quarta-feira, 18 de março de 2020

QUARENTENA- DIA 3


QUARENTENA- DIA 3

Completo hoje meu terceiro dia de quarentena e digo que não será fácil cumprir o período forçado de reclusão.
Justamente numa quarta, quando abasteço a despensa para o consumo semanal, estou impedido de fazer uma das coisas que mais gosto, ir ao supermercado.
No café da manhã que preparei com esmero(a assistente está em home-office), mesa bem arrumada, tentei argumentar com Dona Regina sobre a concessão de um alvará especial, para uma escapada rápida, agora bem cedo, pois pelas notícias de ontem  a afluência maluca aos supermercados já normalizou, portanto risco menor.
De nada valeu minha elaborada argumentação; que as entregas sobrecarregadas, estão levando em média uma semana, conforme informações prestadas por minha filha Fernanda, que nas entrelinhas, deu a entender para ficarmos de molho, matando a saudade dos netos por vídeos e telefonemas.
Sem ver os netos vai mais um “barra”, pois até a semana passada os víamos todos os dias. Regina por volta das 13,30 h, eu um pouco mais tarde; para curtir as crianças e dar um descanso para nossa filhota, pois Lelê com 6 anos e Otávio com 6 meses não dão moleza.
Diante de tantas limitações, pretendíamos dar uma volta agora cedo, na Lagoa, todavia interrompi rapidamente minha escrita para atender o celular, com Dona Regina informando que “a volta” estava cancelada, pois escutou os cuidados necessários após a caminhada preferindo evitar esforços adicionais.
Volta ao teclado resmungando. Está realmente foda!
Ontem assisti uma série inteira no Now e li quase metade de um livro policial muito interessante, leve, “As Ninféias Negras” de Michel Bussi, que recomendo aos companheiros de infortúnio.
Embora aqueles que moram no Rio já tenham uma limitação natural no direito de ir e vir, devido a total falta de segurança, ao menos alguns locais bem policiados, de dia, de carro, podíamos frequentar, tais como shopings e supermercados(ahh supermercados).
Apesar de mandona, minha mulher e relativamente calma e nunca foi exagerada com relação a doenças, pois já temos um Kow-How mais que suficiente, todavia, noto que está sendo influenciada com a carga exagerada e notícias sobre o Coronavirus, pois todos os canais abertos só tratam desse tema.
Com muito tato, vou sugerir a madame  um reforço na dose de Rivotril.
Tenho um pouco de esperança, que a partir da próxima semana as duras regras impostas em minha casa afrouxem, e que ao menos ao supermercado eu possa fazer uma ou duas visitinhas rápidas.
Eu, que antes da crise já não fazia muita coisa alem de coçar o saco, corro o risco de deixar o “bichão” em carne viva, pois está difícil manter aos mãos  longe das partes baixas.
Sem alternativas, vou a Internet preparar a lista de compras.

José Roberto- 18/03/20




Nenhum comentário:

Postar um comentário