segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

ANO NOVO, VIDA VELHA


 

ANO NOVO, VIDA VELHA

 

Primeiro dia útil do ano da graça de 2022.

Espero que todos meus amigos e queridos leitores, tenham feito a travessia imaginária, de um ano que termina para outro que começa a engatinhar, de forma agradável, na companhia de pessoas amadas, celebrando a vida que não muda, mas com esperanças renovadas.

Comecei com o pé direito, um ótimo réveillon na casa de meus queridos sobrinhos Yellow e Guaça, em Itanhaém, compartilhando abraços e alegrias ao lado de cunhados, sobrinhos, sobrinhos netos, sobrinhos bisnetos(estou mesmo velho. Imaginem, sobrinhos bisnetos!) e parentes chegados (mãe e irmã) de Guacira.

Uma alegria ver os pequeninos de ontem já quase homens feitos, além de ter o prazer e a gula de desfrutar de uma maravilhosa bacalhoada e afins, preparados com maestria pelo sobrinho Ricardo. Esse Amarelo é um craque na cozinha e assuntos correlatos. Grande mergulhador, limpa um peixe de fazer inveja, marido prendado. Sorte da Guaça.

O bis no sábado, teve outro enfoque.

Lucas Caterpilar D-7, genro de Ricardo, sortudo que conseguiu fisgar minha afilhada Camila, brindou-nos com um churrasco de nos deixar com o queixo caído e a goela aberta, pois até eu que não sou muito chegado a carne, gostei muito dos medalhões bem passados. Dona Regina, babou-se toda, afirmando que foi um dos melhores churrascos de sua vida. Ela é apreciadora de uma boa carne sangrando.

Em meio a toda essa degustação e atos de gulodice explicita, cerveja, vinhos e espumantes a vontade. Sou forçado a  ser comedido com a manguaça, não podendo esquecer que tenho de dar uma mãozinha para minha filhota Lalá(M.Silvia).

O prazer de passar horas agradáveis em companhia de parentes queridos, Vilma e Reinaldo, cunhados, pais dessa prole maravilhosa de sobrinhos; Renato e o filhotão Lucas, companheiros de mergulho nas memoráveis viagens a Caravelas; Lucas trator, Camila e o pequninísimo Ricardinho, Marina (morena) e seus filhotes Antonella  e Gael,; Paula(ex-vinte e cinco), o belo moçoilo Felipe, filho taludo que promete, e seu simpático companheiro Ciro; além da companhia sempre agradável de Luzia , e de Andiara, respectivamente, mãe e irmã da Sra Yellow.

Muita alegria, relembrando os velhos tempos, em que com os marmanjos atuais, na época pequeninos, compartilhávamos essas datas festivas na casa  do saudoso velho Rosas e da querida sogra dona Dita.

São momentos como esses, de alegria e confraternização entre parentes e amigos queridos, que justificam essa transição, essa mudança de calendário, que na prática pouco significa, pois os problemas do dia a dia continuam, e nós todos, buscando soluções e alternativas para contorná-los e ir levando.

Comecei o ano muito bem, sem promessas, ainda mais que meus sobrinhos me acharam com melhor aspecto, com minha roliça barriguinha.

Levantaram minha moral e me livraram de uma promessa que dificilmente cumpriria, pois não consigo ficar de boca fechada, falando e comendo muito.

Que seja um ano de lutas e vitorias, pois “A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes e os bravos, só podem exaltar”(Canção dos Tamoios- Gonçalves Dias).

Hoje vou grafar:

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 03/01/22

Um comentário:

  1. Que relato bacana!!!
    Foi mesmo muito jóia, gente bonita, descontraída e com apetite kkk.
    Parabéns Beto. E ótimo 2022 para todos nós!!!

    ResponderExcluir