quinta-feira, 16 de abril de 2015

VACCARI FOI PARA O BREJO

VACCARI FOI PARA O BREJO

A vaca tossiu, foi para o brejo e finalmente encanaram o tesoureiro do PT, o homem da mala.
Um pequeno reparo, o “Homem da Mochila”, conhecido pelos doleiros, diretores corruptos da Petrobras, e operadores dos partidos mamadores, pelo codinome Moch,
Outro apelido que cairia bem em Vaccari, seria “Dromedário”, aquele camelo que tem apenas uma corcova, pois impossível topar com a figura, sem a tradicional mochila preta cravada nas costas.
Nos almoços, reuniões de “negócios”, em restaurantes e suítes reservadas em hotéis 5 estrelas, a corcova entrava murchinha e saia estufada, provavelmente abarrotada com verdinhas, e euros multicolores.
Olhando para a cara de pau desse grande cínico e assistindo parte de seu depoimento na CPI, reconheço, que nunca vi ninguém mentir com tanta naturalidade. Acredito que o velhaco enganaria facilmente qualquer detetor de mentiras.
Como tesoureiro do PT, mostrou toda sua habilidade em “correr a sacolinha”, entre diretores da Petrobras e empreiteiras enroladas no lava-jato.
Em anos sem eleição, conseguiu aumentar a arrecadação do partido em 10 vezes, em ano eleitoral, 100 vezes. Um verdadeiro mago, mestre dos achaques e trambiques.
Conseguiu a façanha de montar uma imensa lavanderia petista, transformando propina em contribuição espontânea.
O ditado popular acerta em cheio quando diz, “Quem Vê Cara, Não Vê Coração”.
Vaccari tem cara de sacristão, de irmão leigo, de pastor evangélico, porem,  de fala mansa, é um lobo em pele de cordeiro.
Para causar aquela impressão de coitado, pobrezinho, Vaccari se veste mal pra cacete, com ternos velhos ou aqueles comprados por 100 reais, normalmente usados por porteiros de edifícios.
Não temos testemunhos se nas reuniões secretas, o tesoureiro falava de mansinho ou botava as garras de fora.
Sabemos apenas que conseguia resultados altamente satisfatórios para o partido. Ninguém sabe o quanto reservava para si, da bufanfa que extorquia.
Vaccari já havia sido personagem de um imenso trambique no Bancop, Cooperativa dos Bancários, que vendeu centenas e apartamentos sem nunca entregá-los.
Entregou apenas o triplex do Batráquio e alguns apartamentos para parentes e correligionários, deixando na pior, centenas de incautos que ousaram negociar com petistas e sindicalistas.
Por azar, topou com um juiz íntegro, corajoso e honesto, que está fazendo historia, condenando e mandando figurões para a cadeia, por assalto aos cofres públicos.
Finalmente, o tesoureiro se juntou aos comparsas, sob tutela da policia federal.
A farra acabou.
Vaccari finalmente foi para o brejo!
Nos presídios curitibanos ainda há vagas para os maiorais.
Apenas uma questão de tempo.
Assim esperamos!!!

José Roberto- 16/04/15




Um comentário:

  1. “PT é, de fato, um partido interessante. Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos.” (Jornalista Joelmir Betting)" O Joemir matou a charada há muito tempo. O Vaccarri, que agora está no brejo, é um velho tarefeiro do PT, portanto, como o PT é um partido que tem dono, a lama, do brejo, já está chegando aos pés do dono.

    ResponderExcluir