segunda-feira, 18 de março de 2024

OS X-9 DAS FORÇAS ARMADAS

 

OS X-9 DAS FORÇAS ARMADAS

 

“...porem se a pátria amada, precisar das Forças Armadas, puta merda que cagada”.

A letra da paródia não é bem essa. Fiz uma pequena adaptação para tirar meu fiofó da reta.

Triste constatar, que muitos militares de alta patente de nossas Forças Armadas são uns cagões, esquecendo seus juramentos em defesa da pátria, das liberdades individuais, do direito de se expressar, enfim, da garantia dos direitos básicos de uma democracia, regime que em teoria prevalece ou deveria prevalecer em nosso país, se curvam por medo ou por interesse, aos acenos da canalhada esquerdista.

Dói na alma, tomar ciência da covardia reles e vil, de dois ex-ministros militares do governo Bolsonaro, após mais de um ano de silêncio, agirem com verdadeiros e desavergonhados X-9, delatores e informantes que inventam situações para ganhar o “prêmio”, daqueles que os mantem doceis e encoleirados.

Atribuo ao próprio Bolsonaro uma ingenuidade cretina, ao manter a seu lado Ministros que não comungavam seus ideais, como os dedos-duros, comandante do Exército, General Freire Gomes e da Aeronáutica, Brigadeiro Carlos de Albuquerque Batista Júnior, serpentes perigosas mantidas a seu redor, esquecendo do risco potencial dessas duas víboras, aguardando o momento oportuno para picar mortalmente seu provedor.

Impossível que Ele, seus filhotes, ou algum auxiliar de confiança, não tenham notado ao longo dos anos, resquícios de maldade e traição nesses dois Ministros, pois, por mais que disfarcem, eventualmente dão derrapadas e pisam na bola.  Acredito, que até mesmo entre os comandados desses X-9, oficiais de menor patente, circulavam a boca pequena, dúvidas quanto a confiabilidade e patriotismo de seus “caciques”.

A culpa dessa xaropada é exclusiva de Bolsonaro, que não soube escolher seus auxiliares diretos, ou se percebendo, durante o percurso alguns senões, nato teve peito para demiti-los, transferindo-os para reserva.

Bolsonaro começou seu governo falhando de forma grotesca e acovardada, quando logo no início do mandato, o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, o pequeno, decidiu monocrática e intempestivamente, impedir a posse de Alexandre Ramagem como Diretor-Geral da Polícia Federal.

Ao invés de firmar posição e mandar o Carecão plantar batatas, Bolsonaro aceitou a interferência feito um cordeirinho, abrindo caminho que centenas de barbaridades semelhantes ou até piores, fossem cometidas durante seus quatro anos de governo, culminando com a “ressureição” de Mula, o maior ladrão de nossa história, e sua volta ao Phoder , para fazer aquilo que mais gosta. Depenar as estatais e empresas do governo.

Bolsonaro, apesar de aparentemente honesto e bem-intencionado, “cagou no pau” na hora errada, dando asas a quem jamais poderia voar e agora sente na pele os danosos efeitos de sua inércia.

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/03/24

  

 

 

 

Um comentário:

  1. Muitos dos generais e outras altas patentes das Forças Armadas nunca “engoliram” o Capitão na presidência da Republica. Portanto, era de se esperar que teríamos “trairas” no meio deles. E agora estão aparecendo e participando do atual governo do ex-presidiário. "Onde reina a inveja, não pode haver a virtude".

    ResponderExcluir