segunda-feira, 16 de abril de 2012

PEDIDOS DA MAMÃE

PEDIDOS DA MAMÃE

Dia quatorze(sábado) foi aniversário da mamãe.
Com já tinha ido visitá-la no final de maio, não pude estar
presente, pois Piracicaba fica um pouco distante do Rio. Para ser exato, uns
570 Km porta a porta.
Pela certidão de nascimento 101 anos, embora pairem dúvidas,
pois como papai e mamãe casaram-se muito jovens, consta que alteraram as datas
nas certidões, coisa simples na época, porque o dono do cartório de Capivari
era nosso parente.
Ao contrario dos jogadores que diminuem suas idades(gatos-
exemplo clássico do técnico picareta Luxemburgo), para poderem participar de
competições com limites inferiores(sub-17, sub-20), meus pais, se realmente
alteraram seu registros, foram para maior e por uma razão sublime e totalmente
justificável, o amor.
Ao ligar no sábado para cumprimentá-la, logo após o almoço,
após papear rapidamente com o mano André, o telefone foi passado para mamãe,
que apesar de meus berros não deve ter ouvido patavina das minhas respeitosas
saudações.
Eu a escutava tranqüilamente, agradecendo a lembrança e
abençoando a mim e a toda minha família.
Sempre dei muita importância ao “abença Mãe”, aguardando o
“Deus te abençoe meu filho”.
Embora minha mãe esteja com sérios problemas de audição,
recusando-se(por vaidade) a utilizar aqueles pequenos aparelhos inseridos nos
ouvidos, tem dias, que ela consegue escutar razoavelmente, porem sábado, não
era um deles.
O mano, delicadamente sacou o fone e fez a ponte, repassando
as palavras saudosas do filho distante, que jamais esquece da velha e
inquebrantável rocha, que com seu farol brilhante, iluminou e indicou os
difíceis caminhos da vida, a serem percorridos e vencidos.
Ao terminar minha lauda de elogios e agrados, ouvi
claramente sua voz dizendo: “quero que você mencione tudo isso no seu blog”.
Minha mãe é uma fiel leitora do meu blog. O texto diário e
impresso por uma das manas e entregue a mamãe, que sempre o acha o máximo, obra
prima de um filho querido.
Sabem como são as mães!
Seus filhos sempre são os mais bonitos, os mais inteligentes
e outras tantos e incontáveis predicados.
Para elas, somos verdadeiros gênios, mesmo aqueles incapazes
de fazer o “O” com a bunda da garrafa.
Portanto, cá estou eu nessa segunda-feira, fazendo a vontade
da minha velha e querida mãe, que com certeza irá alegrar-se ao ler esse
singelo texto.
É o meu presente pelos 101, ou seja lá quantos forem.
Mais uma vez, parabéns querida mãe, leia o texto e sinta-se
beijada e afagada inúmeras vezes pelo
seu filho preferido(é o que todos dizem).

José Roberto- 16/04/12

4 comentários:


  1. Uma justa é bela homengem a sua mãe, que deve ser uma mulher maravilhosa,
    Abraços e parabens,
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir

  2. É muito bonito ver a forma comovente de como você ama e respeita sua mãe.
    Que sirva de exemplo para aqueles que se esquecem dos pais,principalmente quando ficam velhos e doentes.

    Antonia

    ResponderExcluir
  3. Pedido e uma velha mãe é uma ordem.
    Temos que fazer o máximo para atendê-lo, e o Zé não fez mais que sua obrigação de filho.
    Tenho Dito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Gimael.



    Você é uma pessoa feliz. Que sua mãe viva ainda, por muitos anos. Meus parabéns.



    Valério

    ResponderExcluir