terça-feira, 21 de setembro de 2021

JUSTIÇA ELEITORAL, JABUTICABA NACIONAL


 

JUSTIÇA ELEITORAL, JABUTICABA NACIONAL

 

Nenhum país desenvolvido tem essa aberração, que custa tão caro e serve muito mais a propósitos políticos que interesses reais dos brasileiros.

Dei uma rápida pesquisada, constatando que a Justiça Eleitoral alem do Brasil, existe apenas na Costa Rica, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina, o que demonstra ser uma porcaria empreguista, instituída em países pouco representativos, dominados por políticos, que estabeleceram verdadeiras capitanias hereditárias, onde acima de tudo, prevalecem interesses próprios.

Por azar, a nossa é uma das mais poderosas e para demonstrar que é “pica dura”, o corregedor geral  do TSE, Luiz Felipe Salomão, decidiu investigar se nas manifestações de 7 de setembro, houve algum tipo de financiamento para juntar milhões de pessoas que compareceram aos atos, nas capitais e centenas de outras cidades pelo interior do país.

Esse bosta de juizinho de várzea está querendo aparecer, confundindo um ato patriótico, com os as manifestações promovidas pelo PT, Sindicatos, MST e oposição, onde pobres coitados são arrestados e conduzidos aos grandes centros, em troca de 30 “dinheiros” e um sanduiche de mortadela.

Salomão, que de sabedoria tem só o nome, comportando-se como um jegue estrábico, alem de investigar se ouve financiamento, quer tambem apurar se houve propaganda eleitoral antecipada. Esse juiz é um espanto.

Não recordo do TSE ter tomado medidas semelhantes nos governos de Mula e da anta Dilma. Talvez uma mera coincidência, tendo em vista que o burro Salomão, foi indicado ao STJ pelo corrupto Nove Dedos.

Malandros inverterados e outros de ocasião, querem aproveitar essa onda forçada pela mídia, CPI e STF, para tentar desacreditar o Presidente Bolsonaro, valendo-se de todos os expedientes, por mais torpes e canhestros que sejam.

Esse juiz imbecil ofende os brasileiros honestos ao supor tamanha baixeza, pois quem compareceu as gigantescas manifestações de 7 de setembro, muito mais que o apoio ao Presidente da República, protestavam contra a ilegítima postura do STF, que tem governado de fato o país, interferindo descaradamente em atribuições do Legislativo e principalmente do Executivo.

O recado foi dado. O Presidente percebeu que tem falado demais, prometendo ser mais comedido. Uma espécie de equilíbrio “manco” foi estabelecido.

Vamos ver até quando vai durar esse pacto equilibrista.

Esperamos que esse Salomão de araque não complique a situação, pois as brasas estão acesas e um sopro inoportuno poderá levantar as cinzas e avivar as chamas do destempero.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 21/09/21

 

Um comentário:

  1. O STE custa anualmente 10 bilhões de reais. Com eleições ou sem eleições. É ou não um com do dinheiro publico? Um país que não procura zelar com os gastos dos impostos arrecadados não pode e não terá futuro.

    ResponderExcluir