terça-feira, 15 de julho de 2014

DIA DO HOMEM

DIA DO HOMEM

Chega de falar de Copa, de futebol, se bem que no rescaldo do evento, ontem tivemos um dos maiores congestionamentos da história do Rio de Janeiro, com a debandada dos argentinos e das delegações, que escoltadas por batedores, interditaram durante todo o dia, ruas e avenidas, dando-nos uma pequena mostra do sofrimento diário dos paulistanos.
Seguindo minha imutável rotina, pego o jornal e me deparo com uma pequena nota lateral, informando que hoje é o “Dia do Homem”.
Acredito que deva ser do homem “espada”, pois já existem datas comemorativas para mulheres e o orgulho gay.
O artigo, mais abrangente nas páginas internas, enfoca uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia(Kededos), com homens acima de quarenta anos.
Segundo resultados obtidos, o maior pavor do quarentão(para cima) é perder a capacidade de ereção, ficar brocha, com o “gigante definitivamente adormecido”.
Esse temor, supera o medo da violência quotidiana, de perder o emprego e até de ser traído.
Perder a competência da estrovenga, segundo a pesquisa, é o maior flagelo dos homens(espadas).
A pesquisa foi realizada nas principais capitais do país, apresentando algumas variações pitorescas, como por exemplo Brasília, que ganhou o primeiro lugar nos quesitos perder o emprego e ser assaltado.
Fácil deduzir os porquês dessas preocupações, pois ninguém quer desgrudar das “sagradas tetas” e também, conviver rodeado de políticos explica o medo de ser assaltado.
Em Salvador, a principal preocupação do baiano balzaquiano, é de ser traído pela esposa ou namorada, muito a frente dos demais itens.
O que será que anda acontecendo com os coroas da boa terra?
Será que andam negando fogo?
Em São Paulo, cidade que não pode parar, o maior medo é de ser assaltado, a impotência fica me último lugar, dando a entender, que o velhote paulista dá conta do recado, pelo menos dando para o gasto.
Os mineiros de Belo Horizonte, se preocupam muito mais em perder o emprego, que ficar brocha, ser traído ou assaltado.
Pelo jeito, o mineirinho matreiro, continua comendo quieto.
No Rio e Porto Alegre, a maior preocupação, mais que o dobro das demais, e ficar impotente.
Sempre soubemos que o carioca é meio safado, gosta da fruta e de suas variantes, já escaldo pela violência, preferindo as praias que o trabalho.
Surpresa é com os gaúchos, que apesar das piadas depreciativas, provaram que são mesmo um “povo macho” Che!
Será???
Para aqueles que acreditam em pesquisas, esse é um prato cheio, a ser melhor explorado.
Eu sempre fico com um pé atrás, pois em quase setenta anos, nunca fui entrevistado, nem meus amigos mais chegados.
Quanto a pesquisa, votaria na segurança como a maior preocupação, pois quanto ao restante, vou muito bem, obrigado.

José Roberto- 15/07/14



2 comentários:


  1. No dia do Homem, nosso prefeito liberou 300 mil para a passeata gay em Madureira.
    Nada contra a passeata, mas não custeada por dinheiro público.
    Acho que o prefeitinho está querendo sair do armário.
    Viva o dia do homem

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os gays estão cada vez mais prestigiados. Eu nem sabia que existia "Dia dos Homens". A coisa está ficando feia para os ESPADAS, pois a mídia não deu nenhuma atenção a isto. Pesquisa é feita com todo mundo menos com você. Quem sabe um dia eu também serei pesquisado.

    ResponderExcluir