Parece que os atuais ministros militares, já estão devidamente amestrados.

Bolsonaro que se cuide, pois nessa toada, daqui a pouco será proibido até mesmo de usar banheiro público, ou algo semelhante e ainda mais grotesco.

Diante da inação dos demais poderes a essa flagrante violação, das interferências costumeiras em assuntos fora de sua alçada, diante de um Congresso intimidado, as alternativas para restabelecimento da ordem e dos direitos constitucionais, ficam apenas na dependência exclusiva do povo, da mobilização maciça e ordeira que aos poucos começa a despontar, bradando por  um novo grito de “independência”

“SHAZAM!”

Que o Capitão Marvel venha nos proteger do Dr. Silvana.

Fora Mula!

 

José Roberto- 14/03/24

 

 

 

 

Um comentário:

  1. O Dr. Silvana dominou o STF. Através do TSE colocou o ex-presidiário na presidência e está mandando muito. Estamos numa situação muito complicada e me parece difícil surgir um Capitão Marvel para salvar o povo brasileiro da ditadura. Nós é que temos de ir às ruas. Somente o povo nas ruas em todo o país é que poderar mudar tal situação. O que é extremamente difícil.

    ResponderExcluir