sexta-feira, 5 de setembro de 2014

VOTO COMOÇÃO

VOTO COMOÇÃO

Mesmo com as dúvidas que possamos ter com relação as pesquisas, a radiografia do momento indica que vaia dar Marina na cabeça. 
Já está mais que provado, que as pesquisas de intenção de voto, induzem o cidadão comum a “ não nadar contra a correnteza”, votando  nos que estão na dianteira.
Marina, alem de contar com a vantagem de ser uma novidade, de ter a mesma sorte do Marimbondo Sarney, que herdou a presidência por acaso(fazendo um péssimo e inesquecível governo), surfa numa onda messiânica,  que foi preservada do desastre aéreo para salvar o país.
O pior, é que ela está acreditando nesse chavéco, nessa conversa mole de que será a salvadora da pátria.
O brasileiro, ignorante e emotivo, está se deixando levar por essa falsa onda, tocado pela inesperada morte de um jovem político, transferindo sua intenção de voto para a “viúva”, a nova “Madre Tereza do Acre”.
Nós, que fazemos parte da minoria, dos 10% alfabetizados, sabemos que na política não existem inocentes.
O poder corrompe. Alguns menos, outros mais.
A medida que os índices da acreana sobem, ela mostra suas garras, rompendo acordos e reescrevendo seu plano de governo.
Já recuou em sua posição de apoio ao Movimento Gay-LGBT. Houve um outro recuo que não me recordo nesse exato momento, porem, devemos ficar preparados para pontos importantes, como os Transgênicos, os heróis de nossa balança de pagamentos e aversão antiga da candidata.
Marina quer passar essa imagem de pessoa sofrida, que veio de um lar humilde, lutando muito para chegar onde chegou.
Não queremos tirar os méritos dessa ascensão obtida com muito esforço e sacrifício, mas temos que ficar de olhos abertos, pois essa senhora não é nenhuma santa.
É casada com Fábio Vaz, um picareta paulista que sempre ficou a sombra, desfrutando de cargos no governo estadual ou federal, envolvido em trambiques de liberação de madeira extraída irregularmente, dedurado em plenário pelo Ministro Aldo Rebelo; prefere posar de viúva de Eduardo Campos.
Dize-me com quem andas e “dorme” e dir-ti-ei que és!
Dona Dilma, de olho na adversária, constatou que Marina omitiu patrimônio em sua declaração de bens ao TSE.
Declarou apenas R$ 5.000,00, míseros cinco mil reais referente a participação social no capital de sua empresa. Esqueceu de mencionar, que faturou mais de 1,6 milhões nos últimos três anos, em palestras.
Não deve ter sobrado grana nenhuma,  “nadica de nada”.
Só 5 mil!
Dona Marina, conta outra para enganar os bobos.
Fico tentando imaginar o tipo de governo que poderemos ter, com uma quase certa vitória dessa “aitolá” de saias.
Será que a cidades serão esvaziadas, com o grosso da população retornando ao campo?
Será que as mulheres terão que usar a burka?
Exageros a parte, é sempre bom estar preparado para o der e vier.
Tenho medo dessa mulher!!!!

José Roberto- 05/09/14



4 comentários:


  1. O que não tem remédio, remediado está!
    Não adiante sofrer por antecipação, pois sabemos que políticos, são todos da mesma laia.
    Uns fedem mais que outros.
    Não vai ser muito diferente da atual, com novos personagens.
    Abraços,
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. A Marina é negra, de origem pobre e tem ficha limpa, superando o ex-melhor presidente Lula em conhecimento cientifico. Já Dilma vendeu seu peixe “podre” para o Lula, chegando a dizer que tinha mestrado e doutorado em economia. Dilma andava com “laptop” para tudo quanto é lado, impressionando o Lula quando fazia reuniões de primeiro escalão. Hoje, nós estamos vendo que a Dilma conseguiu enrolar o Lula com suas soluções paliativas, vendendo sempre gato por lebre.
    Agora. O Lula está colhendo o que plantou com sua ignorância acadêmica e sua esperteza, bem como a sua arrogância e astúcia no meio sindical e mais ainda com os discursos de efeitos especiais, tão espetaculares como os do Odorico Paraguaçu. Parece que ele não está conseguindo enganar a todos, a todo tempo e em todos os lugares do Brasil.
    O Lula, os prefeitos e governadores do PT boicotaram a criação do partido da Marina, pois é a eleição da Marina irá lembrar o dito popular: “O CASTIGO VEM A CAVALO”.
    Se eleita Marina terá um duro trabalho para desativar a bomba de efeito retardado que o Lula armou para implodir o Brasil economicamente, politicamente e diplomaticamente. A derrota do PT poderá enterrar co Dilma e Lula o sonho da esquerda brasileira de criar o continente vermelho no cone sul.

    ResponderExcluir
  3. Sera que vamos passar do continente vermelho bolivariano para o verde me engana que eu gosto. A vantagem do Brasil e que tem uma massa enorme e sua inercia a todos atrapalha. Efeitos a longo prazo é que serao terriveis. Quem viver verá!!!

    ResponderExcluir