segunda-feira, 6 de abril de 2015

OS ZELOTES

OS ZELOTES

Juntando a papelada para fazer a declaração do imposto de renda desse ano, o primeiro em mais de 30 que terei direito a uma pequena devolução, fico pensando nos sacanas dos “Zelotes”.
Explico primeiro, que essa pretensa devolução é um direito apenas escritural, pois como de costume cairei na malha fina, serei multado, quase morto e crucificado pelos sádicos “zelotinhos”, aqueles que se especializaram em ferrar os velhotes aposentados e enfermos.
Esses “zelotinhos” que tem ódio e perseguem os pequeninos, devem ser  subalternos do Conselho, que analisam e julgam os processos “pés de chinelo”, não tendo acesso aos “bambambans”, Bancos e grandes corporações, vacas sagradas de pródigas e leitosas tetas.
Como bem disse um desses garbosos e bilionários Zelotes, flagrado ao telefone papeando com um comparsa: “No Brasil, só pobre e otário paga imposto”, quem tem bala na agulha negocia, paga um quireras ao fisco, paga um polpudo pedágio para os zelosos Zelotes e se safa numa boa, quitando no total,  2 ou 3% de sua divida original.
A medida que vão sendo desvendadas e tornadas públicas essas mega-roubalheiras, ficamos embasbacados como o tamanho da “senvergonhice” e do mau caratismo dos políticos e daqueles investidos em qualquer cargo público.
Os sacanas só pensam em roubar!
Talvez, desenvolvam suas aptidões lendo a “Cartilha Secreta da Corrupção”, o beabá para ingressar no sinistro mundo da maracutaia e dos maus feitos.
Perto desses escândalos(Petrolão e Zelotes), o Mensalação foi café pequeno, não chegando nem aos 200 milhões.
Fica a impressão, que os corruptos estão competindo entre si, para ver quem rouba mais.
Quem é o maioral na rapina dos bens públicos?
Os pessoal do Petrolão ou os Zelotes?
Antes de opinarmos, seria oportuno aguardar a entrada nessa sórdida competição, do BNDES, ELETROBRAS, FUNDAÇÕES e outros que não recordo no momento, em que puto da vida, martelo as teclas do meu também velho computador.
Nesse meio tempo, os Zelotes, pegos no contra-pé, vão ter que se desdobrar para zelar pelos seus fiofós, pois com o país no bagaço, estamos ávidos para ver esses corruptos safados tomarem na tarraqueta.
Queremos que se fodam de “primeiro a quinto”!
Ahhhh, se fossemos um país sério!!!!!!!!


José Roberto- 06/04/15

2 comentários:

  1. Sempre pensei que os Bancos e as grandes empresas cumpriam com suas obrigações para com o fisco.
    Vejo que estava redondamente enganado.
    Todos querem levar vantagens, embora nossos impostos sejam realmente massacrantes.
    Mas isso não é justificativa, nem para Bancos, nem para multinacionais.

    ResponderExcluir
  2. Quando aposentei eu e um amigo criamos uma empresa de consultoria. Fizemos alguns pequenos trabalhos e logo no primeiro ano o Receita Federal aplicou-nos uma boa multa, por ter entendido que tivemos lucros maiores. No caso lucros presumidos. Bem, não deu outra, tivemos de pagar a referida multa, sem choro nem vela, sendo que em seguida fechamos a empresa. Quando argumentamos com a atendente da receita sobre a possibilidade de entrarmos com recursos através de advogados, ela simplesmente disse que não daria certo e que o melhor era mesmo pagar e fechar a empresa. È simples assim!

    ResponderExcluir