quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

DE MALAS PRONTAS

 

DE MALAS PRONTAS

 

De malas prontas e com o samba no pé.

Nas malas Dona Regina já deu jeito, o problema é o samba, apesar de eu próprio, s.m.j., me considerar um exímio dançarino, apesar da opiniões em contrário de toda a família, que nesse quesito não levo em conta, pois tive um bom aprendizado com graciosas e assanhadas moçoilas,  nos bons tempos de Monte Alegre, em Piracicaba.

Lembro, que nos bailes no clube local, a salvação era uma coroa de uns trinta anos, cujo nome infelizmente não recordo.

Naquele tempo, quando ainda não tinha perdido a vergonha, precisa de um incentivo para iniciar o arrasta pé, e quando a moça chegava, me encarava com firmeza e com um olhar maroto, supria-me  da coragem necessária para atravessar o salão e convidá-la para “balançar o esqueleto”(essa é do arco da velha).

Íamos para o meio do salão e de “braços curtos”, agarradinhos, dava-lhe uns bons e libidinosos amassos. E a danada gostava.

Depois de esquentar o motor, com mais umas doses de “Dreher” na cabeça, ficava mais ousado buscando outras parceiras.

Quanta divagação, que com toda certeza não será do agrado da patroa, mas, quando escrevo não sou senhor dos meus atos, deixando-me levar pelos impulsos e pelas lembranças, incorporado por algum espírito de porco, safado.

Boa desculpa para meus deslizes e ofensas aos políticos corruptos.

A verdade é que vamos passar o carnaval em um acolhedor resort em Angra dos Reis, nosso velho conhecido, onde já estivemos algumas vezes.

Boa comida, bebida farta, além de várias rodas de samba, das quais quem mais participa é a filhota Maria Silvia, que realmente adora música.

Não posso deixar de mencionar, que a mãe da Maria Silvia, também curte um samba e uma boa música. O mais alienado sou mesmo eu.

A área do resort é imensa, arborizada e até com uma praiazinha particular onde, como em outras vezes, darei vários mergulhos, tentando recuperar um pouco da forma, pois Caravelas-BA, nos aguarda no início de abril.

Alem das inúmeras atrações oferecidas pelo hotel, todas as noites, para os que gostam, há a oportunidade de soltar a voz num ótimo Videokê. Eu não perco a chance. Solto sem pejo ou vergonha, minha maviosa e canora voz, que encanta a todos os sortudos presentes, eheheh(pretensão e agua benta não faz mal a ninguém).

O única cautela que precisamos tomar, é com relação aos comes e bebes, pois tudo e servido com muita fartura, e além do ótimo café da manhã, das refeições normais, no bar das piscinas, desde cedo são oferecidos petiscos, sorvetes e otras cositas,  aos mais esganados.

Eu já fui, hoje sou bem comedido e sofro de uma angústia inexplicável, pois sabendo que tudo está incluído no pacote, não sinto o mesmo prazer de tomar uma cerveja ou um uísque quando pagos no ato do consumo, que nos hotéis custam os olhos da cara.

Incongruências ou razões, que a própria razão desconhece, principalmente em pessoas de idade um tanto quanto avançadas.

A verdade, como diz minha mulher, “é que já estou com o pé na estrada”, pois realmente na véspera e no dia de qualquer viagem, fico ansioso, não vendo a hora de chegar ao destino.

Somente sossego, quando estou finalmente acomodado em nosso quarto, desfazendo as malas.

Está chegando a hora.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 23/02/22

 

 

 

 

 

 


4 comentários:

  1. Que delícia Gimael, estamos precisando de um local como esse, a fim de compensar o clima q estamos convivendo desde novembro, uma boa parte com temperaturas abaixo de zero grau e com neve. Aproveitem e desfrutem. Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Gimael. Aproveite tudo que puder. Nada melhor do que jogar conversa fora e deixar o tempo passar ao sabor do sol, dos ventos e do mar. Beba pra você e pra todos os amigos, que um dia divertiram e passaram grandes momentos com você. Um excelente "Carnaval".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Vandeco.
      Sambar não garanto, mas comer, beber e lembrar dos amigos é certeza.
      Saudades,
      Gima

      Excluir
  3. SAUDADES DO VELHO AMIGO CARRAPATO.
    Por onde você anda, curtindo esse frio?
    Abcs e Bom Carnaval
    Gimael

    ResponderExcluir