sexta-feira, 22 de março de 2024

O RIO DE JANEIRO É FODA

 

O RIO DE JANEIRO É FODA!

 

Como se bastasse o “cagaço” de andar pelas ruas do Rio de Janeiro, de dia, pois a noite é pura temeridade, a cidade que era o sonho do turista brasileiro, hoje é um destino pouco recomendável.

Tenho visto diversos vídeos, onde cariocas da gema amargurados, alertam para que potenciais visitantes não se arrisquem em nossa cidade, dominada de fato por traficantes, milicianos, infestada de trombadinhas, trombadões e mendigos aos milhares, que incomodam e assediam os transeuntes.

Os milicianos, que nas favelas já controlavam a venda dos botijões de gás, a gatonet , autorizações para funcionamento de pontos comerciais vendendo proteção, agora mais ousados devido a leniência da Prefeitura, Estado e das forças policiais, cobram gordas taxas das construtoras que empreendem na zona norte e demais bairros, com exceção, talvez apenas na zona sul(???).

A situação atual, além de perigosa para o povo em geral, chega às raias do ridículo e da galhofa, ao lembrarmos que em 2013, na época da construção do “Porto Maravilha” (hoje largado as traças), culminando com a demolição da Perimetral, importante via de acesso ao centro e zona sul, obra bastante questionada; misteriosamente, foram roubadas 6 imensas vigas de aço especial, pesando 110 toneladas e até hoje os culpados não foram identificados, nem as vigas recuperadas. Mágica pura!

Bastante divulgada dentro dessa mesma temática fantástica, em 2019, foi roubada um Caixa D’água de um conjunto residencial do “Minha Casa, Minha Vida”, com a utilização de dois imensos guindastes. Ousadia que só acontece em nossa cidade “maravilhosa”.

O caso mais grotesco aconteceu em 2022, e somente agora veio a baila.

Uma máquina de fabricar cigarros de 6 metros de comprimento, 2 de altura, pesando mais de 5 toneladas, foi apreendida na baixada, quando operava com 23 paraguaios produzindo 2.500 cigarros por minuto,

A potente máquina foi guardada para maior segurança, na Cidade da Polícia, centro de comando da Polícia Civil do estado, onde funcionam 15 delegacias especializadas, com mais de 3 mil agentes.

Os laboriosos agentes da lei, somente deram pelo sumiço da famosa Máquina, leiloada em 2023 por 550 mil, durante o período do Carnaval, quando os vencedores apareceram para resgatar a dita cuja, que misteriosamente havia desaparecido.

O inquérito para apurar o estranho desaparecimento, somente foi aberto 9 meses depois, pela Corregedoria da Polícia Civil, que interrogou os 50 policiais que estavam de plantão durante o período carnavalesco, sendo que até o momento não foram identificados os responsáveis pelo magnifico furto.

Esses furtos extraordinários que aconteceram aqui no Rio, parecem que foram planejados por aquela famosa turma do filme “Truque de Mestre”, pois desaparecer com objetos imensos na frente de todos, somente ilusionistas de alto calibre, que sem dúvida devem morar e “trabalhar” nas proximidades.

 Aqui, temos especialistas em todos os ramos da pilantragem.

Essa piada de mau gosto, denegrindo ainda mais a cidade e nossa polícia, pipocou na mídia esta semana, e nosso boco moco governador, ordenou uma severa sindicância.

Podes crer amizade...

Fora Mula!

 

José Roberto- 22/03/24

 

 

 

 

Um comentário:

  1. A orla marítima do Rio de Janeiro é sem nenhuma sombra de dúvida uma das mais lindas do mundo. O encontro do mar com as montanhas propicia diversos "quadros ou fotos " belíssimos, únicos no mundo. No entanto, tudo isto praticamente são desperdiçados tendo em vista a criminalidade que ronda a cidade. O Rio de Janeiro graças aos péssimos governantes foi perdendo o brilho e a até o "toque musical". Poderia ser até hoje a capital da Bossa Nova. O que traria para a cidade músicos e e artistas de todo o mundo. Poderia ser a capital do turismo de toda a América Latina, mas ao invés disto perdeu o ritmo e a bossa. Perdeu até "carisma do malandro carioca". Revigorar tudo isto, nos dias de hoje, é praticamente impossível. Pobre Rio de Janeiro e pobre Brasil!

    ResponderExcluir