segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

SEM INSPIRAÇÃO

SEM INSPIRAÇÃO

 

Normalmente, após assentar a bunda em minha cadeira na administração do Condomínio, não tenho dificuldades em achar um assunto para desenvolver como o texto do dia, mesmo que não entenda nada sobre as besteiras que irei grafar.

Hoje estou meio xoxo e sem tesão literário, efeitos colaterais de uma noite mal dormida, depois de um domingo danado, jogando duas partidas de tênis sob um sol inclemente que me esgotou, e após tomar um boa quantidade de cervas para repor líquidos perdidos nas difíceis pugnas.

Após a farta manguaça com a turma, degustei uma batida de maracujá(colhido nos jardins do prédio, ao lado da quadra)que preparei pela manhã, antes de descer para encontrar os parceiros, e para completar, mandei para o bucho uma suculenta feijoada.

Como podem deduzir, alimentação saudável, leve e balanceada.

Após o regabofe, tentando assistir minhas séries, cochilei várias vezes com o charuto firme na boca, alem de sentir uma revolução em minhas tripas, resultando em flatos sonoros de baixo teor odorífico, que insistiram em borbulhar em minhas entranhas até altas horas da noite.

Levantei cansado por volta das 05,00 h, sentei no trono com o livro que ganhei de minha neta Lele,(amiga secreta), “A Faca”, de Jo Nesbo, desentoquei o bagre ou como dizem em Itanhaém, “escorreguei o moreno”, lendo durante uma hora.

Barba feita, banho e café tomado, li rapidamente o Globo e quando me preparava para descer, novo nó nas tripas obrigou-me a antecipar a segunda do dia. Uma bela cagada, restos finais da feijoada que aliviou as pressões sobre minha pança.

Como já expliquei muitas vezes, assino e leio essa porcaria de o Globo, contra vontade, apenas por ser útil ao trabalho que minha filha Maria Silvia realiza, divulgando no Segundo Caderno, peças e obras de artistas iniciantes.

Tento equilibrar os assuntos que abordo, pois sei que escrever apenas de política é um saco. Tento variar e espairecer, mas tem dias que a “cuca” fica em marcha lenta. Mesmo assim, estando em casa, no Rio, me obrigo a escrever sobre qualquer coisa, inclusive  besteirol como o de hoje.

Vou encerrar abordando o Butantã, Instituto de excelência que está deixando a desejar, com essa bosta da vacina chinesa que não vou tomar. Enviam dados incompletos, solicitam urgência sem atender os requisitos mínimos para aprovação emergencial; tentam jogar a mídia e o povo contra a Anvisa e o governo, mas escondem o resultado final da eficácia, adotando bases estatísticas diferentes das usuais, utilizadas nos de testes de vacinas.

O afrescalhado e corrupto calça apertada Dória e esse Covas(diretor geral), estão manchando a ótima reputação do Butantã.

Nesse ínterim, vamos tocando a segunda.

 

José Roberto- 11/01/21

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário