sexta-feira, 30 de agosto de 2024

O BRASIL VAI PROPOR REGRAS ANTICORRUPÇÃO NO G-20

 

BRASIL VAI PROPOR REGRAS ANTICORRUPÇÃO NO G-20

 

Por favor, não riam, mas vamos terminar a semana com essa terrível piada de péssimo gosto.

Não sei em que pas orbita a cabeça oca do Ministro Chefe da CGU-Controladoria Geral da União, pois o senhor Vinicius Marques de Carvalho, um típico exemplar da imbecilidade petista, anunciou, que vai propor na Reunião do G-20 que será realizada no Brasil, REGRAS DE TRANSPARÊNCIA ANTICORRUPÇÃO. Puta que pariu, um verdadeiro despautério.

Vinicius, o Ministro careca cara de pau, aparece na parte superior da foto acima, pois acredito que ninguém conheça esse descarado, que tem a ousadia de tocar num assunto em que somos campeões, pois de corrupção entendemos e damos aula.

O pau mandado de Mula, o maior ladrão de nossa história, já havia anunciado essa ridícula pretensão numa reunião preliminar realizada em Paris, conforme imagem na parte inferior da foto.

Só pode ser piada. Talvez a intenção sinistra do Ministro e de Mula, seja transmitir aos representantes dos governos que compõe o Grupo, nossas técnicas e habilidades em saquear recursos públicos, já devidamente testadas e comprovadas, tanto assim que nossos políticos, bem como os governantes, em todos os níveis, federal, estadual e municipal, entram sem vintém e ficam e ou saem, como impolutos bilionários, com o beneplácito de nossa generosa justiça.

Abordando essa petulância com seriedade, acredito que a reação dos países civilizados dessa agremiação, ficarão ofendidos com uma proposta totalmente sem nexo, vinda de um país que reconhecidamente lidera a lista dentre os mais corruptos.

É o absurdo caso de um ladrão, pregar regras de moral e honestidade.

Esse Ministro que aparentemente vive no “país das maravilhas”, deveria apresentar essas propostas em foro interno, tentando motivar nossos poderes a serem mais probos, desviar o olho de seus umbigos, pensando mais no bem comum, tarefa inglória que de antemão sabemos ser inviável, pois a corrupção no Brasil é doença endêmica e não há vacina que a cure.

Essa atitude totalmente despropositada de nosso governo, pois suponho, que obviamente, o Ministro Marques de Carvalho esteja cumprindo ordens, não de Mula que é uma toupeira, mas do maligno e canalha mor, José Dirceu que voltou à ativa, tendo inclusive participando também absurdamente, da mesa do Congresso, em Sessão Solene sobre Democracia, onde discursou e reafirmou suas teses socialistas/cubanas.

É o fim da picada, um socialista de araque, corrupto, ladrão, que adora uma boa vida e mamatas com dinheiro público, criminoso condenado e preso várias vezes, palpitando sobre democracia. Puta que pariu, outra vez.

Fora Mula!

 

José Roberto- 30/08/24

 


quinta-feira, 29 de agosto de 2024

FUNDAÇÕES DAS ESTATAIS NOVAMENTE EM PERIGO

 

FUNDAÇÕES DAS ESTATAIS NOVAMENTE EM PERIGO

 

Mula, o maior ladrão de nossa história, quando exagera da “marvada”, fato que atualmente é rotineiro, em suas perorações em recintos fechados, para plateias arregimentadas a troco de 30 dinheiros e sanduiches de mortadela, solta a língua presa e mente descaradamente, fazendo promessas que o governo quebrado não pode cumprir.

Essas quimeras do Pinguço forçam seu capacho Taxadd, que não entende porra nenhuma de economia, a tentar tirar leite de pedra, ou mais exatamente, dos contribuintes e até mesmo do povão inculto, que desconhece o tamanho dos impostos indiretos que incide em todos os produtos que compramos e consumimos.

O malandro do Cachaceiro, percebendo que as Fundações das estatais, como a PREVI, PETROS, POSTALIS, FUNCEF entre outras, conseguiram se recuperar, após a roubalheira desenfreada no governo da anta Dilma, reuniu-se recentemente em Brasília, tendo a tiracolo o incompetente Taxadd, com os presidentes dessas Fundações, orientando-os para investirem em obras de infraestrutura do governo, especialmente nas do PAC.

O resultado de iniciativas semelhantes nos governos petistas anteriores, tais como na famigerada SETE BRASIL, empresa criada pelas grandes empreiteira juntamente com o governo, para fabricar sondas de perfuração em aguas profundas. O prejuízo das estatais foi imenso, pois essa empresa fajuta criada para fomentar a corrupção, deixou um rombo de mais de 15 bilhões, com suas ações virando pó.

Outro absurdo criminoso do mesmo porte, ou talvez até maior, foi a pressão do governo para que as Fundações das estatais supra mencionadas, vendessem títulos da dívida pública brasileira, para investirem em títulos da Argentina e Venezuela, um mico desgraçado, pois jamais conseguiremos recuperar um centavo, talvez alguns trocados da Argentina, que está querendo entrar nos eixos.

Temos certeza absoluta, que tantos membros do governo, como presidentes e diretores desses fundos, saíram com os bolsos e cuecas recheadas e que apesar dos processos instaurados após as desastrosas aplicações, como soe acontecer, deram em nada. Todos livres, leves e soltos e cheios de grana.

Apesar da mídia e dos funcionários dessas Fundações, que arcam a contragosto com descontos nos seus contracheques para cobrir metade dessa roubalheira, estarem mais atentos e ligados, não podemos descartar os riscos dessa funesta reunião em Brasília, pois o Pinguço ignorante e semianalfabeto, pensa que os Fundos são órgãos auxiliares do Tesouro, sem noção, que pertencem exclusivamente aos funcionários, que pagam mensalmente, valores significativos para sua manutenção e funcionamento.

Eu, como aposentado pela Eletrobrás, que hoje não e mais estatal, para não pagar parte da corrupção e péssimos investimentos dos governos petistas, pago mensalmente a advogada que questiona essa cobrança indevida na justiça, um valor mensal razoável, correspondendo a 20% do que seria abatido dos meus contracheques. Essa pendenga, para felicidade da advogada, já dura anos e não sei quando vai terminar.

No caso da Eletrobrás, essa cobrança é totalmente irregular, pois fui admitido ainda quando no Estatuto da empresa, era garantido que eventuais prejuízos da Fundação, seriam cobertos pelo Tesouro Nacional. Os funcionários que entraram após setembro de 1978 não contam com essa vantagem, estão ferrados. Mesmo assim, tenho que brigar para escapar dessa pretensa enrabada.

País de merda, onde o escrito, mesmo pelo governo, não vale nada.

Fora Mula!

José Roberto-29/0824

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

POR ONDE ANDAM OS LACRADORES?

 

POR ONDE ANDAM OS LACRADORES SEM VERGONHA?

 

Este terceiro governo de Mula, o maior ladrão de nossa história, tem mesmo que ser o pior, pois nos anteriores a conjuntura mundial passava por um momento de graça, o que não acontece atualmente, piorando ainda, pois o Pinguço está senil, caduco, abestalhado e de quebra, cercado de incompetentes corruptos.

Dados estatísticos comprovam que “nunca na história de nosso país” (como blasfemava Mula), tantos focos de incêndios torram florestas, plantações, deixando um triste rastro de destruição em percentagem duplicadas ou mesmo triplicadas, com relação aos governos anteriores.

A Amazônia, xodó dos lacradores globais arde como nunca. Os 517 incêndios registrados em 2021 no governo Bolsonaro, aumentara para absurdos 4.623 até o final de julho/24, conforme dados levantados pelos satélites do INPE.

Focos de incêndios se alastram com voracidade em todo o pais, com destaque aos atos criminosos ocorridos no interior de São Paulo, já de conhecimento público e com alguns terroristas criminosos presos e nominando os mandatários desses crimes hediondos.

Nota-se estranhamente um mutismo, tanto da mídia comprada, que nesses períodos de crise é regada com porradas adicionais de verbas em publicidade enganosa e oficial, bem como nossos “queridos artistas” que cerraram fileiras contra as queimadas no governo anterior, juntamente com oportunistas internacionais, que entoavam cânticos de proteção a Amazônia, segundo esses merdas, patrimônio mundial, que agora, diante da catástrofe que enfrentamos ficam na encolha, acovardados, cientes da cagada que cometeram, em troca de alguns minutos diante dos holofotes.

Difícil aquilatar o quanto de nossa grana e torrada com a mídia, porem,  com nossos artistas sem vergonha que não vou nominar, pois são amplamente conhecidos, canalhas que fizeram o L, e que além de terem seus cachês aumentando no início do ano , pela excelentíssima, digníssima e culta ministra Margareth Menezes, cometeu a sandice, de juntamente com Mula, liberar ontem(27), a imoral importância de 800 bilhões, para encher os bolsos e calar a boca desses safados que mamam na Lei Rouanet.

 Com um déficit de mais de 61 bilhões, que certamente chegará aos 100 bilhões no final do ano, o Cachaceiro, ao invés de destinar essa grana para obras de reconstrução no Rio Grande do Sul, ou a melhoria de hospitais e segurança, abre a boca expelindo um bafo de bode, afirmando, “Vamos levar a cultura aos quatro cantos do país”.

Momento totalmente inadequado para desperdiçar essa fortuna, pois o que o povo precisa é de emprego, inflação em queda, diminuição do preço dos produtos básicos, ocorrendo justamente o contrário, pois a ânsia em aumentar impostos que já são insuportáveis, aliada a volúpia de taxar até o ar que respiramos, resulta numa situação negativa, com mais miséria e dependentes de bolsas assistenciais, talvez o torpe objetivo de nosso corrupto governo esquerdista.

Quanto aos conhecidos lacradores, como seus trabalhos e apresentações estão carentes de público, que criou antipatia e nojo por esses farsantes, tem que continuar lambendo as mãos suja de Mula, pois a maioria, depende das tetas do Rouanet para continuarem na boa vida.

É uma vergonha!

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/08/24

 

 

 

terça-feira, 27 de agosto de 2024

INCÊNDIOS CRIMINOSOS- TÁ TUDO DOMINADO

 

INCÊNDIOS CRIMINOSOS- TÁ TUDO DOMINADO!

 

“Sinto vergonha de mim...

De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".

Estamos chegando numa encruzilhada, onde as pessoas honestas tem vergonha de ser brasileiro (descrição perfeito nos versos do grande Rui Barbosa).

Os incêndios criminosos orquestrados por terroristas do MST, PCC e bem provável, em conluio com a escumalha petista, provam que até mesmo em São Paulo, com um governo forte que tem combatido duramente as invasões de terras, os bandidos não se intimidam, partem para a retaliação conforme haviam prometido.

Foram ações premeditadas e perfeitamente concatenadas, para desviar a atenção da crise que o governo atravessa, com Mula, o maior ladrão de nossa história, correndo riscos de ser “impichado”, assim como alguns trastes absolutistas do STF.

Suspeitas sobre o conluio indisfarçável do governo e autoridades, com facções criminosas, tanto do Rio como de São Paulo, onde ministros e funcionários graúdos tem livre acesso às favelas mais perigosas, deixa evidenciada a ligação umbilical entre essa corja, que tenta de todas as maneiras no conduzir ao socialismo venezuelano.

Imagens capturadas por celulares, mostram terroristas colocando fogo na vegetação seca nas margens das rodovias, que como um rastilho, açuladas pela ventania forte de agosto, atravessam rapidamente pastos atingindo plantações com voracidade incrível, destruindo tudo, até mesmo equipamentos, tratores e as casas das fazendas.

A intenção dos canalhas famigerados era de criar o caos, o máximo de destruição e prejuízos aos laboriosos fazendeiros do interior paulista, conseguindo parcialmente seu intento. O desastre só não foi maior graças a ações emergenciais adotadas pelos próprios donos das terras, pelas prefeituras, corpo de bombeiros e recursos extras fornecidos pelo governo estadual, porem, dada a dimensão dos estragos, as operações de rescaldo ainda continuam.

Fazendas produtivas situadas na zona açucareira próximas a Ribeirão Preto, foram selecionadas para alvo dos ataques. O fogo e a fumaça sufocaram mais de 30 municípios na região, interditando estradas, aeroportos, além do mal estar e doenças respiratórias causadas aos moradores dessas localidades.

Um crime hediondo não apenas contra São Paulo, mas contra todo o país, pois o fogo atingiu zonas de preservação, reservas florestais, liquidando praticamente com a flora e fauna desses locais, além de causar a morte brutal de quantidade ainda indefinida de vacas, cavalos, porcos e outros animais domésticos e aves, normalmente criados a redor das sedes da fazendas.

Jamais deveriamos tolerar tamanha afronta. Os terroristas pegos em flagrante deveriam ser abatidos no ato, ou queimados no fogo que atearam.

Realmente, dá vergonha de ser honesto e cumpridor das leis, pois a turma do mal está ganhando terreno, se apossando do país, dada a inércia de nosso péssimo governo, que assiste passivamente esse perigoso descaminho, testando a paciência do indolente povo brasileiro.

“TÁ TUDO DOMINADO!”

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/08/24

 

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

A BEIRA DE UM ANTAQUE DE NERVOS- 2024

 Para variar, dando uma pausa em assuntos políticos, da droga do STF e da roubalheira e corrupção geral que assola o país, reedito texto escrito há 10 anos, tendo em vista que nesta semana terei que penar no meu calvário.


A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS-2024

 

Já afirmei inúmeras vezes, que ando numa fase meio “down”, com o saco mais cheio que o do Papai Noel em véspera de Natal.

Expliquei algumas das razões, mais existem outras.

Acordei hoje com um oco na barriga, não de fome, mas de puro “cagaço”.

Inicio nesta data meu check-up anual, que a cada ano atraso um pouquinho. Desde o último, já se vão ano e meio.

Com a repetição, até que perdi boa parte do medo, suportando estoicamente as perfurações em meu corpo, para coleta superfaturada de um sangue bom, que suo para fabricar.

Não reclamo mais por ter que engolir contrastes de cores e gostos horríveis, alguns até radioativos, injetados em minhas veias através de agulhas rotundas, que causam sérios estragos em minha pele cansada, que já perdeu o viço e resistência.

Não me incomodo com o desconforto de entrar em canudos estreitos, e ficar horas deitado, completamente inerte, submetido a sons e barulhos torturantes.

Chato mesmo é tomar litros e litros de água, e com a bexiga cheia, quase estourando, esperar o danado do médico que irá pilotar o aparelho de ultrassonografia, pois o sádico sempre atende com atraso, somente após ameaças do “mijo eminente”.

Com a avançar dos anos (sem trocadilho), temos que nos resignar e aceitar essas humilhações com destemor e picardia, pois o corpo velho e cansado requer cuidados especiais, embora desagradáveis.

Tudo que mencionei até com um pouquinho de exagero, exames, perfurações,  entrar em tubos, cagadas e mijadas,  consigo tirar de letra, porém, deixei por último a verdadeira origem, a “mãe de todos meus temores”, a razão maior do meu grande cagaço.

Quando lembro que tenho que passar pelo urologista, quase borro minhas calças.

Tenho que juntar todas minhas forças para penetrar no consultório do Dr. Kededo, o verdadeiro “inferno de Dante”.

Escrever e descrever o infortúnio de uma “dedada”, requer uma serenidade, a qual não disponho no momento.

Deixo para abordar o tema cruciante numa manhã mais feliz, numa ocasião oportuna, ou quando necessitar de um forte desabafo.

E vamos ao sacrifício!

 

José Roberto- 30/04/14

26/08/24

 

 


sexta-feira, 23 de agosto de 2024

OPERAÇÃO LAVA CORRUPTOS

 

OPERAÇÃO LAVA CORRUPTOS

 

Não é de hoje que “probos” ministros do STF, vem sendo extremamente generosos com políticos e empresários endinheirados, que as vezes nem precisam contratar “bons advogados”, amigos dessa turma, para se livrarem dos trambiques que aplicam, principalmente contra o erário.

Pesquisei rapidamente, constatando que nos últimos dez anos, o STF recebeu e analisou mais de 500 inquéritos e processos, arquivando ou cancelando a absoluta maioria, sendo que apenas 16 foram julgados e condenados, por lavagem de dinheiro, corrupção e desvios de verbas públicas. Apenas 0,032 %, haja bondade, e com certeza absoluta nenhum deve ter curtido a pena recebida, por razões que só o magnânimo STF conhece.

O pior de todos os atos afrontosos, fraudulentos, colocando nossa Justiça no esgoto, foi a profanação cometida pelo ministro Fachinzito(alcunhado Carmem Miranda), cancelando todas as condenações de Mula, o maior ladrão de nossa história, nos processos do Lava Jato, por uma mera questão de CEP, depois de ele mesmo ter endossado decisões de Segunda e Terceira Instância, condenando o verme asqueroso de nove dedos.

Porem, o pior Lava Corrupto do órgão, depois de Fachinzito, “hours concours”, e o canalhão Gilmar Beiço de Bagre, campeão em livrar a cara de figurões em decisões monocráticas, sendo também o maioral no quesito concessão de habeas corpus a bandidos e traficantes.

Relaciono alguns corruptos de alta patente, que obtiverem as bençãos do Beiçudo: Arthur Lira, corrupto notório por hereditariedade, que batia na esposa, que o delatou por suas mutretas; José Dirceu, canalha mor e mentor de Mula, cujos atos pecaminosos são de conhecimento geral; Marconi Perillo, ex govenador de Goiás; Gedel Vieira Lima, baiano danado que guardava mais de 50 milhões em um apartamento, provavelmente praticando a natação sobre a notas, imitando o Tio Patinhas; Jocob Barata, figurão que dominava as empresas de transporte do Rio, amigo do peito, e padrinho de casamento sua filha; Waldemar Costa Neto, outro que batia na mulher, que delatou suas mutretas, e muitos, muitos outros...

O segundo na escala de bondades, é o ex-office boy petista, Toffoli, que dentro outros, concedeu de ofício, liberdade ao canalha Jose Dirceu; arquivou processos contra Fernando Saco Roxo de Mello; Beto Richa, ex- governador do Paraná e recentemente o absurdo despudorado de cancelar todas as condenações de Marcelo Odebrecht no Lava Jato, não esquecendo que suspendeu o Acordo de Leniência da JBS, bagatela de 10 bilhões, cujos advogados eram os mesmos onde sua esposa trabalha, puta que pariu! E outros, muitos outros também.

Convem também relatar, que super-corruptos como Renan Calheiros, o Cachaço das Alagoas, com mais de 15 processos por todos os tipos de crimes e delitos; Jader Barbalho, corrupto confesso com uns 10 processos e o ardiloso Romero Juca, outro que roubou de tudo e de todos. Canalhas jamais condenados, saindo livres e impolutos, talvez porque tivessem informações sobre o lado negro dessa turma de urubus do STF.

Nota-se claramente, que esses ministros eram e são “GENEROSOS COM OS GRANDES E INCLEMENTES COM OS PEQUENOS”, que para exemplificar menciono “en passant”, alguns casos, para não tornar o texto ainda mais cansativo:

-Evanildo Fernandes, penalizado pelo STF por ter roubado uma bermuda em Viçosa-MG;

-Evanildo Silva, morador de rua, estrepado por roubar 1 saco de café;

-Waldemar Firmino, cego e portador do vírus HIV, fodido por roubar 140 reais.

Esses casos insignificantes que chegaram ao STF, demonstra claramente o desvirtuamento do órgão mais importante de nossa justiça, que deveria se limitar e dirimir dúvidas constitucionais, ao invés de livrar a cara de corruptos e ferrar coitadinhos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/0824

 

 

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

O RIO DE JANEIRO PRECISA DE UM PREFEITO DECENTE

 

O RIO DE JANEIRO PRECISA DE UM PREFEITO DECENTE

 

Deus, quando criou o mundo, teve um capricho especial no pedacinho destinado ao Rio de Janeiro, mas para não ser injusto com as demais cidades do Brasil, compensou a belezas naturais desse recanto tão aprazível com um povinho bem mequetrefe, que desde sempre, caprichou em escolher os piores candidatos a prefeito.

É o caso atual do malandrinho corrupto Eduardo Paes, carioca safadinho que concorre a reeleição, com grandes chances de vencer a parada.

Não dá para entender como esse sujeitinho conseguiu ser prefeito do Rio três vezes, ameaçando emplacar a quarta, pois não recordo de nenhuma obra em seus governos, com reais benefícios para a cidade.

Ao menos uma de triste memória, conseguiu destaque em todo o país. A malfadada Ciclovia Leblon-Barra, construída com base num projeto estrutural meia boca (que deve ter custado muito caro), inaugurada com pompa e circunstância as vésperas da Olímpiada de 2016, resistindo apenas 3 meses, quando uma ressaca com ondas mais altas, derrubou alguns pilares de sustentação, ocasionando a morte de duas pessoas.

A ciclovia, com uma vista espetacular, permaneceu interditada por mais de 8 anos, sendo reaberta em abril passado, com a instalação de uma estação meteorológica no Morro do Vidigal, interditando o uso quando houver possibilidades de ventos acima de 65km/h e também quando a Marinha emitir aviso de prováveis ressacas. Continua sendo uma obra feita nas coxas.

Paes, apelidado de “Nervosinho” pela área de Operações Estruturadas da Odebrecht, em delação premiada foi acusado de receber 15 milhões de propina durante as obras das Olímpiadas, entrando na mira do Lava Jato, e apesar de grampeado em conversa com Mula, o maior ladrão de nossa história, dizendo que durante o evento valia tudo, obras aprovadas a toque de caixa. Aproveitou também nessa conversa com o Pinguço, para falar que “Maricá era uma merda”.

Como todos os corruptos arrolados no Lava Jato, processo que nos deu alguma esperança que nossa justiça era igual para todos, escapou de fininho, graças a generosidade do STF.

Durante seus mandatos, o prefeitinho finge que faz mas não faz, vira e mexe reativa o desacreditado Choque de Ordem, só propaganda, pois a cidade continua tomada por mendigos, camelôs, entregue aos bandidos e trombadinhas, tornando a vida do carioca um tormento, enquanto a famigerada Guarda Municipal, andando em grupos ou parados nas esquinas, se limitam em olhar o celular e aplicar multas de trânsito para atingir suas metas. Um despautério.

A grande preocupação de Eduardinho são as festividades, patrocinando e se esbaldando no Carnaval, caprichado na queima de fogos e nos shows de Ano Novo na praia de Copacabana, pagando caches vultuosos a cantores decadentes e a chatíssimos funkeiros , além de pagar milhões para apresentações extemporâneas de artistas estrangeiros em final de carreira, a exemplo da decrépita e indecente Madona.

O prefeitinho gosta mesmo e de sambar.

Agora, com a data da eleição se aproximando, tenta as pressas recapear o asfalto das ruas e avenidas, atacando as mais famosas e com maior circulação, mesmo que estejam em bom estado, devido ao impacto de maior visibilidade, enquanto as transversais e periféricas mais necessitadas, em mau estado de conservação, ficam a espera das obras que não chegam.

Nos subúrbios e bairros distantes, a situação das ruas são caóticas.

O danadinho é bom em propaganda, gastando um nota nesse quesito, mostrando situações fictícias, onde Hospitais atendem sem filas, Escolas funcionam normalmente, com vagas a granel, a “valorosa” Guarda Municipal e os Ipanema, Leblon, Copacabana,etc. Presentes, garantem a segurança e tranquilidade da população ( só rindo para não chorar).

O nó da questão, é que não existem candidatos confiáveis para enfrentar o atual prefeitinho, que concorre a reeleição contra 8 candidatos, mantendo folgada vantagem, de acordo com as últimas pesquisas.

Os únicos que fazem alguma sombra são Alexandre Ramagem(PL) que tem o apoio de Bolsonaro e Tarcísio Motta(PSOL), os 6 restantes só entram na corrida para terem momentaneamente algum destaque na mídia.

Se nesse ínterim não houver nenhum fato novo ou acontecimento de realce, estaremos fodidos por mais 4 anos.

Fora Mula!

 

José Roberto-22/08/84

 

 

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

O CABEÇA DE OVO TEM A FORÇA

 

O CABEÇA DE OVO TEM A FORÇA

 

Somos um povo de bananas, de acomodados, preguiçosos, que aceitam tranquilamente as ofensas e medidas arbitrárias tomadas a gosto pelo maior calhorda do STF.

Não sei se é mesmo o maior, pois a escumalha encastelada no órgão é barra pesada, mas sem dúvida é o que mais aparece, distribuindo maldades a seu bel prazer.

Diante das evidências que surgiram recentemente, comprovando crimes e desrespeito flagrante a Constituição, usando o TSE e seus capachos para investigar e formar processos contra aqueles que ousaram criticar suas decisões absurdas, fingindo que as acusações partiam de fontes diversas, quando o mandatário ere o próprio Carecão. Se fossemos um pais sério, com uma população briosa e com as Forças Armadas que cumprissem suas obrigações, o safado já teria sido apeado do cargo, curtindo de quebra, um período de férias numa prisão de segurança máxima.

O malandro rancoroso,  

com apoio de alguns colegas de toga que não valem o que o gato enterra, vai se safando, com justificativas mais absurdas e inaceitáveis, para seu comportamento fora das regras e da lei.

Do rebosteio geral, emergiu uma figura grotesca e obscena, como sendo um de seus fiéis colaboradores, o astro pornô, Alexandre Frota, dedo duro, que talvez tenha mostrado ao Careca até outra coisa dura, uma vergonha, baixaria sem limites.

Talvez, para tentar diminuir o impacto da sujeirada que veio a público, setores da mídia comprada, que já começa a ser forçada publicar assuntos contrários aos interesses do governo e da canalhada, andou divulgando feitos e condecorações do Cabeça de Ovo, uma carralhada, mais de duas dezenas.

Estranhamente, dessa relação foram excluídas todas a condecorações concedidas pelas Forças Armadas, algumas das mais importantes. Não sabemos a razão, se é vergonha do Careca em ostentar homenagens que não merecia, ou se as Forças Armadas, envergonhadas, tenham solicitada essa exclusão.

Para ilustração desse lapso, relaciono a seguir as principais medalhas conferidas ao Cabeção, pelas nossas gloriosas Forças Armadas, que continuam dormindo em berço esplêndido:

-Ordem do Mérito Militar- conferida as personalidades civis e militares que prestaram serviços relevantes ao Exército Brasileiro. Brincadeira!!!

-Medalha do Pacificador- também conferida pelo Exército. Cacete, deveria ser a medalha do tumultuador;

-Ordem do Mérito Aeronáutico- outra furada, talvez gozação;

-Medalha do Mérito Tamandaré- Marinha, idem, idem acima.

Puta que pariu, essas concessões depreciam o valor intrínseco das honrarias, e também das Forças Armadas, por concedê-las à um borra botas egocêntrico.

A única medalha que esse cabeça oca merecia, é a de usuário constante dos jatinhos da FAB, para retorno a São Paulo nos finais de semana, e outras viagens com motivações secretas, torrando nossa grana.

Alexandre, cabeça grande e cérebro pequeno, acuado, vai resistindo, diminuindo o ímpeto de seus desmandos.

Vai se equilibrando na corda bamba, que torço para arrebentar.

Fora Cabeça de Ovo!

Fora Mula!

 

José Roberto- 21/08/24

 

 

terça-feira, 20 de agosto de 2024

MULA, CACHORRO LOUCO

 

MULA, O CACHORRO LOUCO

 

Recentemente, li um artigo relembrando uma lenda tradicional que corria solta pelo interior paulista, advertindo principalmente as crianças, que agosto era o mês de “Cachorro Louco”.

Na minha infância, em Piracicaba, existiam muitos cachorros de rua, que se alimentavam fuçando resto de lixos e por almas piedosas, que os supriam de comida e água, nas proximidades de suas casas.

A orientação dos mais velhos era para nos afastarmos de cães solitários, que percorriam as ruas babando, sintomas claros que o bicho era louco, e uma eventual mordida, mesmo que superficial, obrigava o menino descuidado a tomar “por 40 dias injeções anti-rábicas na barriga”. Um terror.

Consta, que essa superstição surgiu porque em agosto, um mês mais frio, a maioria das cadelas entram no cio, e os cães que disputam o acasalamento ficam irritados e mais agressivos, sendo confundidos com os cães portadores de ”raiva”.

Recordo também, que agosto é conhecido com mês dos ventos uivantes, fortes ventanias que ocorrem “Devido ao Sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), no inverno, tende a ficar mais intenso, diante da diminuição das temperaturas”, segundo pesquisa que fiz no Google.

Era um mês em condições perfeitas para “empinarmos papagaios(SP) ou pipas(RJ), onde eu exercitava os segredos transmitidos por um amigo de infância, Milton Gambá, especialista em fabricar todos os tipos de papagaios (barcos, estrela, maranhão...).

Voltando ao assunto dos cachorros loucos, pelas barbaridades e disparates que tem saído da boca baforenta de Mula, o maior ladrão de nossa história, tenho quase certeza que o Cachaceiro levou uma mordida de algum cão raivoso, antes deste terceiro e ainda mais sofrível mandato.

Mesmo sem ter um mínimo de simpatia e complacência com o Pinguço, sou forçado a admitir que para um ignorante, até que o danado era bem esperto, matreiro, mentiroso, para conseguir chegar onde chegou.

Porem, neste último, derradeiro e desafortunado mandato (se Deus quiser e as urnas permitirem), o pau d’água senil, caduco e destrambelhado tem feito tantas confusões, arrotando barbaridades, ofendendo com seus improvisos atabalhoados segmentos de nossa sociedade e países com os quais sempre mantivemos boas relações, enfim, denotando claramente sinais que está totalmente “fora de órbita”, resultado provável da mordida de cachorro louco ou de estar surtando numa fase aguda de “delirium tremens”, devido a excesso de cangibrina.

“Para o bem do povo e felicidade geral da nação”, Mula deveria ser apeado de seu cavalo, sendo confinado em alguma casa de um amigo, sujeito ao trato e carinho exclusivo e sua dileta esposa, Esbanja.

Para eu, caboclo do interior paulista, os surtos atuais, são frutos da mordida de cachorro louco.

Fora Mula.

 

José Roberto- 20/08/24

 

 

 

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

ESQUENTA A DISPUTA EM SÃO PAULO

 

ESQUENTA A DISPUTA EM SÃO PAULO

 

Pena que não assiste o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo.

Realizado nos estúdios da Bandeirantes, pelos vídeos que recebi mostrando a “delicadeza e respeito” entre os pretendentes, o espetáculo foi uma zorra total.

No centro do ringue, Ricardo Nunes, concorrendo a reeleição; Guilherme Boulos, tentando novamente; José Luiz Datena que finalmente resolveu sair de cima do muro, pois ameaça, desistindo na hora H. Dessa vez “fez que foi mas não foi e acabou fondo); Pablo Marçal, apresentado como Coach, prolixo, que segundo ele mesmo será o vencedor da disputa e mais a frente, Presidente do Brasil; Tábata Amaral, moça de boa formação mas impregnada pelos dogmas da esquerda, política profissional que ainda engatinha ao trombar com as velhas raposas do Congresso; e outros quatro que não vale a pena mencionar, que entram na disputa só para terem atenção da mídia no período eleitoral.

Como já disse, não vi o debate e não tenho conhecimento se os candidatos da rabeira participaram do embate, dado suas insignificâncias, pois “farei uma análise eminentemente técnica, com cientista político que sou”, eu e o resto do pais, dos concorrentes com alguma chance. Em período de eleição, qualquer panaca entrevistado é apresentado como cientista político, falando um monte de asneiras e obviedades.

-Ricardo Nunes um vereador inexpressivo, convidado para vice de Bruno Covas, ganhou a prefeitura de presente com a morte prematura do prefeito. Situação análoga ao do paraquedista governador do Rio, Cláudio Castro, ilustre desconhecido que assumiu o cargo devido ao impeachment do enrolado Wilson Witzel.

Pelo seu blá ,blá, blá, fez muito mais que o previsto, obras a granel beneficiando vários bairros da cidade. Quando arguido sobre algum assunto nebuloso de sua administração, saiu pela tangente, argumentando sobre coisas totalmente diferentes. Deve ter aprendido com o Brizola, o mestre da tergiversação.

Como todo político que ocupa um cargo executivo, foi arrolado em alguns escândalos, a Máfia das Creches, pagando alugueis muito acima dos valores de mercado, beneficiando amigos e parentes, e também na Privatização dos Cemitérios, estendendo a concessão por 25 anos, a vinte e dois cemitérios, segundo consta, piorando e encarecendo os enterros.

Parece que seu desempenho foi razoável(???).

- Guilherme Boulos, vagabundo profissional e arrivista de fato, sendo o Presidente do MTST, grupo de baderneiros que invadem propriedades privadas em zonas urbanas. Um cretino nascido em berço de ouro, que nunca trabalhou, participando deste os tempos da universidade de movimentos políticos com tendências esquerdistas. O típico enganador que vive no bem bom e finge defender pretensos direitos dos desafortunados.

Peitado por Pablo Marçal, a quem chamou de tumultuador lembrando o famoso padre Kelman, foi contra vontade, exorcizado por Marçal com uma Carteira de Trabalho, fugindo como o diabo da cruz, chegando quase as vias de fato com seu oponente.

Esse traste do Boulos é um imprestável, muito pior que a Erundina que favelizou São Paulo. O único que jamais deverá ser eleito, caso os paulistas tenham vergonha na cara e se lembrem das desatrosas administrações petistas. O PSOL, partido do vagabundo, é ainda pior que o PT.

-José Luiz Datena, radialista e apresentador de TV com altos e baixos, muito mais baixos, que sempre ameaça ser candidato, desistindo antes do início da corrida, por ter certeza que não teria chances. Arguido, gaguejou nas respostas, demonstrando nervosismo e falta de preparo. Entrou numa barca furada.

-Pablo Marçal, um bilionário que fez fortuna começando do zero. De origem humilde, com mínima formação escolar, demonstrou sabedoria ao amealhar uma fortuna, em diversas atividades.

Apesar da aparente falta de cultura, é uma pessoa muito bem informada, com vasto conhecimento e com boa memória para dados estatísticos, dando a entender que pretende ser um ponta de lança na moralização política do país, sonhando alto, garantido que chegará a Presidência da República.

Prolixo, falando com desenvoltura, deu um baile no vagabundo Boulos, que não resistindo ao “exorcismo” com a Carteira de Trabalho, saiu do sério, quase trocando tapas, ou seja, ficando apenas na ameaça, pois o vagabundo imprestável não deve ser de porra nenhuma numa briga.

-Sobre Tábata Amaral, pouco a comentar, pois não tem a mínima chance no páreo. Falou abobrinhas e levou cacetadas que a deixaram apoplética, foi uma figurante inexpressiva.

Vou concluir minha peroração, pois já me estendi além do previsto, embora “minhas análises sejam estritamente técnicas, baseadas na ciência política, rsrsrsrs” e na sutileza de quem sabe o quanto velem nossos homens públicos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 16/08/24

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

O CABEÇA DE OVO ESTÁ NA MARCA DO PENALTI

 

CABEÇA DE OVO NA MARCA DO PENALTI

 

Caso o Congresso, mais especificamente o Senado, deixe passar essa grande oportunidade de mandar a bola (Cabeça de Ovo) para as redes, perderemos uma grande oportunidade, talvez a última, de colocar o STF no seu quadrado, forçando-o a retomar exclusivamente suas atividades constitucionais, previstas em nossa lei maior.

O problema é que o cobrador do pênalti, Rodrigo Pacheco, é um perna de pau, covarde, com interesses familiares advocatícios envolvidos no jogo e provavelmente fará de tudo para chutar a bola fora.

Depois de aturarmos tantas arbitrariedades de Toffoli, Fachin e principalmente de Alexandre, cabeça grande e cérebro pequeno; graças a uma alma bem intencionada, revelando a um jornalista americano que atua em nossa terra, as jogadas sujas e abusos de autoridade do Carecão nojento, tramando junto com o TSE a elaboração de dossiês contra apoiadores de Bolsonaro, sugiram provas cabais das violações cometidas pelo Ministro que se considera o maioral do STF e imperador do Brasil.

O careca escroto faz o que quer, o que lhe dá na telha, homem rancoroso que inventa provas, acusa, julga e prende todos os que não lhe “apetecem”, notadamente apoiadores do Capitão, jornalistas e pessoas que ousam utilizar as redes sociais para exporem seus excessos e loucuras do rabo erguido (como se diz no interior paulista).

No Congresso, deputados e senadores que tem hombridade e anseiam por colocar o país de volta aos trilhos verdadeiramente democráticos, estão cerrando fileiras, tentando motivar a ala dos cagões para que juntos e fortalecidos, forcem Pacheco a abrir o processo de cassação contra o Cabeça de Ovo, que dentre inúmeros mal feitos, conseguiu cercear nosso direito sagrado de livre manifestação.

A cassação do Careca seria o primeiro passo, estendendo a penalidade para Toffoli, Fachin, Barroso, Carmen Lúcia, Zanin, Flavio Dino e até mesmo para Nunes Marques, que apesar de indicado por Bolsonaro é também uma porcaria. Fico na dúvida quanto ao Fux e André Mendonça, mais comedidos, com apenas pequenos deslizes, porém a solução radical, limpando a área, seria a mais adequada.

Nomear 11 Ministros, juízes de carreira, sem qualquer filiação ou simpatia partidária, com reconhecida capacidade, seria a forma adequada e rápida de colocar o país nos eixos, com o Congresso demonstrando firmeza e capacidade de legislar com sabedoria, levando sempre em conta o interesse popular, impedindo inclusive o Executivo de propagar mentiras e vender sonhos, através da mídia domesticada (sonhar não custa nada).

Chegou o momento de enquadrar o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “ou dá ou desce”, colocá-lo numa sinuca de bico cuja única saída é liberar os processos de cassação contra Alexandre e companhia. Caso contrário deveria ser o primeiro a ser defenestrado, não sei como, mas deve haver um jeito legal.

Não podemos deixar passar em branco essa grande oportunidade. Bola na rede.

Fora Mula!

 

José Roberto- 15/08/24

 

 

terça-feira, 13 de agosto de 2024

DELFIN, O MAGO DE 1001 UTILIDADES

 

DELFIN, O MAGO DE 1001 UTILIDADES

 

Ontem, dia 12 de agosto, Delfin Netto passou dessa para melhor, ou pior.

Não restam dúvidas que Delfin foi uma personagem importante de nossa história recente, tendo participado ativamente dos governos militares, sendo o principal artífice do “Milagre Econômico Brasileiro”, o salto para o futuro, notadamente de 1968 a 1973.

Nesse período, como Ministro da Fazenda, com políticas econômicas inovadoras e forte apoio do governo, conduziu o país por um acelerado processo desenvolvimentista em todos os setores, conseguindo um aumento do PIB num índice expressivo, passando de 9,8 a 14%, mantendo a inflação sob controle.

Apesar do aumento da dívida externa, de 3 para 12 bilhões de dólares, o custo da dívida foi suportado pelo aumento significativo das exportações, todavia, o que foi bastante questionável foram os índices de inflação definidos no período, forçados para baixo através de malabarismos do Ministro, que ajustava um aumento artificial da oferta de diversos produtos com maior influência nos cálculos, engrupindo a FVG, responsável pela determinação dos índices.

Como a partir de 1974, mesmo com malabarismos a inflação passou a causar maiores preocupação, Delfin Neto, depois de 7 anos à frente do Ministério da Fazenda, foi substituído pelo emérito e famoso Professor, Mario Henrique Simonsen, um grande teórico, que as más línguas costumavam dizer, que era “mais fácil tirar o gênio da garrafa, que a garrafa do gênio”, pois o homem não dispensava um bom scotch.

Delfin, provavelmente para não incomodar o governo, foi premiado com a embaixada da França, onde ficou por 3 anos, de 1975 até meados de1978.

Em março de 1979 foi repatriado para o Ministério da Agricultura, onde ficou apenas 6 meses, insistindo em meter o bedelho em assuntos econômicos, pois de agricultura entendia “patavina”. O inesquecível Jô Soares, num de seus famosos quadros parodiava o Ministro com o jargão, “meu negócio são números”.

Conseguiu emplacar no Ministério do Planejamento permanecendo no cargo de agosto/79 a março/87, deixando o posto para candidatar-se a deputado federal, exercendo o mandato por 5 vezes consecutivas, não conseguindo reeleger-se em 2006, deixando de concorrer a cargos eletivos a partir dessa data.

Fazendo rápida pesquisa, não encontrei nenhum projeto que destacasse sua longa atuação na Câmara Federal.

A partir de 2007 tornou-se uma espécie de consultor e palpiteiro sobre economia e diversos assuntos, conseguindo sempre algum destaque na mídia.

Ficou amigão e conselheiro de Mula, o maior ladrão de nossa história, em seu segundo mandato, mostrando ser bastante maleável, prestando ainda consultoria a empresas que precisavam de seus conhecimentos para obter vantagens em concorrências públicas.

Em sua trajetória como Ministro da Fazenda, esteve envolvido em alguns escândalos famosos, como o casos Coroa Brastel e  Grupo Delfin-empresa de crédito imobiliário, ambas quebradas, beneficiadas com recursos do governo, numa tentativa frustrada de continuarem operando.

Passou também um aperto, ao ser acusado num dos processos do Lava Jato,por ter recebido vultuosa propina ao conseguir facilitar um consorcio de empreiteiras(Andrade Gutierrez, Camargo Correa, Engevix e outras),  vencer a concorrência para construção da Usina de Belo Monte.

Ainda em 2016, foi acusado por jornalistas investigativos do comentado caso do “Panamá Papers”, de ter contas em paraísos fiscais, administradas pela empresa Mossak Fonseca, especialista em camuflar ativos.

Como soe acontecer, todos os processos, desde o regime militar até os tempos atuais, deram em nada, pois sabemos que nossa justiça e pródiga e generosa com figurões, políticos e endinheirados.

É inegável a importância de Antônio Delfin Netto numa fase importante de nossa história, havendo muitos prós e também contras.

Eu fico em cima do muro, pois já o tive em alto conceito, porem como todos que se metem no governo, não deve ter resistido a tentação do vil metal.

Que descanse em paz e que os herdeiros de sua grana, tenham bom proveito.

Fora Mula!

 

José Roberto-13/08/24

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

UFA, ATÉ LOS ANGELES, 2028

 

 UFA, ATÉ LOS ANGELES, 2028

 

Confesso que já estava cansado de ver os jogos de Paris, principalmente devido a nossa fraca e não convincente participação.

O número de atletas que nos representaram foi o maior, novesfora  2016 no Rio de janeiro, pois como organizadores tivemos uma quota extra de atletas, normalmente concedida aos países sedes. 465 atletas.

Em Paris, 329 atletas nos renderam a mixaria de apenas 3 medalhas de ouro e o vigésimo lugar na classificação geral, resultado pífio se compararmos com as Olímpiadas do Rio, 7 ouros e Tóquio, com 301 atletas que conseguiram também 7 medalhas de ouro.

Grana para o COB-Comitê Olímpico Brasileiro é o que não falta, pois o órgão tem até uma bela poupança para despesas extraordinárias(???). A verba para 2024 era de 483 milhões, revisada para 504 milhões, com o déficit de 15 milhões a ser coberto com resgate das aplicações.

A principal fonte de recursos do COB é o percentual de1,7%, que recebe de todos os jogos da Loteria Federal, administrados pela Caixa(CEF), correspondendo a 80 % do orçamento anual, completado com patrocínios.

Com essa dinheirama toda, num pais com 220 milhões de habitantes, conseguimos apenas 3 medalhas de ouro, enquanto nações com população muito menor, a exemplo Holanda(17 milhões) 13 ouros, Coréia do Sul (52 milhões) 13 ouros, Nova Zelândia(5,3 milhões, que vergonha) 10 ouros, Hungria(6 milhões) 6 ouros, e muitos outros, pois como dito, ficamos em vigésimo lugar.

Tentei uma porção de vezes verificar pelo Google, a quantidade de membros não atletas de nossa delegação em Paris. Não consegui, porem suspeito que seja bem maior que o número de atletas, pois o COB deve manter sigilo dessas informações, tal como vem ocorrendo com as despesas dos cartões corporativos de Esbanja e Mula, o maior ladrão de nossa história, evitando inveja dos que não desfrutam das mamatas.

Ser membro da diretoria do COI é um presente quase tão importante quanto um cargo perene em nossos tribunais superiores, pois a grana corre farta e as mordomias e tentações são muitas.

Vale lembrar do bacanão posudo de linguajar arrastado, Carlos Arthur Nuzmam, presidente do órgão por 22 anos, de 1995 a 2017, quando foi defenestrado e preso, condenado a 30 anos por propina, lavagem de dinheiro e outras cositas mas, associado ao ladrão mor Sérgio Cabral, que unidos, subornado uns e outros, mas também enchendo seus bolsos, conseguiram trazer as Olímpiadas para o Rio de Janeiro.

Nuzman curtiu um tempinho na cadeia, mas como todos os julgados e condenados pelo Lava Jato, recentemente teve sua pena anulada, juntamente com o parceiro corrupto Cabral. 

O atual presidente do Comitê é um tal de Paulo Wanderley Teixeira, ex-atleta, que deve ter aprendido a lição, mamando na maciota, sem aventurar-se em grandes empreitadas.

Sabemos que nesse governo, apesar de ser praticamente um órgão estatal, pelo volume de verbas recebidas, o TCU fará vista grossa para eventuais desvios, pois atualmente a rapinagem e livre, geral e irrestrita.

Infelizmente, transparência não existe de fato em nenhum órgão do governo, e o COB é um caso típico. Muita gana com controle incipiente.

A gestão e os sistemas de repasse às Confederações Estaduais teriam que ser reavaliadas, inclusive o patrocínio de atletas em potencial, pois se não houverem mudanças nossos resultados nos jogos continuarão na descendente, pois até no futebol e no vôlei  , onde já fomos os maiorais, somos hoje presa fácil, com jogadores velhos e superados.

Quase esqueci de mencionar, que para a rede Globo, transmissora exclusiva do Jogos, engraxada pelo governo, nossa participação foi um tremendo sucesso. Comentaristas e locutores sem vergonha.

Vamos ver como será em L.A.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/08/24

 

 

 

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

OUTRO TEXTO SOBRE O DIA DOS PAIS

 

                                     (FOTO DO MEU PAI, JOVEM, TALVEZ DA ÉPOCA DE SEU CASAMENTO, AOS 17 ANOS)


OUTRO TEXTO SOBRE O DIA DOS PAIS

 

Os amigos fieis e pacientes que me acompanham, sabe que jamais deixei passar em branco do o dia dos pais.

Já foram tantos textos, piegas, intimistas, sempre buscando um ângulo novo para acrescentar as memorias de meu maravilhoso pai.

Um pai como poucos, ocupando um lugar especial no céu, onde chegou com festas e comemorações, despertando até mesmo um “tiquinho” de inveja nos anjos, querubins e serafins.

Tonico foi inigualável, “hors concours”, digno de encabeçar uma página no “Guiness Book”. As palavras que escrevo brotam do fundo do coração, sem falsa modéstia, pois quem o conheceu, mesmo levemente e de passagem, sabe que não exagero.

Que saudades, embora saiba e sinta, que lá do alto acompanha meus passos, me protegendo com poderes que lhe foram delegados, recebidos diretamente ao Altíssimo, tentando me enquadrar no caminho da virtude, do bem, da paciência, do respeito ao próximo, da honestidade.

Deve suar um bocado para tentar lograr seu intento, pois apesar do ótimo exemplo, me faltam suas qualidades inatas, naturais e expeditas, principalmente a paciência e bondade.

(Quem se interessar, recomendo a leitura de “Tonico, Meu Pai”, que considero um dos meus melhores textos)

Fazendo uma retrospectiva de minha vida como pai, percebo falhas e tenho dificuldades de corrigi-las, pois com o avanço dos anos fiquei mais ranzinza, impaciente, na maioria das vezes sem motivos e razões.  

Esses senões que me passam despercebidos são notados por minha família, especialmente pela minha Regina, que aperta os freios, acalma os ânimos e não deixa de me “chamar as falas”, porém teimoso, insisto em ser resiliente, exposto a novas reprimendas e puxões de orelha.

A idade e as preocupações com futuro, talvez sejam o estopim das mudanças ocorridas, mas posso afirmar que dentro de minhas limitações, fui um bom pai, acompanhei e participei do crescimento dos filhos, em todos os sentidos, acreditando que dei conta de minhas obrigações(SMJ).

A tarefa ainda não terminou, pois mesmo adultos, sabendo de posições antagônicas sob determinados assuntos, meus filhos são eternas crianças, necessitando de conselhos que fingem aceitar, bem como de nosso peito amigo, afago e proteção.

Do meu jeito, pois tenho alguns ranços impossíveis de serem eliminados, sou hoje um velho pai, ainda com forças, mas sem dúvida precisando muito do carinho e apoio dos filhos.

A paternidade, coisa totalmente natural pelas leis da natureza, em se tratando de humanos e bem mais complicada para ser dignamente exercida.

Um abração especial a todos os amigos, leitores, pais que como eu, labutam pelos filhos e pela família unida.

 

José Roberto- 09/08/24

 

 

 

 


quinta-feira, 8 de agosto de 2024

MINHAS OLIMPÍADAS PARTICULARES

 

                     (CAÇA SUBMARINA- ONDE TAMBÉM JÁ FUI BEM RAZOÁVEL)


MINHAS OLIMPÍADAS PARTICULARES

 

Dias atrás, aproveitando a deixa do grande compositor/cantor Toquinho, que fez uma homenagem ao Liceu Coração de Jesus- S.Paulo, colégio salesiano onde estudou, que devido à proximidade da Cracolândia, com poucos alunos, fechou a portas no final de 2022.

Em meados e 1957, cursando a segunda série ginasial no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Piracicaba, venci uma espécie de olimpíada religiosa, denominada “Certame”, decorando um livro de religião de umas cem páginas, ganhando uma medalha e o direito de ser um dos representantes do colégio no Certame Nacional, que seria realizado no Liceu, o principal colégio salesiano do país.

Viagem inesquecível quando conheci a imponente capital paulista, enchendo os olhos de um caipira do interior, que deslumbrado, nem lembra como foi no “Certame”, tendo a certeza que não ganhou prêmio algum.

Nas competições esportivas posso dizer que fui bastante razoável, principalmente no Futebol de campo e de salão, defendendo a camisa do Colégio em todas as competições, principalmente nos jogos intercolegiais disputados entre os colégios da cidade.

Um pouco “mais empenado”, cursando o científico, participando de um treino de futebol, preparatório para os jogos que se aproximavam, vi um grupo de alunos treinando arremesso de dardo.

Curioso, me aproximei, fiquei olhando os arremessos, as poses de uns alunos metidos que fingiam entender do assunto, e depois de algum tempo comentei com o professor de educação física que coordenava o treino: “jogo mais longe que esse pessoal”.

Ele, talvez de brincadeira, perguntou se já conhecia e praticava esse esporte; respondi que não, porem desde pequeno costumava brincar arremessando “lanças e flechas”, bem mais longe que a turma que treinava.

Certamente não levando a sério minhas palavras, pediu para que eu fizesse um arremesso, ficando na espreita para ver o resultado do meu “papo furado”.

Logo no primeiro arremesso, mesmo sem qualquer técnica, devo ter alcançado um boa distância, pois o professor espantado, me deu algumas dicas pedindo que repetisse.

Fui bem, sendo convidado a participar da seletiva que seria realizada dentro de alguns dias. Fui, vi e venci, sendo designado para representar o colégio no Intercolegial que estava próximo.

Me emprestaram um dardo que levei para casa, tendo oportunidade de treinar e aprimorar minha técnica incipiente, tentando uma boa participação no “grandioso” evento.

Competi e me dei bem, arremessando 63 metros, conseguindo uma medalha para o Colégio.

Pena que na época, o arremesso de dardo não tivesse relevância, principalmente numa cidade do interior, onde predominava o futebol e basquete. Em outros tempos poderia ter progredido.

Lembro também, que na competição, a alegria foi um tanto amenizada, porque faltando representante para correr os 1.000 metros rasos, fui chamado para o posto, pois jogava bastante futebol estando em boa forma.

Parti feito uma flecha, tomando a frente nos primeiros metros, porem caindo na real, fui sendo ultrapassado por todos, menos um, que me livrou de amargar a última colocação.

Fiquei ciente, que não tinha qualquer chance de ser um velocista, contentando-me em ficar com o futebol.

Quase deixei de mencionar, que também fui um jogador bem razoável de tênis de mesa, ganhando inclusive várias competições realizadas anualmente no Clube Monte Alegre, no Primeiro de Maio, recebendo prêmios em dinheiro, uma mixaria, mas quebrava meu galho.

Adulto, continuei com o futebol e futebol de salão, sendo bastante razoável.

O Tênis, veio depois, com mais de 30 anos, iniciando nesse esporte que pratico até hoje, por conta de uma aposta, assunto para outra ocasião.

Não pretendia macular o texto saudoso e piegas, mas lá vai:

Fora Mula!

 

José Roberto- 08/08/2024

 

 


terça-feira, 6 de agosto de 2024

DISTÂNCIA DA ESBANJA

 

DISTÂNCIA DA ESBANJA

 

Alguem de sua trupe, provavelmente o cabelereiro ou o maquiador, deve ter incutido na cérebro vazio, ou cheio de merda, da primeira dama, Canja/Esbanja, que para se promover e ter maior visibilidade, deveria gravar vídeos apoiando candidatas do PT, as prefeituras, principalmente mulheres, para alavancar suas pretensões carreando mais votos nas eleições que se aproximam.

Essa quimera da deslumbrada acarretou um jogo de esconde-esconde, pois as candidatas fogem da Esbanja feito o diabo da cruz, sabendo que aproximar-se da traste é abdicar de suas intenções.

Se até o próprio Mula, o maior ladrão de nossa história, já causa arrepios ao oferecer apoio aos candidatos petistas, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, pois são corruptos mais espertos, sabendo da imensa rejeição do Cacheiro, que apenas mantém algum prestígio nos rincões miseráveis do Nordeste, povoado por dependentes das bolsas assistenciais, e que infortunadamente só assistem a Globo, emissora oficial do governo.

Incrível como fatores depreciativos, nas análises distorcidas de colunistas encabrestados, ou melhor, subjugados pelas verbas publicitarias, são travestidos de notícias alvissareiras, a ponto de considerar todas os memes que surgem na internet, gozando das trapalhadas da deslumbrada Canja, como indicadores positivos.

Esses puxa-sacos comprados que denigrem a profissão, chegam ao absurdo de comparar o número de acessos ao Google, procurando pelas desventuras da primeira dama, com a buscas em nome de Michele Bolsonaro e Marcela Temer, pessoas recatadas que cumpriram seu papel com discrição, sem a pantomina perdulária da cafona Esbanja.

Essa Senhora muito rodada, atualmente amancebada com o Cachaceiro, tem um passado dubio, fabricando um currículo totalmente falso, já escrutinado e exposto por jornalistas investigativos de boa cepa.

Agora, com seus gastos milionários colocados em sigilo pelo prestimoso marido, Esbanja deve estar torrando nossa grana em Paris, como “legitima” representante do governo brasileiro, dando um rasteira no “Picolé de Chuchu” Alkmin, obrigado a curtir desterro no Iran, posando ao lado da escória terrorista mundial, tendo a sorte de ainda não estar na mira dos drones israelenses.

Se manca, dona Canja.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/08/24