sexta-feira, 18 de setembro de 2020

QUARENTENA- DIA 185- OS MUQUIRANAS DA TURMA


DA ESQUERDA PARA A DIREITA. KGÃO, PENTELHO, EU, MIGUELITO, JUJU E DAVID. FALTAM MANO DE PIEDRA, CLAUDIÃO E EXPLICADINHO.


QUARENTENA- DIA 185- OS MUQUIRANAS DA TURMA

 

Como decano da turma do tênis, por obrigações e direitos atribuídos por mim mesmo, tenho a difícil tarefa de manter o estoque de bolas novas, pois a perebada é enjoada.

Gostam das bolas peludas(sem duplo sentido), trocando-as após quatro ou cinco partidas. As pobres bolas são judiadas, tanto pelo piso que está um tanto áspero, como pelas raquetadas no aro e no cabo, que desgastam mais as esféricas(como dizem na terrinha).

O problema todo surge na hora da compra, da renovação dos estoques, tarefa que me deixa estressado, pois sei o quão difícil é fazer o rateio das despesas, principalmente com dois mãos de vaca do grupo.

Essa noite não preguei o olho, preocupado com o “enorme valor” da transação, pela qual serei o responsável e avalista direto. Coisa de mais ou menos quinhentas pratas, pois encomendarei o montante de 20 latas das bolas mais baratas disponíveis no mercado(Penn ou Head).

De antemão, sei que não terei problema algum com o engomadinho Jujuarez(gasto mixuruca equivalente a 1 vidro de brilhantina Glostora), com Miguelito Gancho de Ouro(abdicará de uma garrafa de vinho português), com Marcelinho Formiga Atômica(atualmente só formiga, pois anda bichado e tem dinheiro de sobra) e com David(ainda sem um codinome adequado), pois o novato para puxar meu saco, se pedisse, assumiria todos os custos. Mas como sou justo, aplico o previsto na convenção da turma. Com dor no coração, pagarei a minha parte.

Estão excluídos da “rachadinha”, Peter Claudião que só aparece eventualmente , Zé Carlos Mano de Piedra, que sumiu, não tem tido aulas de tênis para poder participar das duras disputas, pois ainda é “café com leite” e Paulinho Explicadinho, que tem faturado horrores nesses tempos de quarentena, mas não tem participado dos jogos, talvez evitando cruzar com Juju que está na sua marcação cerrada. Eu também não estou nada satisfeito com o Explicadinho, que tem jampeado minha comissão pelas aulas dadas em nosso prédio. Não está cumprindo nosso acordo secreto.

O difícil vai ser arrancar a grana de Carlos Kgão Maciste 10%, banqueiro pão duro pra caralho, que já antecipou que não participará do rateio; que somente pagará em juízo, após trânsito em julgado em ultima instância(STF, com voto decisivo do beiço de bagre). Esse cara é foda. Como castigo, seu jogo piora a cada dia, pois o fortão só pensa em levantar ferro(hummm).

Outro que dará muito trabalho é Paulo ex-Pentelho(não sei não, acho que continua pentelho). Apesar das inúmeras convocações para comparecer, o danado finge que não entendeu o recado, pergunta a hora do jogo, avisa que vai chegar atrasado,  desconversa e não menciona o principal. Será que terei que ameaçá-lo com severas punições físicas e verbais?

Nesse exato momento, em que concluo a exposição de meus medos, ainda não fechei a transação.

Vou decidir na sorte. No cara ou coroa.

A moeda foi lançada e acolhida em minha mão.

“Alea Jacta Est”

 

José Roberto- 18/09/20


Nenhum comentário:

Postar um comentário