terça-feira, 9 de setembro de 2014

O PETRÓLEO É DELES

O PETRÓLEO E DELES

Sempre desconfiei da veemência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao defender o interesse do estado nos assuntos relacionados a Petrobras, especialmente ao pré-sal.
Bem..., o interessado não era apenas o estado.
Pelas informações que surgiram após a delação do diretor ladrão, o Sr. Cabral, bem como outros governadores e políticos, defendiam os litros de petróleo que recebiam por fora. Eram viciados no “ouro negro”.
Nada a estranhar do nosso ex-governador, já enrolado com empreiteiras, se esbaldando em almoços e jantares em Paris, com lenços enrolados na cabeça.
Não seria grande novidade, caso surgisse uma foto do sorridente Cabral, nadando numa poça de petróleo. De tanguinha!
Quanto a Dona Roseana, imperatriz do Maranhão, estar arrolada e enrolada nessas maracutaias da Petrobrás, também não chega a ser nenhuma surpresa.
O Clã Sarney vem depenando o estado a mais de 50 anos.
Pai, filha, filhos, genro, e apaniguados, ficam cada vez mais ricos, enquanto o Maranhão mingua na miséria, apresentando o pior índice de desenvolvimento do país.
Novidade é a merda ter respingado no finado e quase santo, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Cabra boa praça, de belos olhos azuis e fala macia, mas que se borrava de medo que investigassem a fundo alguns contratos do Porto de Suape, assinados justamente com esse diretor ladrão, Paulo Roberto Costa, que obviamente causou prejuízos a Petrobras e vantagens a sei lá quem, mas já começo a desconfiar.
A historia secreta do aluguel do jatinho fatídico, por laranjas azedas e limões, já havia desfeito um pouco, da aura de “santo de pau oco” do gentil Eduardo Campos.
Essa novidade lançada pelo “dedo duro” complica ainda mais a situação.
Canonização descartada, ficando até bem difícil uma beatificação.
O xis da questão, é que no frigir dos ovos, ninguém sabia de nada.
Dona Marina, crente/puritana/eco/radical, jura de pés juntos, que não sabia de nada.
Dona Dilma, Presidente do Brasil, gerentona “hors concours”, ex-Ministra de Minas e Energia e ex-Presidente do Conselho da Petrobras, também jura, por tudo quanto é santo, que não sabia “nadica” de nada.
Se Lula, o batráquio apedeuta nunca soube de nada, nada mais justo, que ninguém saiba de nada.
Eu, ao contrário dessa turma de distraídos, sempre desconfiei da Petrobras, pois a empresa foi tomada de assalto por petistas, sindicalistas e espertalhões da base aliada, ou melhor dizendo, quadrilha aliada.
Atualmente, sou cem por cento favorável a venda desse monstruoso cabide de empregos. Difícil seria achar um comprador, pois mesmo de graça, seria um “presente de gregos”.
Peço desculpas por minha palavras grosseiras aos trabalhadores, técnicos, engenheiros e demais especialistas honrados que trabalham na empresa, mas não tiveram força para impedir o grande assalto.
Minha grande preocupação é saber quanto custará um litro de gasolina em 2015.
Vou ter umas aulas com meu mano Toninho, em Piracicaba, e comprar uma charrete.

José Roberto- 09/09/14





2 comentários:

  1. Com a tomada do poder pelo PT, a Petrobrás foi transformada num trampolim, para angariar fundos para o partido e para os próprios espertalhões que executam essa tarefa.
    Nunca na história desse país, como gosta de dizer Lula, se roubou tanto, conseguindo o feito histórico de quebrar e desmoralizar a maior empresa do país.

    ResponderExcluir
  2. Privatizar a PeTrobras seria a solução, pois do jeito que vai não dá para dizer "QUE O PETRÓLEO É NOSSO". Nosso de quem cara pálida? E a Dilma falou aos jornalistas, que o "PETROLÃO" só foi descoberto, graças as investigações dos órgãos oficiais independentes, e que tomaria providências, depois que fosse oficialmente informada, pedindo ao sinistro da injustiça para requerer acesso ao conteúdo da delação premiada. Na realidade, em off, mandou investigar quem foi que vazou para Veja, comprometendo toda sua base aliada e por tabela a sua reeleição. Me enga que eu gosto!

    ResponderExcluir