segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FORA DO AR

FORA DO AR

Bastou falar mal do clã Sarney para que meu blog fosse “pras cucuias”.
Há algo de podre no ar e desconfio de coincidências.
Na quarta-feira passada, dia posterior a publicação do texto “O Dono do Brasil”, inexplicavelmente, as 8,00 da manhã, minha conta junto ao provedor Terra foi cancelada.
Percebendo que não tinha acesso ao email nem ao blog, liguei para o provedor, sendo informado do cancelamento.
Logicamente fiquei puto, explicando ao atendente, que não cancelei porra nenhuma de conta, e que gostaria de saber como esse fato intempestivo ocorreu sem minha autorização, pois para se cancelar uma conta de qualquer prestador de serviços, alem de fornecer um caralhão de dados, normalmente o pedido é gravado.
Solicitei que verificassem os motivos e os detalhes do cancelamento, e tentei no ato restabelecer minha conta.
Por mais absurdo que pareça, tive que fornecer novamente todos os dados pessoais, endereço, etecétera e tal, alem de ser premiado com um aumento de 10 reais na mensalidade, por um novo serviço que não solicitei.
Com muito custo, restabeleci os emails originais(meu e de Regina) mas não conseguia acionar o blog.
Resolvi então cancelar definitivamente a conta, pois se não pudesse postar mais textos no blog, não haveria sentido de manter uma conta num provedor que demonstrou total falta de respeito com um cliente de mais 10 anos.
Pois é, justamente nessa hora senti a grande dificuldade de se cancelar a assinatura Terra.
Falei com uns três atendentes antes de me encaminharem ao cancelador mor, que após escutar minhas queixas, me encaminhou à um técnico, que segundo ele, resolveria o problema de acesso ao blog.
Perdi mais uma hora e nada feito.
Tentei novamente cancelar a assinatura.
A gentil atendente responsável pelo cancelamento, após tomar ciência do meu drama, informou que o agente que executou o cancelamento indevido da minha conta já havia sido identificado, me orientando a enviar um email para o atendimento Terra, solicitando formalmente as necessárias explicações.
Aguardo desde quarta-feira essas explicações que até agora não vieram.
Diante das dificuldades de se cancelar a conta, me pergunto com alguém pôde fazê-lo sem maiores problemas?
Será que nesse angu tem caroço, colocado pelo bigode tingido raposão Sarney?
Se o bode velho conseguiu amordaçar o Estadão, logicamente num estalar de dedos conseguiria ferrar meu anêmico blog.
Estou aguardando as explicações do Terra, um provedor de merda que atende muito mau seus clientes, inclusive os antigos.
Portando, fui forçado a recorrer ao velho Blogger que usei em 2009, quando também tive problemas com o provedor.
Espero que vocês se adaptem ao novo endereço, que pelo jeito será o definitivo, considerando que estou de saco cheio com o Terra.
Pretendo inclusive entrar na justiça contra o provedor, caso as justificativas que venha a receber não sejam satisfatórias.
Espero que meus minguados leitores continuem fieis aos meus escritos, me comprometendo a informá-los sobre o desfecho dessa grande cagada.
Um forte abraço a todos.

José Roberto- 28/11/11

7 comentários:


  1. Você foi mexer em vespeiro e acabou sendo ferroado pelo velho bigodudo.
    Só pode ser artimanha do rei do Maranhão, acostumado a mandar e fazer o que lhe der na teia.
    O velho coronel não e mole não!!!
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé
    Sentimos sua falta.
    Será mesmo coisa do velho marimbondo de fogo?
    Embora o homem tenha super poderes, talvez tenha sido um erro de sistema.
    Aguardamos as explicações.
    Antonia

    ResponderExcluir
  3. Gima,

    Não se aborreça esqueça o Terra siga para outra como vc já está fazendo. Continuaremos seguindo suas cronicas.

    Um abs.

    Vladimir

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo blog!
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Você sempre disse que é marcado pela Receita Federal e pelo jeito, caiu na desgraça ao falar mal do imperador do Maranhão.
    Esse velho danado pode tudo, cala desde jornal a um simples blog.
    Se cuide!
    Mariza

    ResponderExcluir
  6. Ze
    Sera que a vigilancia do Imperador do Maranhao chega a tanto - comeco a ficar preocupado. Vamos para outro site que continuamos firmes.
    Sorte
    David

    ResponderExcluir
  7. Pior que o atendimento do Terra é o atendimento dos cartões de crédito. Tentem cancelar para sentirem na pele. Aliás, o atendimento eletrônico é uma verdadeira porcaria, não sobra um.
    O que esperar que uma pessoa que, em vida, mandou edificar o próprio mausoléu, numa iniciativa literalmente faraônica? Convenhamos, esta é uma ação de extremo mau gosto, que nenhum um outro caudilho latino-americano ousou fazer.

    ResponderExcluir