segunda-feira, 1 de junho de 2020

QUARENTENA- DIA 77- MANIFESTAÇÕES

Acabaram com minha graça.
Pensei que poderia abraçar meus netos, mas minha filha, que nos visitou rapidamente foi portadora da má notícia: “segundo meu genro, só Deus sabe quando”.
Do jeito que vão as coisas, daqui a pouco o pequenino não lembrará mais dos avós. Fará 8 meses amanhã.
Ser “home avô” é foda!

A mídia se esmera em ser cada vez mais parcial e ridícula, pois considerar “marcha pela democracia”, uma aglomeração de marginais, membros de torcidas organizadas do Corinthians, Palmeiras, e outras equipes que patrocinam bandidos para tumultuar jogos, é pensar que somos todos imbecis.
Essas pretensas associações não são torcidas, mas sim verdadeiras gangues, envolvidas com o crime organizado, responsável por centenas de mortes, dispostas a agressão, baderna, destruição e assaltos a propriedades públicas e privadas.
Mascarados, vestidos preferencialmente de preto, impõem terror e destruição por onde passam, deixando em seu rastro marcas da barbárie.
O confronto com grupos menores de manifestantes pacíficos pró-governo eram favas contadas para esses baderneiros profissionais, que precisaram ser contidos pela polícia paulista que deveria ter agido com muito mais rigor, pois esses bandidos só entendem e respeitam a linguagem da força e pancadas.
Em Brasília, um pequeno grupo de cretinos fantasiados, com tochas, comandados por uma bolsonarista débil mental, marchou a noite em frente ao STF, gritando imprecações e pregando o fechamento do questionado órgão superior, que tem legislado, contrariando os interesses do povo brasileiro.
Certo que vários componentes do órgão Maximo de nossa justiça não estão a altura de tão importante cargo, mas as críticas e objeções devem respeitar limites de civilidade, sem intimidações explicitas.
Considero totalmente inoportuno o grupo pró-governo acampado nos jardins da Esplanada dos Ministérios, que a exemplo cambada petista que acampou em Curitiba, causa transtornos e incômodos a ordem pública.
Quem é que sustenta essa turba de desocupados?
O próprio Bolsonaro deveria orientá-los para acabar com essa pasmaceira,  não se nivelando ao apedeuta Mula e sua gangue de comedores de sanduiches de mortadela.
O país precisa com urgência, retornar a normalidade, independente da gripe chinesa, pois se não descobrirem rapidamente a vacina, cedo ou tarde, todos teremos que duelar com esse maldito vírus.

José Roberto- 01/06/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário