sexta-feira, 12 de junho de 2020

QUARENTENA- DIA 88 - ANITA, A ESPERANÇA DO BRASIL


QUARENTENA- DIA 88- ANITA, A ESPERANÇA DO BRASIL

Ontem meu Blog permaneceu inativo, não por preguiça, mas por respeito aos dogmas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, mais precisamente ao Terceiro Mandamento: Guardar os domingos e dias santos de preceito(Corpus Cristi). Eu como bom católico meia-boca não escrevo nesses dias, reservados ao ócio dobrado e descanso da velha cuca.
Aproveitei para bater uma bola com os membros da turma que não estavam de ressaca, dentre eles, Lord Jujuarez, Carlos K- 10% que ontem conseguiu milagrosamente chegar a uns 15%, e Peter Claudião, que também vem melhorando, principalmente depois de minhas orientações secretas sobre como aprimorar o saque.
Não aconteceu a tradicional cervejada, porque aniversário da patroa, tive que subir mais cedo para caprichar nos regabofes.
Lembrando que hoje é o dia dos namorados, envio beijos a minha querida Rê. A festa continua  em nosso Apê.

Finalmente um raio de esperança.
O Globo, sempre o mesmo, estampa na folha de face e numa pagina inteira no Segundo Caderno o grande furo de reportagem, anunciando a piscada de um pirilampo no fim do túnel, a chance de finalmente o Brasil se reencontrar e marchar para dias melhores:
“ANITA, DE ALIENADA A REFERÊNCIA EM POLÍTICA NAS REDES SOCIAIS”.
Ao ler logo de cara essa estupenda frase meu coração se encheu de júbilo, pois não é que no meio de uma desgraçada quarentena, surgiu a salvadora da pátria.
Lendo na íntegra o depoimento da nova Einstein, sobre política e sociologia, fiquei abismado com tamanho saber, concentrado em apenas uma mente brilhante(vagalume).
Essa gênia, invenção de Nelson Motta turbinada pela Globo, alcançou os píncaros da gloria, uma das maiores cantoras da nossa história, ao lada da gralha Pablo Vittar.
A filósofa Anita, como a Terceira Maior Influenciadora Política das Redes Sociais, promete a seu fiel publico, que “vai explicar as pessoas, o que foi a ditadura”( ou dita dura?).
Eu, que vivi os saudosos tempos da “Ditadura”, aguardo com ansiedade os esclarecimentos da douta cantora, que sem dúvida, constará dos compêndios que tratam da História do Brasil.
Sugiro inclusive a Nelson Motta, mentor da cantora, agora transformada em influenciadora política, que lhe oriente a escrever um livro e  passe a dar palestras regulares(rebolando, mostrando as coxas e algo mais), a exemplo de dois ou três manjados filósofos canastrões, embromadores, mas que não rebolam.
Falando sério, somente um pasquim agonizante poderia cometer tamanha gafe, tentando impingir ao povão esse imenso “Fake News”.
Quem já teve a oportunidade de ver, rir e se divertir com alguns vídeos da “influenciadora” Anita, suspeita que ela seja filha da Anta Dilma, tendo em vista a quantidade de disparates, absurdos, falta de conhecimento e ignorância da gostosa funkeira.
São exatamente nesses momentos, que qualquer pessoa lúcida, razoavelmente escolarizada, fica puta com o nível de nosso jornalismo, enche o peito soltando a famosa exclamação: Puta que pariu.
Anita para Presidente!

José Roberto- 12/06/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário