quinta-feira, 10 de julho de 2014

GUTEN MORGEN

GUTEN MORGEN

“Doutor, eu não me engano, meu coração não é corintiano”, é alemão, com certeza!
De repente, passei a me sentir como “um alemão batata” desde criancinha, por razões que o coração desconhece, mas nossa frágil Seleção conhece muito bem.
Depois de um baile de gala ao som de Bach, Schubert e Mozart, temos que nos render ao melhor, a equipe que joga limpo, bonito, enchendo os olhos, deixando os adversários com as pernas tremulas, intestinos descontrolados e os pobres goleiros, cansados de apanhar a pelota no fundo das redes.
Se houver realmente justiça divina, independente do Papa ser argentino, e se o Papa aposentado ainda tiver alguma influencia junto ao Maioral, tem que dar a lógica, a Alemanha tem que ser a campeã mundial.
Pior que a fragorosa, humilhante, acachapante, vergonhosa, inesquecível,  desastrosa e terrível derrota que sofremos, será ver a Argentina campeã.
Se Deus for ainda “um pouquinho brasileiro”, não permitirá que mais essa enorme castigo recaia sobre nós, em solo pátrio, no Maracanã, o antigo e único “templo do futebol”(transmutado atualmente em arena superfaturada).
Eu, que encarei essa Copa sem o menor tesão, enfrentando o vexame da nossa fraca equipe com a naturalidade de quem enxerga o óbvio, vou torcer com ardor para a ótima equipe alemã.
Tenho a mais absoluta certeza que 199 milhões de brasileiros estarão comigo(deixo um milhão de quebra, os renegados), numa corrente pra frente, torcendo contra nossos indeglutíveis  ‘hermanos’ do sul.
Quanto a disputa pelo terceiro lugar, não há o que comentar.
Se para os brasileiros, ser vice já é motivo de extrema gozação, para que esquentar com o “terceirão”?
Será um amistoso de luxo, espero, que mais uma aula para nossos energúmenos, metidos e milionários atletas.
Demonstrando todo o potencial de sua imbecilidade, o superado Felipão, teve a cara de pau de declarar ontem ao O Globo, “Que o desempenho da Seleção não foi ruim”.
Fica ainda mais obvio, que mesmo sem valer nada, torcerei também para a Holanda.
Guten morgen e auf wiedersehen!!!!!!!

José Roberto- 10/07/14




3 comentários:

  1. Duro vai ser aguentar esses argentinos barulhentos, cachaceiros e sem grana, pois vieram ao Brasil de Kombis velhas, onibus do século passado e acho que até de carroças. Sujam muito, atrapalham o trânsito e gastam quase nada.
    Temos a obrigação de torcer para os alemães.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil, digo governo, esperava uma população bem maior de turistas europeus, no entanto, tivemos uma invasão de chilenos, colombianos e para priorar de argentinos. Em São Paulo, os restaurantes ficaram vazios, somente os bares, os vendedores de "Hot Dog" e os vendedores de cervejas é que podem comemorar. quanto a seleção, que foi tão ruim, deixa prá lá!

    ResponderExcluir
  3. Querido José Roberto,



    Adorei o seu texto e comentários. Voce escreve muito bem! Só que ao ver lá o seu “guten Morgen”, meu marido ficou empolgado e tive que traduzir todo o texto para ele. Ele adorou! E manda lhe agradecer a torcida.



    Só nos resta esperar que a Alemanha mande os argentinos para casa...



    Abracos de nós dois



    Alice e Christoph Stärk

    ResponderExcluir