quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EXERCÍCIOS PARA A PRÓSTATA

EXERCÍCIOS PARA A PRÓSTATA

Um velho amigo caipira como eu, que também odeia a maldita humilhação anual(com duplo sentido) de mostrar o fiofó e ser invadido por um corpo estranho(dedão), me enviou recorte de jornal, com um interessante artigo de um médico urologista americano.
Segundo o Dr. Andrew Siegel, os exercícios pélvicos, anteriormente recomendado apenas para as mulheres, podem também ajudar os homens.
Os exercícios de Kegel eram inicialmente recomendados durante a gravidez, pois “tonificam os músculos do assoalho pélvico que sustentam o útero, prevenindo a incontinência e facilitando o parto”.
O Kegel, deve ser praticado também após a gravidez, de preferência, durante toda a vida, pois com a “chavaska” tonificada, há uma sensível melhoria da vida sexual, aumentando a satisfação dos parceiros.
Segundo esse Dr. Kededo americano, fundador da empresa, a Private Gyn, que vende vídeos e apetrechos orientando sobre as formas corretas de praticar os exercícios pélvicos, os homens de meia idade deveriam fazer regularmente esses exercícios, da mesma forma que fazem exercícios para o coração, pois a parede pélvica dos homens se estende pelo abdome, costas, bexiga, intestino e próstata.
A prática regular desses exercícios pelos mais idosos, evitaria a incontinência urinária e fecal, permitindo inclusive um melhor controle sobre a flatulência espontânea.
É muito desagradável ser chamado de “velho frouxo”, ou “velho peidão”(esclareço que não ser o meu caso, pois com a pregas intactas, tenho controle total sobre as válvulas de escape).
Dr. Andrew Kekedo alega, que esses músculos, nos homens, rodeiam a próstata e a base do pênis, sendo imprescindíveis, ativados durante a ereção, o orgasmo e a ejaculação. Daí a importância de mantê-lo bem tonificados.
Segundo o médico, estudos feitos em recém operados da próstata que se submeteram aos exercícios de Kegel, foram tão satisfatórios, recomendando-se sua continuidade, pois podem melhorar a ereção, os orgasmos, evitando a ejaculação precoce e auxiliando na disfunção erétil.
Outro entusiasta dos exercícios prostáticos para os homens, Dr. Grace Dorey, professor de fisioterapia e urologia da Universidade Oeste, da Inglaterra, chegou a afirmar que o método de Kegel e “tão bom quanto o Viagra, sem os custos e efeitos colaterais”.
Mas como sempre existe a corrente contrária, baixando a bola daqueles vendem e dos que acreditam nessas boas novas, o Dr. Roger Dmochowsk, professor de cirurgia urológica do Centro Médico da Universidade de Vanderbilt, em Naschville(Tenessee), considera muito prematura essas afirmativas, sendo cauteloso com relação ao assunto, acreditando não haver evidencias suficientes para afirmar que o exercício pélvico melhora a função sexual do homem.
Na dúvida, fico com a posição otimista.
Se melhora as condições da “chavaska” das mulheres, deve também melhorar a performance da “estrovenga” masculina.
Mas, em se falando de próstata, o xis da questão, é saber com certeza, quando surgirá um exame, que nos livre definitivamente da terrível dedada.

José Roberto- 18/09/14



3 comentários:


  1. Obrigado pela dica.
    Sou um otimista por natureza, e já vou contatar a Amazon, importando um Kit desse Dr. Kededo americano, pois não vejo a hora de começar minha ginástica pélvica.

    ResponderExcluir
  2. Boas notícias:Novo teste de câncer de próstata pode aposentar toque retal
    Um teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode estar disponível nos próximos meses. Estudos mostram que o novo teste, feito com a urina, pode ser duas vezes mais confiável que o exame de sangue existente para a detecção da doença.
    O teste também informa aos médicos a gravidade do câncer. Além de salvar vidas, vai aposentar, segundo especialistas, o toque retal. É descrito como o maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos.
    Além de preciso, deve custar, quando chegar ao mercado, menos de R$40 por paciente, o que permitiria a realização de testes em todos os homens a partir dos 40 anos, como acontece com o câncer de mama.
    O material foi desenvolvido por estudiosos da britânica Universidade de Surrey. Cientistas anunciaram ter chegado a um acordo com duas empresas, o que porá o teste em consultórios médicos ainda este ano.
    O inventor do teste é o professor de oncologia médica Hardev Pandha, que acredita no potencial de poder detectar rapidamente a doença, salvando centenas de vidas a baixo custo.
    Veja vídeo promocional do novo teste (em inglês)

    Leiam em: http://atarde.uol.com.br/cienciaevida/noticias/1573761-novo-teste-de-cancer-de-prostata-pode-aposentar-toque-retal

    ResponderExcluir
  3. Sacanagem! Querem tirar a única diversão dos idosos. Dedinho não doí!

    ResponderExcluir