segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TIMINHO DE MERDA

TIMINHO DE MERDA

Apesar de não ser santista continuo envergonhado, escrevendo esse texto numa tentativa de minorar as mágoas e expurgar a sensação ruim que incrustou em meu corpo após a trágica e vergonhosa derrota de ontem.
O timéco do Santos conseguiu estragar o domingo, meu e de muita gente, pois deu pena ver aqueles caipiras amedrontados, brincando de João bobo com o poderoso Barcelona.
O Santos limitou-se a cumprir a risca seu papel de bobo.
Que o Barcelona era melhor, muito melhor, todos sabiam, porem ninguém esperava um papel tão vexatório, de uma equipe que dizem ter em seu elenco, um dos melhores do mundo.
O topetudo Neymar provou mesmo que é cobra em propaganda e marketing, neguinho esperto e conversador. Na hora H , ciscou, gingou, ensaiou uns passos de mestre-sala e acabou atravessando, totalmente fora de ritmo. Fracasso total.
Teve que curvar-se diante do cara de fuinha Messi, argentininho feio e calado, mas um capeta com a bola nos pés.
E o tal de Ganso?
Daqui para a frente, deverá ser chamado de Paulo Henrique Pato, o maior embuste do futebol brasileiro, invenção de empresários que pretendiam ganhar os tubos negociando o “patolino enganador” com algum clube do exterior.
Essa ave anêmica não serve nem para reserva do valoroso XV de Piracicaba.
Consegui aguentar até o primeiro gol de Messi, desligando a TV , tentando me concentrar nas notícias do Globo, porem com aquela sensação ruim e indefinida.
Era uma leitura difícil. Tomando coragem religuei a TV no início do segundo tempo.
Não sabia que já estava 3 X 0, porem o Santos deu uma leve impressão que havia voltado do vestiário com um pouco de ânimo e vergonha na cara.
Ledo engano.
Continuava tudo na mesma, com o Barça pintando e bordando e a turma santista participando do “baile”, como aquelas pessoas que ficam sentadas, olhando com inveja os bailantes.
Envergonhado e cabisbaixo, antes mesmo do quarto gol, resolvi dar um passeio com o Vick para melhorar o ânimo, tentando esquecer definitivamente o enorme vexame, que deve ter deixado o Pelé, branco, de tanta raiva.
Essa vergonha nacional é o resultado dos altos salários pagos a qualquer perna de pau, semi-analfabetos, que correm o risco de pastar ao invés de jogar nos gramados.
Supervalorizados por empresários espertalhões que proliferam como praga em nosso futebol, em conivência dos dirigentes dos clubes, enchem os bolsos e enxovalham nosso esporte preferido.
O pior de tudo, é que até os próprios cabeças de bagre, ganhando uma nota preta, gastando em noitadas e com as Marias chuteiras, acreditam mesmo que são craques.
Está aí o Barcelona para botar os “neguinhos” na real.
Só de lembrar que a Copa está chegando, aumenta aquela sensação de mal estar.
Acredito que estou precisando mesmo é de dar outra boa cagada.

José Roberto- 19/12/11

5 comentários:

  1. O Santos representava o Brasil, e nos fez passar esse vexame que vai ser duro de esquecer.
    Pela amostra, temos que botar as barbas de molho, pois a Copa está chegando e nossos craques são mesmo enganações.

    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. Não entendo muito de futebol, mas pelo pouco que vi, o Santos realmente deixou os brasileiros vermelhos de vergonha.
    Antonia

    ResponderExcluir
  3. Quando um time começa a jogar da forma que o Barcelona jogou contra o Santos, a torcida do time brasileiro logo começa a gritar "Olé". Pois é, o time do Barcelona deu "olé" do início ao fim do jogo. Dava até pena. No sábado à noite fui a uma festa infantil. Na festa as crianças, inclusive minha filha, de dez anos, brincavam e falavam que o Barcelona era o seu time. E que o Barcelona seria o campeão. Somente os santistas acreditavam na vitória. Hoje, temos vários garotos torcendo pelo Barcelona.

    Vanderlei

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o primeiro anônimo. Isso é só uma amostra do que vai ser o Brasil na copa. Infelizmente, além da fase má, com falta total de talentos, os poucos melhorzinhos, que aí estão, vivem da supervalorização feitas pelos espertalhões. Com o padrão de jogadores que temos hoje...e que vai se manter nos próprios anos pode anotar aí: não chegamos as oitavas!!

    ResponderExcluir
  5. Quando soube que o Thiago Neves, jogador emprestado ao Flamengo, ganha 700 mil por mês, tenho certeza que a mutretagem em nosso futebol e maior do que se imagina.
    Ganham todos, menos o torcedor idiota e o pobre futebol brasileiro.

    ResponderExcluir