quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

NOS PASSOS DA ANTA


 

NOS PASSOS DA ANTA

 

Juro que pretendia escrever sobre outro assunto, mas a cretinice do Presidente foi tamanha que não posso calar.

Estamos cansados de tolerar as sandices do nosso Chefe de Estado, porem já está passando dos limites, pois afirmar que “O País Está Quebrado” é o supra sumo da burrice.

Desconfio, que a Anta Dilma deve ter deixado no Palácio Alvorada algum vírus muito resistente, evitado pelo seboso, prolixo e asseado Temer, mas que se instalou no cérebro do Capitão, pois bronco, não se preocupou com a necessária assepsia do local. Suspeito que tenha contraído o vírus pela língua comprida.

A declaração impensada de Bolsonaro foi o assunto dominante dos noticiários de ontem, alguns até compassivos, pois sabem que o Presidente fala sem pensar, o que me deixa em dúvida sobre o quanto ele pensa; outros, principalmente a mídia raivosa capitaneada pela Globo, explorou ao máxima a frase infeliz, levando-a com destaque aos confins do mundo.

Pega muito mal para um país, cujo Presidente afirma que está quebrado.

Todos sabem que trata-se de retórica infeliz de nosso mandatário, mas aproveitam a derrapada para tirar casquinhas e de quebra, se puderem, levar vantagens.

Estou de saco cheio de ler justificativas dos fanáticos que desculpam todas as besteiras e asneiras ditas por Bolsonaro, alegando em altos brados que o criticam por mesquinharias, por falar demais, vestir-se mal, portar-se com um caipira tabacudo, coisas insignificantes, pois não encontram corrupção, mutretas e roubalheiras em seu governo.

Não tendo coisas sérias para criticar, ficam antenados em picuinhas, já que nada de grave encontraram(até o momento) em sua gestão, ao contrário do que ocorria nos governos anteriores.

O xis da questão, é que Bolsonaro está se esmerando em suas trapalhadas e falas equivocadas, lembrando-nos dos quase sete anos da Anta Dilma, a estocadora de ventos.

Ainda não chega aos pés dessa Senhora, dona de um glossário que fez a alegria e facilitou a vida dos humoristas do país, mas pelo jeito está se esforçando, e como sabemos que é batalhador, talvez ainda consiga seu tosco objetivo, sendo mais um bardo de nossa ignorância.

Até quando abusará da paciência, dos que votaram nele por falta de opção, para acabar com do domínio corrupto do PT e seus asseclas?

Haja saco!

 

José Roberto- 06/01/21

 

 

Um comentário:

  1. Vamos ter que aguentar o Bolsonaro o mandato todo. E talvez mais um mandato. Que o país está quebrado sabemos e dessa vez o Bolsonaro falou direto para o povão. Ele não pensa pra falar. Vai falar muito mais coisas para o povão ainda.

    ResponderExcluir