terça-feira, 18 de agosto de 2020

QUARENTENA- DIA 154- VITÓRIA APERTADA


QUARENTENA- DIA 154- VITÓRIA APERTADA

Ontem foi um dia sofrido.
As horas se arrastavam e para complicar meu estado de espírito, fui acometido por um leve resfriado, fruto da imprudência de jogar no domingo sob uma fina garoa, e depois suado, ficar tomando umas cervas por mais de hora.
Essa é a desculpa oficial, mas suspeito que existam outras razões que a própria razão desconhece, como mandingas, despachos, vodu e outras macumbas do gênero, encomendadas com o sinistro intuito de atrapalhar minha reeleição ao importante cargo de Síndico do Edifício Rhapsody.
Assembleia marcada para as 21,00 horas de ontem, 17/08/20.
As 20,00 já estava no local, aguardando nervoso a chegada de meus apoiadores e do meu defensor/advogado Peter Claudião, que havia se comprometido a conseguir ao menos vinte procurações a meu favor.
Quero ressaltar, que Peter foi também o coordenador e responsável por arrecadar recursos para a campanha, cargo obtido após muita chantagem emocional, pois vivia ameaçando solapar minhas intenções de continuar usufruindo das mordomias sindicalícias.
Perto das 21,00 horas estava nervoso, pois apenas JuJuares, vestido a rigor como de costume, adentrou ao recinto tomando assento no lugar que por direito lhe pertence(Presidente da mesa).
Zé Carlos Mano de Piedra chegou segundos depois, sorridente e dedão em riste, confirmando voto e apoio ao melhor síndico da história do Rhapsody.
Marcelinho o pequeno grande Formiga Atômica, adentrou feito um foguete no recinto, ocupando imediatamente uma cadeira disponível, e com a sobriedade costumeira, apenas me olhou e balançou a cabeça, confirmando apoio irrestrito.
Ao menos uma dezena de condôminos, com votos provavelmente destinados a oposição foram também chegando e se acomodando em bloco, com cumprimentos secos e feições impenetráveis.
Carlos Kgão 10% entrou com uma ridícula camiseta regata, mostrando o físico, quando o que importa é outra coisa, reclamando antecipadamente que era contra qualquer aumento da quota condominial, antes mesmo do início da assembleia.
Parceiro traíra, votando sem qualquer dúvida com a oposição, coordenada por uma penetra que buscava a qualquer custo assumir meu cobiçado lugar.
Outro suspeito que chegou ao apagar das luzes, foi Paulo, ex-Pentelho.  Durante o evento mostrou que continua o mesmo, ora me apoiando, ora com a oposição. Segundo seu concunhado e meu coordenador de campanha, Claudião, é um voto que não poderia contar, pois tem a camuflagem do tucano que as vezes, sobrevoa  nossa quadra. Em cima do muro.
O problema maior, é que mesmo comunicando que chegaria com pequeno atraso, Claudião e suas procurações, não deram as caras.
O danado fugiu com a grana do Caixa 1, que seria utilizada para as diversas festividades comemorativas de minha vitória, e também com o Caixa 2, destinado exclusivamente a  minhas despesas não contabilizadas, costumeiras e eventuais.
O sacana sumiu. Tirou a escada e me deixou com a broxa na mão(o pincel, não a estrovenga), endurecendo a já acirrada disputa.
Após acalorados debates, discussões e quase alguns sopapos, chegou o momento do escrutínio, hora em que a “porca torce o rabo”.
Votação terminada, com votos contrários já previsíveis dos traíras Carlos Kagão 10% e Paulo ex-Pentelho, o ilustre síndico postulante a continuar com a mamata, perdia por dois votos. 
Munido de uma calculadora científica de alta precisão, Marcelinho Foguetinho, nosso homem de T.I., recontou os votos, notando uma fraude canhestra, com a inversão do voto do amigo Zé Carlos, indevidamente contabilizado para a oposição. Dano corrigido, Marcelinho sufragou sua chancela no amigo e parceiro de tênis, Zé, o Acabado( o caralho, tô em forma), empatando a pugna.
Com votação empatada, o voto de Minerva coube ao ilustre e Cheiroso Presidente da Mesa, amigo fiel de todas as horas, Juarez Filho, sacramentar a vitória do “melhor síndico da história de nosso país”.
Vitoria sofrida, onde todos despiram suas máscaras.
Com a fuga de Peter Claudião,  a pretendida comemoração amanhã a noite, somente será possível se a turma se cotizar novamente, para custear carnes e bebidas. 
Fiquei zerado. Tenho que recuperar o prejuízo nesses dois anos de mandato.

José Roberto- 18/08/20



Um comentário: