terça-feira, 2 de março de 2021

SERÁ OUTRO ANO PERDIDO?


 

SERÁ OUTRO ANO PERDIDO?

 

Puta que o pariu!

Fico abismado quando vejo a notícia que os Secretários Estaduais de Saúde, recomendam ao Presidente da República, a implantação imediata do “Lockdown” em todo o país.

O que esses cretinos incompetentes estão querendo? Foder ainda mais o país?

Será que 13,5 milhões de desempregados não são suficientes para esses bonachões, que mesmo imobilizando o país continuam recebendo tranquilamente seus gordos salários?

Governadores, prefeitos e seus lacaios responsáveis pela saúde, ficaram felizes quando o STF, desrespeitando a Constituição, lhes delegou essas atribuições, deixando ao Executivo apenas a obrigação de transferir recursos para essas unidades.

Muita grana recebida, muita grana desviada, sucatas de respiradores adquiridos a preços ultra faturados; alguns secretários de saúde presos, um governador encanado, mas a maioria tranquila, com os bolsos e cuecas recheadas, enquanto a Covid ganhava fôlego.

Os especialistas, que seguem a risca os dogmas da ciência, depois de tantas firulas e maracutaias, chegaram a triste conclusão de suas incapacidades e escolhas inadequadas de isolamento social, impossível de ser aplicado e controlado em zonas pobres, periferias, favelas e assemelhados, onde até a polícia alem de proibida(pelo SETF), tem medo de entrar.

Incontrolável também, nas festas fechadas dos graúdos, políticos e da high-society.

Depois de mais de um ano de medidas inadequadas causando prejuízos incomensuráveis ao país, esses merdalhões da ciência, tentam jogar no colo de Bolsonaro, mais essa bomba.

Já perdemos mais de um ano de nossas vidas sob a égide dessa maldita pandemia. Quando imaginávamos que este ano seria o de nossa redenção, constatamos que tudo caminha para o mesmo buraco, o poço sem fundo em que nos meteram.

A saúde no Brasil nos últimos 20, 30 anos tem sido um caos.

Cansei de escrever textos comentando a barbárie das filas nas portas dos hospitais, de pessoas amontoadas e morrendo nos corredores, da espera interminável(anos) para marcação de consultas e cirurgias eletivas, enfim, nosso sistema de saúde sempre foi precário e responsável por milhares de mortes.

Com a chegada da “praga chinesa” as filas continuam e estranhamente, só morrem infectados pelo vírus. As demais causas de mortes, “insignificantes”, sumiram das estatísticas. Se o velho morreu de caganeira ou de queda, foi por causa da Covid.

Governadores e prefeitos gastaram bilhões na construção superfaturada de hospitais de campanha, alguns nem concluídos, mas todos desativados intempestivamente, prematuramente e cretinamente, antes que “peste” fosse contida.

Os incompetentes não conseguiram fazer frente a doença e agora querem transferir a responsabilidade pelo insucesso, ao pobre do Ministro da Saúde e obviamente a seu chefe, o Presidente da Republica.

Bolsonaro, com pavio curto e boca suja, deveria de cara, mandar esses secretários de merda, enfiar essa sugestão de Lockdown no cu.

O Brasil não pode ficar mais parado do que já está. Não pode engatar a ré com pedem esses paspalhões irresponsáveis.

O povo não deve dar ouvidos a campanha intimidadora desencadeada pela mídia, pois muito alem da Covid, os motivos que a levam a propalar o medo e terror são outros.

E podem estar certos que a hora desses canalhas chegará.

Não podemos em hipótese alguma, jogar fora mais um ano de nossas vidas.

 

José Roberto- 02/03/21

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Muitos governadores e prefeitos pensaram nos seus interesses e, por incrível, gastaram mal a grana recebida, sempre na narrativa de estar salvando vidas.

    ResponderExcluir