segunda-feira, 22 de março de 2021

SOBREVIVENDO, NUMA REPÚBLICA DE BANANAS


 

SOBREVIVENDO, NUMA REPÚBLICA DE BANANAS

 

Levei a ferroada “chinesa”, mas graças a Deus estou firme(acho que sim).

Não sei a razão, apesar de pedir para ser espetado no braço esquerdo, pois sou destro, a “espetadora” insistiu que fosse no direito. Achei muito estranho, mas nada a fazer, apenas ficar um pouco mais emputecido.

Como efeito colateral(pois sou um velho forte, eheheh) senti apenas um certo mal estar no sábado e domingo. Já passou. Acredito que vou sobreviver, só não boto fé na “chinesinha”, preferia a inglesa.

Por aqui as noticias continuam sendo a mesma bosta de sempre. Safadezas a granel em nossa república de bananas(somos mesmo uns bananas).

-Os Sindicatos, espeluncas que acoitam pelegos corruptos e vagabundos, fecham questão exigindo Lockdown geral, sabendo que essa medida extrema somente aumentará o desemprego, a fome e a miséria, mas estão pouco se lixando. Antro de vermes que deveriam ser exterminados, junto com a Covid.

--A 13.a Vara Federal de Brasília, absolveu o ex-Presidente Michel Temer e outras cinco pessoas, dentre elas o ex-deputado Rocha Lures, aquele gordinho flagrado correndo com a mala cheia de grana; das acusações de corrupção no setor de Portos, talvez, por haver evidências em excesso, provando que Temer com decretos marotos, beneficiou empresas que operavam no Porto de Santos, em troca de favores e grana. Também no rolo, foi absolvido o amigo e lacaio Coronel Lima, que pagou a reforma da casa da filha do ex-Presidente. Convem também salientar, que os bens e direitos da turma de picaretas, confiscados para cobrir parte dos prejuízos, foram desbloqueados. Um belo exemplo da eficácia da nossa justiça.

-Essa nota é mais leve e interessante, mostrando as diversas facetas de nossa justiça bananeira. O ministro Barroso que liberou geral suas preferências, determinou, que transexuais e travestis identificados como do sexo feminino, poderão a sua escolha, optar por cumprir pena em presídios femininos. Tenho cá minhas dúvidas, pois penso que prefiram os presídios masculinos onde receberão maior atenção. Todavia, o ministro não deixou claro, a situação inversa, das mulheres trans, identificadas com o sexo masculino.  Não entendi essa aparente discriminação.

-Outra nota que merece destaque, vem da Globo News, declarando que influenciadoras importantes como Anita(fala sério...), vem trazendo para assuntos políticos, pessoas que não se ligavam a esses temas. Caralho, só pode ser piada.  Alguem já viu alguns dos vídeos dessa anta, burra, tapada, mas gostosa, dizendo asneiras com sua carinha safada? É um zero a esquerda, cantora inventada pelo sistema Globo, só entende mesmo é de sacanagens. Recentemente deu uma palestra de como tatuar o fiofó. Nessa área de anatomia e libidinagens dá aulas com louvor.

-Para encerrar esse “papo de segunda”, imaginem a folga da juíza baiana, Nadir Weber, presidente da Amab-Associação dos Magistrados da Bahia. Num momento de crise fodida, em entrevista ao jornal Bahia Notícias, reclama que a magistratura está empobrecida, que os juízes ganham muito pouco. Deve estar orbitando em Marte, pois juízes no Brasil são otimamente remunerados, sem contar os diversos penduricalhos, isentos de imposto de renda, que inflam seus salários bem acima no teto legal.

Essa é a terra de Macunaíma.

 

José Roberto- 22/03/21

Um comentário: