terça-feira, 10 de abril de 2012

A MAIOR RIQUEZA DO MUNDO

A MAIOR RIQUEZA DO MUNDO

Recebi esse texto através de um email enviado por minha
querida Rê.
Texto maravilhoso, singelo, com palavras simples, mas
profundas, que me tocaram e com o qual me identifiquei, respeitadas as devidas
proporções e competência literária.
Ainda não tenho netos, porem os aguardo com ansiedade. Cabe
a meus filhos satisfazer o velho pai.
Também tenho uma esposa e família adorável, irmãos amigos e
amigos que me toleram. Um cachorro maravilhoso, muitos livros e até uma meia dúzia
de leitores, para minha surpresa, alguns em paises tão distantes de nomes quase
impronunciáveis.
Sinto-me na obrigação, de transcrever na íntegra o magistral
texto do jornalista mexicano que tanto me comoveu, para que meus minguados
leitores tenham a oportunidade de ler algo de extrema sensibilidade.
““Tenhoa intenção de processar a revista "Fortune", porque fui vítima de uma
omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e
nesta lista eu não apareço. Aparecem: o sultão de Brunei, os herdeiros de Sam Walton e Mori
Takichiro. Incluem personalidades como a rainha Elizabeth da Inglaterra,
Niarkos Stavros, e os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcarraga.
Mas eu não sou mencionado na revista.
E eu souum homem rico, imensamente rico. Como não? vou mostrar a vocês:
Eu tenhovida, que eu recebi não sei porquê, e saúde, que conservo não sei como.
Eu tenhouma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para
a minha; filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e netos com os
quais pratico uma nova e boa paternidade.
Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.
Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.
Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles lêem o que eu
mal escrevo.
Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho
muitos livros e entre eles uma casa).
Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs e
que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.
Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como
se eu fosse o dono dos céus e da terra.
Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que
acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.
Eu sou a herança comum dos homens: alegrias para apreciá-las e compaixão para
irmanar-me aos irmãos que estão sofrendo.
E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito.
Pode haver riquezas maiores do que a minha?
Por que, então, a revista "Fortune" não me colocou na lista dos
homens mais ricos do planeta? "
E você, como se considera? Rico ou pobre?
Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é ... DINHEIRO.
Armando Fuentes Aguirre
( Jornalista mexicno )

José Roberto- 10/04/12

5 comentários:

  1. Os mexicanos são reconhecidamente um povo de poetas, sensíveis, amáveis e ótimos companheiros.
    As vezes discriminados pelos vizinhos, mas um povo forte, leal e capaz.
    Um texto realmente emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Um texto realmente emocianante, escrito por um representante de um povo amável, amigo e sensível, como todos os mexicanos.

    ResponderExcluir

  3. Você realmente nos brindou com um ótimo texto.
    Não se aflija ou se substime, pois os seus também são de ótima qualidade,
    Abraços,
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE EU SOU MUITO RICO E NAO SABIA......CARLOS NELSON!

    ResponderExcluir
  5. Li este texto alguns dias atrás. Além de emocionante em todos os sentidos, o considero importante, pois através dele consegui identificar pessoas e principalmente amigos, que deveriam também ter os seus nomes publicados na revista Fortune, tal e qual o jornalista mexicano Armando Fuentes Aguirre.

    ResponderExcluir