terça-feira, 5 de março de 2024

O PIB DO MULA CRESCEU

 

 O PIB DO MULA CRESCEU

 

Só mesmo um petista para acreditar que o PIB de 2023 cresceu 2,9%.

O Batráquio é semianalfabeto, mas é malandro, tanto assim que colocou para chefiar o IBGE, Marcio Pochmann, um panacão cujo único mérito é pertencer a tropa de jumentos vermelhos, pois já havia sido um desastre, desmoralizando a respeitável reputação do IPEA, quando esteve a frente do órgão no segundo mandato de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Pochmann é um pau mandado, e mesmo sem saber porra nenhuma de estatística, foi nomeado para transformar o IBGE num instituto que trata de uma realidade virtual e irreal, nos moldes a agradar os altos membros do partido, em especial seu Padrinho, o descondenado.

Quando foi divulgado que essa figurinha presidiria o IBGE, o Mercado estrilou, repudiando essa indicação intempestiva. Até mesmo a mídia companheira estranhou tamanho desacerto, pois os dados apurados pelo Instituto, norteiam a vida econômica do país.

Apesar da rejeição interna, o primeiro ato anunciado por Pochmann, foi a revisão dos critérios tradicionalmente utilizados para cálculo do PIB, que segundo o imbecil petulante, deveriam ser mais ágeis, acompanhando a realidade atual mais de perto.

O resultado do primeiro balanço anual do órgão, seguiu a receita pré-determinada, culminando numa alquimia estatística com um belo resultado positivo, um PIBÂO duro, positivo de 2,9%, para gáudio da petezada e arrepios de todos os setores da economia, pasmos com os números apresentados.

Nós, que vivemos e vivenciamos a dura realidade do país, sentimos “na carne o peso do aumento do custo de vida”, dos produtos da cesta básica, dos remédios, dos serviços, dos transportes, tudo subindo, até mesmo o pibão fajuto do Mula.

Os jornais constrangidamente anunciaram, que o consumo das famílias caiu consideravelmente no segundo semestre de 2023, fruto da inflação exagerada do arros e feijão, produtos básicos do regime alimentar brasileiro.

Sou testemunha ocular desse fato, pois frequento os supermercados próximos de minha residência, ao menos três vezes por semana (coisa de velho que não tem o que fazer), constatando a variação dos preços, infelizmente sempre para maior.

Com a queda do consumo interno, o fechamento comprovado de mais de 7 mil empresas de pequeno e médio porte, o país só não perdeu divisas graças ao agronegócio, cujas exportações aumentaram 15%, confirmando o Brasil como o “celeiro do mundo”, garantindo que nosso PIB não afundasse de vez.

Outro fator que contribuiu para a estagnação real de nossa economia, foi a fuga de investimentos estrangeiros, assustados com as posições destoantes do nosso infausto Presidente, complementada por seus improvisos terceiro-mundistas, seguindo a linha de ditaturas de esquerda e democracias de fachada.

Mesmo com todos os indicadores negativos saltando aos olhos,  com Pochmann no IBGE está garantido o crescimento ilusório do PIB, possibilitando os discursos ufanistas do governo.

E assim vamos indo para...

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/03/24

Um comentário:

  1. O Brasil está caminhando para fornecer os dados econômicos tal e qual a China fornece os seus para o mundo. Dá para confiar nos dados econômicos da China? Eu não confio, portanto, também não estou confiando nos dados fornecidos pelo "novo" IBGE do Brasil.

    ResponderExcluir