terça-feira, 17 de maio de 2022

SOBRE CRIPTOMOEDAS E METAVERSO


 

SOBRE CRIPTOMOEDAS E METAVERSO

 

Quando eu, o cara que dá palpite sobre tudo e todos, principalmente sobre aquilo que não conhece e apenas ouviu falar; quando esse cara fica em dúvida, receoso de dar pitacos,  é porque o buraco é realmente mais embaixo.

Já achava difícil engolir essa história de “criptomoedas”, apesar de até alguns amigos da turma do tênis arriscarem uns trocados nessa moeda intangível.

Por não entender nada dessa maluquice, preferi deixar de lado o assunto, pois jamais arriscaria um centavo nessa merda que sobe exponencialmente, baixa rapidamente e leio agora que está derretendo.

Para os jogadores corajosos, talvez seja a hora de entrar na canoa que está fazendo água, ganhando muito ou afundando de vez.

Se essa porra de criptomoeda já é assunto enrolado, imaginem o que penso do tal de “Metaverso”.

Quando ouvi a palavra pela primeira vez, curioso, quis saber o significado. Me disseram apenas que era um assunto ainda novo, tratando de coisas num mundo virtual.

Fiquei estarrecido quando soube que havia pessoas faturando nesse tal de Metaverso, vendendo quadros, casas, apartamentos e tudo o mais que se possa imaginar num mundo virtual, que não existe, coisa de maluco.

Para poder escrever algo sobre essa grande embromação, tive que dar uma espiada no Google(pai dos burros), e ao invés de receber alguma luz, fiquei ainda mais encafifado, por tratar-se de um embuste fenomenal, que no frigir dos ovos não leva a porra nenhuma. Um mundo de sonhos e realidades impalpáveis.

A definição que encontrei para Metaverso, é uma obra de arte: Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet". 

Um palavreado bonito, um lero lero verborrágico que não significa merda alguma.

Pelo que tenho acompanhado, essa porra está pegando, pois tem gente comprando quadros raros e outras coisas nesse mundo virtual, talvez porque não possam adquirir o exemplar verdadeiro e material, contentando-se em ter uma cópia no mundo digital, exclusiva. Li recentemente, que até casamento está sendo realizado no Metaverso, talvez porque os noivos não possam bancar a festa.

Esse absurdo foge a minha capacidade de entendimento, que apesar de limitada, só encontra uma utilização para esse tal de Metaverso: Um mundo virtual mais aprimorado de alta sacanagem, bem melhor que a pornografia atual disponível na internet.

Se ainda estiver vivo e essa Metaversosacanagem entrar no ar, talvez me arrisque a assinar esse canal de senvergonhice.

Metarverso é o caralho!

Mula é ladrão! No real e não no imaginário.

 

José Roberto- 17/05/22

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário