terça-feira, 4 de agosto de 2020

QUARENTENA- DIA 140- IMPASSE NA TURMA DO TÊNIS

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: MARCELINHO, ZÉ, JUAREZ, MIGUELITO, PETER, ZÉ CARLOS E PAULO.


QUARENTENA- DIA 140- IMPASSE NA TURMA DO TÊNIS

Já comentei que ando preocupado com alguns amigos da turma, pois abusando de minha surdez, andam aos cochichos pelas minhas costas, futricando descaradamente durante o desenrolar das partidas.
Quando tento entrar na conversa percebo que mudam de assunto, portando não sei se elogiam minhas boas jogadas ou se conspiram contra o “decano” da turma.
Hoje acordei as 03,30 pensando na estratégia que usarei, pois dia 17 próximo haverá eleição para síndico de nosso prédio, cargo que ocupo sem concorrência, há mais de 15 anos.
De madrugada, no trono, fazendo um esforço para “desentocar o bagre”, não conseguindo concentrar na leitura, fiz uma avaliação do perfil de cada um da turma, tendo em vista mensagens estranhas que andaram circulando em nosso gruo nos últimos dias.
Atualmente somos nove, com Paulinho afastado temporariamente por razões já mencionadas(ehehe) e David, um candidato em fase de análise e avaliação, precisando passar ainda por diversos testes antes de sua admissão em nosso seleto grupo.
Portanto vou me ater apenas aos membros efetivos atuais nesses tempos de pandemia:
-Eu, Zé, o Acabado. Fiquei puto com essa conversa que pareço bem mais velho que minha mulher, ambos da mesma idade; que estou descarnado etecetera e tal. Porra, sou o matusalém do grupo e dou muita canseira nos parceiros que tem idade para ser meus filhos. O problema é que estou preocupado com a eleição, pois sempre fui candidato único e pelos fuxicos, sinto que dessa vez poderei ter oposição.
-Jujuarez, o Engomadinho, pessoa educada, um lorde fora da quadra. Talvez, devido ao isolamento social anda bem nervosinho no quadrilátero verde, muito diferente do Juju  presidente e moderador nas assembleias, contendo o velho síndico impaciente e irritadiço com propostas cretinas. Parceiro e amigo fiel, voto garantido.
-Miguelito Cristiano Ronaldo, outra pessoa fina que não fala mal de ninguém, nem mesmo pelas costas, como costumamos fazer. Bom parceiro em quadra, nunca reclamando de nossas falhas e se auto-imolando com suas próprias cagadas. Nesse portuguesinho também confio. Só tem um senão, ou seja, a grande amizade com Claudião, agente infiltrado e agitador em nossa turma. Há algo de estranho nessa relação.
-Marcelinho Formiga Atômica, também educadíssimo, fala só o necessário, contentando-se em ouvir a besteiras ditas pela turma. Todavia em quadra, o pequeno se transforma num gigante, desferindo cacetadas a torto e a direito. Fui a primeira vitima desse duro algoz. Recentemente quase capou outro membro da nossa equipe, deixando-o praticamente “desmembrado”, com o ataque direto a suas partes baixas. Para evitar desgraças semelhantes, todos querem tê-lo como parceiro, jamais como adversário. Contudo, é um amigo fiel e voto certo no pleito que se aproxima.
-Carlos Kgão 10%- Apenas educado, sem muita finesse, pois sabendo de minha deficiência auditiva faz gozações até em minha frente, desde que esteja do outro lado da quadra, pois sabe que escuto apenas zumbidos. Fala muito que não vai me apoiar, faz ameaças, mas tudo brincadeira, pois sei que no fundo e um admirador de minha “magnífica e proba gestão” do condomínio. Também voto certo(1 e ½ eheh). Treme ao menor sintoma de aumento da quota condominial.
-Paulo Ex-Pentelho- Embora educado, me dava muito trabalho nas reuniões do condomínio, pois levantava o problema e tirava o corpo fora, ficando na moita acompanhando as discussões. Gostava de causar frisson, levantando a bola, deixando a questão no ar, sem apresentar sugestões. Depois que entrou para o grupo se regenerou, deixou de picuinhas e se enturmou com facilidade. O agente infiltrado que por sinal e seu concunhado, ventilou a hipótese de sua provável candidatura a sindicância do condomínio. Fato desmentido pelo próprio que jurou votar no “decano”. Estou de olho!
-Peter Claudião, agente infiltrado a mando do edifício Sonata, para causar atritos entre os membros da turma, alem de fazer espionagem sobre os ótimos serviços do Rhapsody, copiados sem autorização pela administração vizinha. Incluído no grupo com reservas, graças a insistência de Miguelito, com quem curte estranha e suspeita relação. Anarquista declarado, tenta desestabilizar o respeitado síndico, estimulando candidaturas de oposição para acabar com a era “zézista” no Rhaposody. Após seu fracasso em cooptar Paulo-Ex-Pentelho em sua quixotesca cruzada, tenta convencer outro membro do grupo a assumir essa empreitada. Não vota, mas agita e perturba a harmonia da turma.
-Zé Carlos Mano de Piedra- Um dos novatos, boa gente, educado. Conforme já frisei, precisa dedicar-se mais ao tênis que ao Box, para participar ativamente dos jogos em quadra. Tenho estranhado sua ausência nas últimas semanas. Se não for por causa do trabalho, pois aparentemente já voltou a normalidade, deve ser mesmo por alguma intriga de Peter Claudião, que busca a qualquer custo, um oponente ao magnífico síndico atual e de sempre. Apesar de Zé Carlos já ter garantido seu voto em conversas informais, dada as intrigas do infiltrado, fico com alguma cisma do que o futuro me reserva.
Como podem observar, tenho preocupações de sobra, precisando acelerar minha campanha. Esclareço que aceito doações em espécie, a ser gasta em eventos recreativos(churrascos e manguaças), que serão contabilizadas no caixa 2 e 3
Todos juntos pelo Rhapsody! Urra, urra, urra.!!!

José Roberto- 04/08/11


Nenhum comentário:

Postar um comentário