quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MÉDICOS ESTRANGEIROS

MÉDICOS ESTRANGEIROS

Ontem saiu o resultado do exame de revalidação de diploma, ao qual se submetem os médicos formados no exterior, a grande maioria brasileiros.
Dos 1.595 sabatinados, apenas 155(9,72%) foram aprovados na primeira fase, que avalia os conhecimentos teóricos.
A segunda fase, com testes práticos na área de clínica médica, com certeza mais um pequeno percentual ficara no meio do caminho.
Um resultado de estarrecer, pois esses sujeitos que cursaram universidades meia boca em paises vizinhos, pretendiam a licença para clinicar em nossas cidades, prestando um serviço mais chegado ao “curanderismo” que a verdadeira medicina.
E ainda foram peitudos, pois se tivessem optado pelo “Mais Médicos” do governo Dilma, estariam livres desse filtro, leves e soltos para assassinarem impunemente, pobres incautos pelo Brasil a fora.
Sem querer ser elitista ou discricionário, um estudante só escolhe a Bolívia, Cuba ou Venezuela para cursar medicina, porque não teve a capacidade de passar num vestibular, nem mesmo de uma faculdade privada. É bem fraquinho da cuca ou preguiçoso.
Migra para a vizinhança, consegue um “canudo” que não vale grande coisa e se dá ao desplante de retornar ao país para aprender a medicina na marra, na pratica, fundamentada na teoria dos erros e acertos.
Obviamente, muito mais erros.
Imaginem esses milhares de médicos que estão sendo despejados pelos cantos inóspitos do Brasil, sem recursos físicos, materiais e provavelmente sem os requisitos mínimos para exercerem essa sagrada profissão.
A população local, miserável e desprovida de qualquer assistência, fica agradecida diante da generosidade politiqueira do governo, pois até mesmo um enfermeiro, um curandeiro ou um bispo milagreiro seria bem vindo, pois ao menos conseguem um conforto espiritual.
Correndo os canais da TV domingo pela manhã, constatei que para inúmeras igrejas evangélicas, era o dia “T”, Dia Nacional do Destravamento.
Haveria nos templos, sessões ininterruptas de “Destravamento” dos problemas físicos, materiais, e espirituais, que impediam o sucesso dos fieis nas áreas financeira, amorosa e saúde, com garantia de sucesso total. Não atentei para o detalhe do dízimo.
Ultimamente, os gênios da propaganda do governo Dilma andam bobeando.
Acredito, que encontrei a solução definitiva para os problemas da saúde em todo o país.
Ao invés de criar o programa “Mais Médicos”, que tanto atrito está causando com nossos Conselhos de Medicina, deveria criar o programa “Mais Bispos”, enviando milagreiros para todos os rincões; satisfeitos, pois já partiriam com a garantia de um dizimo federal.
Fica aqui a minha sugestão.
Se colar, vou cobrar “royalties”.

José Roberto- 30/10/13

  

6 comentários:

  1. Rapidamente apareceriam os maus bispos e mau apóstolo (tal como aquele mistificador já existente), tal como no programa "Maus Médicos" da gerentona...

    ResponderExcluir
  2. O governo com esses médicos açougueiros, quer mesmo acabar com a probreza do país!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou atendido por um cardiologista e professor em cardiologia de nacionalidade Boliviana, formado no México com especializações no EUA e Alemanha. Excelente médico que indico a qualquer pessoa. Extremamente minucioso e dedicado aos pacientes. A minha filha, de 11 anos, é atendida, desde o seu nascimento, por uma pediatra, Argentina, formada na Argentina, com diversos cursos de especializações. Também é uma excelente médica, extremamente minuciosa e dedicada aos seus pacientes, que também indico para qualquer criança. Ambos os médicos estrangeiros passaram normalmente pela revalidação dos diplomas no Brasil. O Brasil não está respeitando os médicos estrangeiros que passaram pelo revalida. Não vejo nenhum problema o Brasil contratar médicos cubanos ou qualquer outro médico estrangeiro, desde que o referido médico passe pela revalidação do diploma médico. Com certeza, e até a “Velhinha de Taubaté” sabe, para que veio o programa eleitoreiro Mais Médicos.

    ResponderExcluir
  4. O Programa mais medico é uma vergonha, está mais para eleitoreiro que para saúde dos brasileiros. Pena que só terá repercussão ou um basta quando começarem a matar ou a infernarem a vida dos brasileiros e a mídia ter visibilidade. A propósito Gima como foi seu encontro com a Receita Federal ??? estou ansioso pelas noticias, pior que esperar um novo episódio de uma novela. Absão.

    ResponderExcluir
  5. Cabe um adendo, tendo em vista as coerentes observações de um leitor.
    Realmente não existem Faculdades ruins, mas sim maus alunos.
    Quem tem vontade de aprender e vocação, aprende e estuda em qualquer lugar, inclusive em casa.
    A escola ajuda, mas quem se faz é o próprio aluno.
    Com relação a visita de ontem a minha amiga Receita, foi tudo bem. Os burrrocratas gostam de cópias de recibos médicos e declarações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por matar minha ansiedade. Fiquei contente pelo encontro com sua amiga Receita, ter corrido bem.

      Excluir