quinta-feira, 5 de novembro de 2020

QUARENTENA- DIA 233- PORTA DOS FUNDOS


 

QUARENTENA- DIA 233- PORTA DOS FUNDOS

 

Aguardando o resultado das eleições dos USA, importante para o mundo, enquanto convivemos com o desfile de horrores, mentiras e falsas promessas dos candidatos a prefeito e vereadores(mamata boa), deixamos de atentar a notícias que também são relevantes para nosso quotidiano.

Li agora de manhã, que o grande ministro do STF, o ex-office-boy Toffoli, concedeu liminar a Netflix, para exibir o especial de Natal, Porta dos Fundos- A Primeira Tentação de Cristo.

Esse filme ou a merda que seja, tinha sua veiculação proibida, por decisão de um desembargador de Segunda Instância, atendendo pedido da Associação Dom Bosco de Fé e Cultura, pois apresentava Jesus com gay, alem de vilipendiar outros símbolos da religião Católica.

O grande bosta do ex-garoto de recados do PT, revogou a decisão, alegando defesa da liberdade de expressão.

Gostaria de saber qual seria a postura dessa calhorda se as ofensas fossem dirigidas aos Muçulmanos ou aos Judeus, que independente de decisões judiciais, jogam pesado, defendendo com unhas e dentes seus princípios religiosos(os invejo), chegando a extremos, como no caso de radicais que distorcem os ensinamentos e partem para agressões físicas e atos de terrorismo( a exemplo do perrengue que está passando a França e seu Primeiro Ministro bozó Macron).

Os católicos são mesmo uns bananas, pois constantemente são agredidos com demonstrações de pseudo artes obscenas, conspurcando imagens e símbolos da fé crista e representações de artistas mambembes tão indecentes e ofensivas, impróprias de serem descritas, e fica por isso mesmo, em nome da liberdade de expressão.

Infelizmente, a nível local, nossos bispos e cardeais, ficam na moita, quando muito resmungando baixo, com receio de se exporem com suas gordas barrigas, muito bem fornidas.

Do atual Papa não podemos esperar grande coisa, pois o “mui amigo”, prefere se meter em assuntos que não são de sua alçada, como a Amazônia, meio ambiente, ao invés de jogar duro contra as igrejas queimadas no Chile e outras afrontas similares ou ainda piores.

Quando uma Associação Católica tem coragem de assumir uma postura direta contra vilanias e esculhambações proferidas contra nossa igreja, são tolhidas por um viés estrábico dessa fajuta liberdade de expressão.

Eu que sou um católico meia boca, fico indignado com essas ofensas, pois religião e coisa de foro íntimo, cada um respeitando a do outro, não podendo ser objeto de tratamento indigno por apostatas, que pregam a desagregação e conceitos que solapam o sagrado direito familiar.

Torço para que essa famigerada e imoral Porta dos Fundos, leve nos fundos, aquilo que merece.

 

José Roberto- 05/11/20

 

 

Um comentário:

  1. Concordo com o seu texto. A igreja católica, que só frequento, quando sou convidado para casamentos e batizados e olhe lá, está se afundando cada dia mais com os Sacerdotes, Bispos e Papa que a igreja católica tem. Não se dão ao respeito de defender a religiosidade dos seus fiéis católicos. Este Papa é o primeiro Papa das amméricas e pra mi está indo muito mal no seu "Papado".

    ResponderExcluir