sexta-feira, 27 de março de 2020

QUARENTENA- DIA 12


QUARENTENA- DIA 12

Ontem, Fernanda nos enviou um vídeo, onde o fofo e espertíssimo Otavinho balbuciou pela primeira vez “mamamama”. Esse pequenino já é um gênio, puxou ao avô(eheheheh).
Lelê continua me enviando pelo Whats App, figurinhas e Gifs recursos que ignoro, embora minha neta tenha tentado me explicar. Complicado demais para a cabeça do velho.
Esse confinamento forçado está tendo duas serventias; estou jogando tênis praticamente todos os dias e após as disputas, tomando muito mais cervas que usualmente.
Vou melhorar meu condicionamento físico e aumentar ainda mais a barriguinha que cultivo com tanto esmero.
Tenho que maneirar, pois esta noite tive uma azia danada. Eu tento ser comedido, porem as más companhias, Miguel Fingido, Marcelinho Ajato, Paulinho Explicadinho e até Juarez Cheiroso que não bebe nada, ficam me insuflando e eu fraco, não resisto a tentação.
Como cochilei durante o enfadonho Jornal Nacional, li hoje pela manhã que foi aprovada uma vale de 600 pratas para trabalhadores informais, durante três meses.
A proposta inicial era 200, passaram para 500 e por pressão do obeso papo de peru leitão Rodrigo Maia, terminou em 600.
O problema será como definir e relacionar os trabalhadores informais, que pelas estimativas feitas na comodidade dos escritórios(chutômetros) são milhões.
O perigo será ainda maior caso a distribuição da grana fique a cargo das prefeituras.
Temos o celebre exemplo do Bolsa Família, que alguns prefeitos do interior levaram o assunto ao pé da letra, incluindo membros da família entre os beneficiados, alem da maioria dos vereadores, cupinchas e teudas. Um despautério.
Completando a benesse, a Câmara Federal com seus deputados calhordas que vislumbram todas as possibilidades de trambiques, aprovaram também, o valor de 1.200 reais para cada mulher que for mãe e chefe de família(porque não para pais de família. Vou entrar com recurso).
Estão tramando para ficar do jeito que o diabo gosta.
Óbvio, que no caso, diabo são os políticos federais, estaduais e municipais, pois a bufunfa prevista para custeio dessas despesinhas adicionais chega ao montante de 50 bilhões. Nada mal.
Fico emocionado com a generosidade de nossos congressistas, que mesmo com o país parado, não cansam de girar a manivela da cornucópia que fabrica dinheiro.
Os sacanas sabem, que ao fim e ao cabo como dizem nossos patrícios, somos nós  que pagamos a conta.

José Roberto- 27/03/20


Um comentário:

  1. Como nó$ estamo$ na faixa de ri$co do Corona Víru$, nãos $ei $e fico com medo do víru$ ou $e fico com muito mai$ medo é da corrupção na área da $aúde. Todo$ $abemo$ e conhecemo$ que a corrupção é o verdadeiro câncer da $aúde e a ocasião faz o ladrão. Meu amigo, vai ter tanta grana rolando por conta do Corona Víru$, que os experto$ em embol$ar o nosso rico dinheirinho, já devem e$tar treinando para contar tanto dinheiro.

    ResponderExcluir