quinta-feira, 23 de agosto de 2018

AS CARTAS DE MULA


AS CARTAS DE MULA

Não consigo entender como um jornalista que tenta transmitir certo ar de seriedade, consegue noticiar em cadeia nacional sem constrangimento, que na convenção do PT, foi lida uma longa declaração do apedeuta, exortando a luta dos correligionários e reafirmando sua condição de candidato.
Estamos cansados de saber que Mula mal sabe assinar o nome, quanto mais escrever uma carta ou declaração de várias paginas.
Esse jumento semianalfabeto quando muito, conseguiria colocar alguns rabiscos numa folha de papel, com erros tão crassos que envergonharia qualquer aluno de primeiro grau, e com afrontas a língua pátria que jamais poderiam ser perdoadas.
Lápis ou caneta na mão desse energúmeno é um instrumento sem qualquer utilidade.
Petistas fanáticos, afirmam que o Batráquio consegue fazer a letra “O” com o fundo da garrafa de 51.
O Cachaceiro já declarou em diversas entrevistas, gravadas e reprisadas centenas de vezes, que tem preguiça de ler, e que nunca conseguiu ler um livro.
Agora, curtindo um temporada no xadrez, vez ou outra lemos uma nota, que no seu quartinho em Curitiba, Mula tenta passar o tempo lendo algum livro de destaque no momento, inclusive para reduzir seu tempo de pena, pois cada livro lido na prisão gera um pequeno benefício.
Será que alguém razoavelmente lúcido acredita nessa mentira?
Apesar do Batráquio ter “jurado de pés juntos” que é a pessoa mais honesta do Brasil, ganhando o “Oscar” da mentira, será mesmo que alguém de boa fé acredita em suas incultas e falsas palavras?
A única vez que Mula apareceu numa foto dedilhando as paginas de um livro, ele e sua imensa trupe de assessores não notou, que o livro estava de cabeça para baixo. Pequeno e insignificante detalhe para quem não sabe ler.
Apesar de ser quase totalmente analfabeto, Mula é esperto, matreiro, esperteza adquirida pela necessidade e convívio com moleques de rua, que lutam duramente pela sobrevivência.
Infelizmente, tudo o que aprendeu aos trancos e barrancos foi canalizado para o mal, para a necessidade de enganar o próximo e levar vantagens a qualquer custo.
Teve a chance de evoluir, mas a preguiça falou mais alto, é Mula continua um apedeuta na verdadeira acepção da palavra.
Não consegue escrever nem um pequeno recado inteligível, quanto mais um carta ou discurso.
Daí a razão de ter escolhido a anta Dilma para sua sucessora, pois embora com alguma escolaridade, a cretina não consegue formular uma frase coerente.
Carta para Mula, só a do baralho!!!

José Roberto- 23/08/18

Um comentário:

  1. Ele sempre teve um "Ghost Writer", Ele não escreve nada, mas fala muito. Além de falar, matreiro, esperto, enganador e por ai vai, ele só assina.

    ResponderExcluir