quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

TEMPESTADE FAMILIAR A VISTA


TEMPESTADE FAMILIAR A VISTA

 

Minha mulher anda pesquisando e já descobriu o local onde tomaremos a vacina contra o Coronavirus.

A data ainda não está definida, mas o local e perto de nosso apartamento.

Tomaremos o cacete, pois embora intimado e ameaçado por Dona Regina, que pensa que manda em casa(e manda mesmo), deixei claro, que só tomo a espetada se for da Astra-Zeneca(Oxford); da chinesa, nem a pau.

Prefiro levar uns cascudos e enfrentar a cara enfezada da Madame durante alguns dias, que me sujeitar a ser cobaia dessa vacina que não me inspira a mínima confiança, pois alem da China, apenas países mixurucas como o Brasil, Turquia, Chile e Indonésia a adotaram, com informações sobre a eficácia diferentes e duvidosas, acima de 90%.

Aqui no Brasil, depois de muita embromação do Calça Apertada e do Coveiro do Butantã, bateu na trave e entrou. Cinquenta por cento e uns quebradinhos, o que demonstra sérias divergências com relação a eficácia real dessa “poção misteriosa”.

Se já não é grande coisa, segundo minha opinião de “expert” no assunto, agora com as mutações da Cepa que estão surgindo, não sei não..., talvez seja um furo n’água.

Se der o azar de sermos sorteados com a “chinesa”, o tempo lá em casa vai fechar, pois dessa vez não vou afrouxar como de costume, considerando talvez que o “cagaço”, me de um reforço de coragem para enfrentar as duras consequências.

Caso a penitência pelos meus atos esporádicos de independência e “machitude”, sejam muito rigorosas, serei forçado a atribuir toda a culpa de minha intemperança ao Presidente Bolsonaro, como de praxe, pela mídia e por todos nos tempos atuais.

A crise em Manaus e estados vizinhos, o aumento das mortes, a falta de oxigênio, falta de leitos nas UTIs, até mesmo o dinheiro desviado pelos governadores e secretários da saúde, é culpa do Presidente, que não traçou um plano estratégico para conter o surto da “peste chinesa” no país, mesmo tendo as mãos e pés amarrados pelo STF.

Usando esses mesmos chavões e falsidades, estufarei o peito e enfrentarei Dona Regina, clamando em alta voz: “A culpa é do Bolsonaro”, que deixou a Coronavid entrar no Brasil.

 

José Roberto- 28/01/21


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário