terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OS PICARETAS ATACAM NOVAMENTE

OS PICARETAS ATACAM NOVAMENTE

Como dizia e velho e bom Barão de Itararé, “De onde menos se espera, é daí que não sai nada”, ou melhor, só sai cagada.
Pelo menos num assunto concordo e amplio a opinião do Batráquio, pois no Congresso existe bem mais que 300 picaretas.
Dos 513 que trambicam em Brasília, estimo que apenas uns 13 escapem da pecha de corruptos e safados.
Treze é um numero cabalístico, ligado a crenças e superstições, porem o Congresso é um conto de fadas, o país das maravilhas, repleto de Alices deslumbradas.
Não é que esses picaretas estão tramando para se auto presentearem nesse Natal, aumentando suas verbas de gabinete de 60 para 90 mil, e também o salário dos safardanas que dizem trabalhar na Casa(da mãe Joana), com um aumento de despesas da ordem de 400 milhões/ano!
Outra proposta indecorosa que está em vias de vingar, é a criação de mais 60 ou 70 cargos comissionados para o PSD, partido genérico que não é a favor nem contra, composto por políticos mutantes que já mamam nas tetas do governo.
Se esse novo partido é composto por refugos dos demais, que as vagas já existentes sejam rateadas na proporção das bancadas, pois ocorreu apenas uma troca de logotipo, continuando a mesma bandalheira.
Mas se preparem, pois esses sabichões vão dar um jeitinho e conseguir mais umas boquinhas para seus cupinchas.
Um belo presente para esses safados e um presente de grego para os contribuintes, pois somos nós que arcamos com essas mamatas.
Bonito mesmo fez a câmara de vereadores de Campinas, que aumentou o salário dos edis de 6 mil para 15 mil.
A população ameaçou um pequeno protesto chamando seus representantes municipais pela merecida alcunha de “bandidos”. Esses cafajestes mereciam apedrejamento público.
E lembrar que teremos na próxima eleição(ano que vem), um acréscimo de 7 mil dessa subespécie, especializada em assaltar os cofres públicos, é de lascar.
Nessa hora em que nos sentimos tolhidos, sem vontade e sem forças para reagir diante desses absurdos, vale a pena lembrar um pequeno verso do épico poema de Castro Alves(Navio Negreiro):

“Senhor Deus dos desgraçados! Dizei-me vós, Senhor Deus, Se eu deliro... ou se é verdade Tanto horror perante os céus?!.”..


José Roberto- 13/12/11

5 comentários:

  1. Assistimos quietinhos o festival de corrupçâo que assola o país.
    Os políticos deitam e rolam, armam suas tramóias e aceitamos tudo, como bons cordeiros.
    Amanhã será ainda pior.

    Antonia

    ResponderExcluir
  2. Somos mesmos uns desgraçados, por sermos obrigados a sustentar essa corja de safados, que sugam nossa suada grana.

    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  3. Nossos deputados são fonte inesgotável de mutretas, não tendo vergonha na cara de nos afrontar, justamente no final do ano, com essas infâmias.
    Os campineiros estão ferrados de verde e amarelo.
    Joáo Pedro

    ResponderExcluir
  4. Não podemos esquecer que o verão é exatamente a temporada dos políticos. São festas e mais festas e aí vem o carnaval. A temporada é como o diabo, digo, político, gosta. Enquanto isto, o povo vive o circo e mesmo o circo pegando fogo, de tanta roubalheira, o povão se diverte. Haja impostos para sustentar os nossos desgovernos.

    Vanderlei

    ResponderExcluir
  5. Castro Alves com certeza está se revolvendo todo na sua sepultura. Ele como poeta, um ser especial já vislumbrava e vaticinava a decadencia da classe política.
    Abs Ana

    ResponderExcluir