sexta-feira, 26 de junho de 2009

MAIS ABOBRINHAS

MAIS ABOBRINHAS

Vocês podem pensar que tenho alguma implicância ou birra com Nosso Guia.
Aproveito para esclarecer.
Não fiquem na dúvida. Tenho mesmo!
Apesar de quase dois mandatos, não consigo deglutir a ignorância do “melhor Presidente...”, aliada a uma soberba vazia e boquirrota, coisa própria dos incultos, ou como dizem alguns, dos apedeutas.
Mas como numa democracia o que vale é a opinião da maioria, sou obrigado a enfiar a viola no saco e curtir a minhas azias(engulhos).
A alternativa que resta, é berrar em meu blog feito um bezerro desmamado(quem já presenciou uma desmama, sabe que os bichos berram mesmo).
O que me deixa puto é constatar a rapidez com que o ex-Sindicalista renega os temas pelos quais lutava antigamente. Ou pelo menos fingia que lutava.
Afirmou recentemente que a carga tributária têm mesmo que ser elevada, para que o país possa fazer a distribuição de renda, através do incremento dos programas sociais.
Ninguém é contra os programas sociais, embora não concorde com a forma, tipo esmola, que vicia e desestimula iniciativas para livrar-se do cordão umbilical.
Duro é pagar impostos para sustentar vagabundos, milhares de funcionários públicos e assessores admitidos só para receberem. Se comparecessem nos locais onde estão lotados, seria o verdadeiro caos. Não chegariam nem perto do elevador.
Sem falar nos políticos, suas mordomias e nos cargos de confiança, ocupados por parentes e agregados, que custam bilhões ao país, gerando em contrapartida apenas vergonha e escândalos( vide Sarney e companhia).
Até outro dia, lutava ferrenhamente contra os impostos, dizendo diabos dos governantes.
Agora acha normal elevar a carga tributária.
Ontem, defendendo novamente o velho marimbondo bigodudo, cujas mazelas estão sendo desvendadas aos poucos, em capítulos, como uma novela interminável, afirmou no improviso da hora : “ O país não pode ficar o mês inteiro discutindo coisas menores”.
Pô “melhor Presidente...', coisas menores!
Milhares de atos secretos, bilhões desviados para favorecer a turma do Agaciel, Zobgi e senadores que os acobertavam, beneficiando-se com as mutretas na surdina , as quais somente agora, por picuinhas internas, vem sendo reveladas ao público, ou para ser mais exato, aos pobres coitados que pagam impostos
Todas essas roubalheiras são na realidade coisas maiores. Bem maiores.
Se Nosso Guia ficasse uma semana sem deixar escapar um improviso, o noticiário ficaria mais leve e país agradeceria,
Eu, em especial!!!
Abobrinhas só na hora do almoço, preferencialmente grelhadas.

José Roberto- 26/06/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário