segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MALDITO HORÁRIO DE VERÃO, OUTRA VEZ.

MALDITO HORÁRIO DE VERÃO, OUTRA VEZ.

Acordei como todos os dias, antes das cinco.
Fui até a sala, saí para a varanda e dei uma olhada para as avenidas quase desertas.
Noite fechada.
Pobre das pessoas que desde madrugada, aguardam nos pontos de ônibus lotados, nos subúrbios, transporte para os locais de trabalho.
Para chegar aos terminais e pontos, saíram de suas casas ainda mais cedo, trilhando ruas escuras, esburacadas, mal iluminadas, expondo-se a riscos adicionais, pois segurança em subúrbios de cidade grande é ficção.
O avanço de uma hora nas madrugadas faz uma enorme diferença, prejudicando a população pobre e moradores da periferia.
Mas a compensação vem a tarde, com mais uma hora de luz e mais tempo para lazer.
Ora bolas, como se pobre tivesse tempo para lazer, com ou sem luz natural!
Aqui no Rio, sou voto vencido, pois o carioca, principalmente os vagabundos que lotam as praias, adoram uma hora adicional para continuar fazendo nada.
Até mesmo em casa, sou o único contra esse maldito horário de verão.
Por mais que reclame, argumente, apresente opiniões de técnicos respeitáveis contra essa mudança, a família não dá a mínima, alegando que estou ficando um velho ranzinza, que não tem necessidade de levantar tão cedo.
O governo, autoridades, até o ministro Lobão, que de eletricidade só entende de ligar e desligar interruptor, dá seus pitácos, antecipando milhões de kwh e reais que serão economizados.
Conforme repito todo ano, é pura demagogia.
É óbvio que haverá alguma economia, reduzindo-se o consumo de combustível, pois com o achatamento da demanda no horário de ponta, algumas térmicas poderão deixar de ser acionadas.
Todavia, o nível de consumo ao longo do dia permanecerá estável, pois atividades normais postergadas, serão efetivadas mais tarde. O banho das seis, será tomado as sete, o da sete, as oito...
O único trabalho estatístico sobre o horário de verão confiável, foi realizado pela Eletrobrás há alguns anos, sendo descartado, pois deixava claro que não havia alteração no consumo, contrariando a demagogia barata apregoada pelo governo.
A alteração do relógio biológico não pode fazer bem a ninguém, nem as pessoas, nem aos animais, que por nossa culpa, tem que se sujeitar a essa mudança de horário.
Pelo menos em Vick, meu fiel escudeiro, encontro um pouco de solidariedade, pois hoje pela manhã, preguiçoso, deixou de me fazer companhia, somente raspando a porta quando já fazia a barba, após a leitura e o banho.
A exemplo do que fazem os franceses, ainda vou criar uma Ong(financiada com dinheiro público, eh,eh,eh), e também vou publicar “O Livro Negro Contra o Horário de Verão”.
Por enquanto, fica aqui o meu protesto anual.

José Roberto- 21/10/13


10 comentários:


  1. Deixe de ser ranzinza e aproveita essa hora extra para o lazer ou para fazer exercícios, evitando o reumatismo.
    Tome mais sol que é bom para sedimentar a vitamina D.
    Se mexa, velhote preguiçoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser daqueles vagabundos que não fazem nada na vida, só pensa em aproveitar o sol...vai trabalhar , quero ver se vc ia gostar de acordar ainda de madrugada!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Sem chance de melhorar, como tudo neste pais de ficção. Já nem estava me lembrando dessa estupidez de "horário de verão", quando vi a noticia no inicio da semana passada... Até quando?
    Luizinho.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez concordo inteiramente com você, pois também detesto esse horário de verão.
    O que vale é o horário da natureza, horário de gente normal.
    Abaixo o horário de verão.
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  4. Ao ler o seu blog, parecia meu pai falando. Isso é de família mesmo. De acordo com a opinião do meu pai, saímos do horário de Deus para começar o inferno. kkkkk beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  5. O horário de verão, ótimo pra alguns e péssimos para outros, serve para quem pode aproveitar o sol, com turismo pelo Brasil, notadamente nas regiões sul e sudeste. É o tempo para quem está com muito dinheiro no bolso,não é o caso da maioria dos aposentados, atendendo principalmente para os fabricantes de cervejas e chopes. Enquanto isso o povão sofre, mais um ano, as cervejarias agradecem.

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com vc, detesto esse maldito horário, que só serve para os vadios que adoram anoitecer nas praias pois como todo vagabundo não tem que acordar as 4 da manhã para trabalhar.....Parabens pelo desabafo.......

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se a presidente e sua dignissima mãe, tem que levantar as 3:30 da manhã para trabalhar, ou então todos os vagabundos do congresso nacional e do senado que não fazem p.... nenhuma, queria ver se eles iam gostar essa cambada de vagabundos!!!!!!!!ODEIO O HORARIO DE VERÃO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ABRAÇOS
    MARCOS ALEXANDRE

    ResponderExcluir
  8. Tinha que ser o p.. do Sarney para reviver o horário de verão. Vaso ruim não quebra.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir